O TMDQA! Quer Você!


Clique aqui para saber como fazer parte da equipe do seu site favorito de notícias musicais!

Black Drawing Chalks

Foto por: Luiz Maximiano

Bem depois do Black Drawing Chalks ter postado fotos no seu twitter oficial para que os seus seguidores tentassem adivinhar qual era a novidade que a banda tinha para contar, finalmente o mistério foi revelado.

O excelente quarteto de Goiânia, que mistura stoner rock de primeira com uma pitada de Eagles of Death Metal e que mesmo assim faz um som único, está de videoclipe novo.

“Don’t Take My Beer”, faixa que compõe o maravilhoso e bem recebido “Life Is A Big Holiday For Us” – segundo álbum da banda, lançado em 2009 pela Monstro Discos – foi a música escolhida.

o vídeo (onde os integrantes da banda são os únicos homens presentes) é em 3D (!), foi produzido por Nitrocorpz e dirigido por Marck Al.

Confira o resultado!

The Futureheads

The Futureheads, ótimo quarteto de indie rock inglês, está de disco novo neste ano.

“The Chaos” é o quarto álbum da banda e será lançado no dia 1º de Junho (foi lançado no Reino Unido no dia 26 de abril) nos Estados Unidos, via Dovecote Records, em CD, versão digital e LP (180 gramas).
O álbum foi gravado por David Brewis (integrante do Field Music) e com o produtor Youth (que já trabalhou com The Verve, U2, The Cult, Marilyn Manson e Sugarcubes, por exemplo).

Tracklisting:

01. “The Chaos”
02. “Struck Dumb”
03. “Heartbeat Song”
04. “Stop the Noise”
05. “The Connector”
06. “I Can Do That”
07. “Sun Goes Down”
08. “This Is the Life”
09. “The Baron”
10. “Dart at the Map”
11. “Jupiter”
12. “Bricks & Stones”*
13. “Local Man of the World”*

*Faixas bônus

Para comprar a edição limitada em vinil 12″ de altíssima qualidade (180 gramas) na cor preta + download gratuito, clique aqui.

Para comprar o álbum em CD (a embalagem é gatefold digipack e vem com um livreto) + download gratuito, clique aqui.

Para comprar o álbum em CD (a embalagem é gatefold digipack e vem com um livreto) + faixas bônus + download gratuito, clique aqui.

Para comprá-lo em versão digital, clique aqui.

E não seria legal ter o registro autografadinho por todos os membros da banda? Então, o site Newburry Comics está vendendo o registro autografado! Para garantir uma das quinhentas cópias disponíveis, clique aqui.

A outra opção para garantir a cópia autografada, é comprá-la numa edição limitada em CD (com duas faixas bônus + download gratuito + cópia assinada) + a participação no clube do grupo (que te dá várias vantagens), clicando aqui.

As novidades ainda não acabaram por aí!
A banda disponibilizou “Struck Dumb” para download gratuito e já lançou o videoclipe do seu novo single, “Heartbeat Song”:

The Adolescents

A banda de hardcore punk da Califórnia, The Adolescents, finalmente lançará um novo registro e contou alguns detalhes sobre ele.

“The Fastest Kid Alive” será o sucessor de “O.C. Confidential” (2005), irá conter quinze faixas e duas delas, que já haviam sido lançadas na França, foram remixadas e regravadas para este álbum.

A banda também informou que espera lançar o registro nos próximos dias, para que seja coincidido com a turnê que será realizada em julho e agosto nos Estados Unidos.

Outra informação é que a artwork da capa que vem sendo divulgada por aí, não será a mesma utilizada no registro.

No Doubt

Recentemente informamos aqui que o No Doubt irá fazer um leilão do dia 1º de junho ao dia 11 de junho, para ajudar quatro instituições beneficentes.
Falamos também que a banda está atualizando com frequência o seu twitter, com detalhes e fotos do andamento das gravações do novo álbum (prometido há pelo menos cinco anos). Abaixo, alguns desses vários tweets postados, seguidos por algumas fotos enviadas:

De volta ao estúdio. A energia aqui me lembra a da época das gravações do ‘Tragic Kingdom’, do ‘Return of Saturn’ e do ‘Rock Steady’. Bons tempos” – Tom

Uma boa coisa sobre a música: É divertido criar algo do nada.” – Tom

Escrever músicas é muito empolgante. Mal posso esperar para gravá-las. Mal posso esperar para tocá-las ao vivo.” – Tony

Cereais = chá inglês = Tony Kanal = Tom Dumont = Sol se pondo = Prestes a compormos um hit! = Posso sentir ele surgindo.” – Gwen

Uau, isso está ficando demais! Nova música?? De verdade?? Mágica acontece!” – Gwen

A ÓTIMA nova, é que a vocalista desta maravilhosa e incrível banda, Gwen Stefani, enviou um recado aos fãs na sexta-feira à tarde, via mailisting, com mais atualizações sobre o as gravinas:

Ei, pessoal… Estou pensando muito em vocês! Nós estamos preparando um dos mais deliciosos álbuns… Seus ouvidos dificilmente serão capazes de lidar com ele… Será tão prazeroso!

Tem sido tão divertido estarmos juntos todos os dias. Nós começamos a compor no estúdio do Tony, na sua casa. Acabamos de nos mudar para um estúdio de verdade no Valley e isso faz com que todos sintam que o álbum está finalmente acontendo. Nós estamos gravando as primeiras músicas que compomos e depois disso, iremos voltar à compor um pouco mais.

Não teríamos chegado a esse ponto sem vocês terem ido nos ver durante a nossa turnê no verão [o No Doubt fez uma turnê durante o ano passado, para justamente sentir o gostinho de como é estar novamente, como banda, fazendo shows]. Vocês são tão inspiradores! Vamos mandar tweets com fotos e continuaremos atualizando vocês. Precisamos das energias de vocês!

Com amor,
Gwen e Meus Garotos (os do No Doubt)
*

*Gwen é casada e tem dois filhos (Kingston e Zuma) com Gavin Rossdale (ex Bush, ex Institute e agora em carreira solo).

Também na sexta-feira, Gwen postou a seguinte mensagem no twitter da banda:

No estúdio, compondo uma letra para uma nova melodia do No Doubt, a qual eu estou viciada! Por favor me mande suas energias. Quero terminar isto nesta noite. :)

Os fãs de No Doubt já estão secos de tanto esperar esse novo registro. Até então, os mais recentes trabalhos de inéditas da banda são: “Rock Steady” (2001) e a compilação “Everything In Time” (2004).

É… Parece que dessa vez a coisa sai.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!