Mombojó



Mombojó – Amigo do Tempo



Após quatro anos de espera, os fãs do Mombojó acordaram nesta segunda-feira com excelentes notícias: o novo álbum da banda, “Amigo do Tempo”, está disponível para audição e download no site oficial da banda, e totalmente grátis. O novo trabalho, sucessor de “Homem-Espuma” (2006), foi gravado ao longo dos últimos três anos, em oito estúdios diferentes, e conta com uma sonoridade que, ao mesmo tempo em que lembra a estreia da banda, com “Nadadenovo” (2004), aponta para texturas nunca antes aparesentadas pelos pernambucanos.

Mas nada que deva preocupar os admiradores do som bem característico do grupo. A MPB com elementos de jazz e de música eletrônica segue sendo a principal vertente sonora em “Amigo do Tempo”, e chama a atenção logo na faixa de abertura, “Entre a União e a Saudade”. O rock, claro, não foi esquecido, e aparece logo na terceira faixa, a empolgante “Passarinho Colorido”.  Outros destaques na primeira ouvida foram a bonita balada “Triste Demais” e a faixa-título “Amigo do Tempo”, que apesar de ecoar bandas de indie rock “dançante”, como Franz Ferdinand, soa completamente original, e precede muito bem “Papapa”, música que fecha o álbum. A produção do disco é assinada por Pupillo, baterista e percussionista da Nação Zumbi, Rodrigo Sanches e Evaldo Luna.

Para ouvir e/ou baixar “Amigo do Tempo”, clique aqui.



Rage Against The Machine



O RATM, reunido em 2007, pode lançar novo álbum em breve



Em entrevista à revista inglesa NME, Zack de la Rocha, o vocalista do Rage Against The Machine, confirmou que há possibilidade de um novo álbum da banda começar a ser gravado até o fim deste ano.

“”Eu acho que há uma real possiblidade disso acontecer”, Zack teria dito à NME. “Nós precisamos nos organizar e definir o que vamos fazer até o fim do ano, trabalhar em alguns projetos pendentes e segui a partir daí”, contou.

O novo trabalho seria o primeiro desde o álbum de covers “Renegades”, lançado em 2000, e apontado como uma das causas da briga que separou a banda por sete anos.  Nesta semana, o RATM faz um show gratuito na O2 Arena, em Londres, e se apresenta no próximo Sábado, dia 12, no Download Festival, também na capital inglesa.



Modest Mouse



Modest Mouse




O Modest Mouse recentemente lançou clipe da música “The Whale Song”, que faz parte do útlimo EP da banda, “No One’s First and You’re Next”, lançado no ano passado. O vídeo, dirigido por Nando Costa, ficou assim:



Richard Ashcroft/United Nations Of Sound



Richard Ashcroft




Após a segunda separação do The Verve, após o lançamento do elogiado “Forth”, em 2007, o vocalista Richard Ashcroft anunciou o lançamento do primeiro álbum de seu novo projeto, United Nations Of Sound.

O disco, que vai levar o nome da banda, será lançado no dia 19 de Julho, e foi produzido por No ID, conhecido pelo trabalho realizado com Jay-Z.


O tracklist de “United Nations Of Sound” é:

01 Are You Ready?
02 Born Again
03 America
04  Thing Called Life
05 Beatitudes
06 Good Loving
07 How Deep Is Your Man
08 She Brings Me The Music
09 Royal Highness
10 Glory
11 Life Can Be So Beautiful
12 Let My Soul Rest


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!