O TMDQA! Quer Você!

Clique aqui para saber como fazer parte da equipe do seu site favorito de notícias musicais!

Camarones Orquestra Guitarrística


Foto: Nicolas Gomes

O Camarones Orquestra Guitarrística, banda de rock instrumental do Rio Grande do Norte, lançou ontem o seu primeiro videoclipe oficial.

“Alabama Mama” faz parte do excelente disco homônimo da banda, lançado neste ano. Inclusive, você em breve poderá ler a resenha do registro, daquele jeito caprichado que é de costume.

O video registra momentos da banda na recente turnê, seja no palco, no camarim, na van ou curtindo os locais por onde passaram. As imagens são de Nicolas Gomes, a edição foi feita pela Ana Morena (baixista da banda) e a produção ficou por conta da Dosol Image.

Essa turnê inclusive marcou o primeiro show da banda no Rio de Janeiro. E claro, nós estávamos lá para cobrir. Clique aqui para ler como foi o show do Camarones Orquesta Guitarrística no Circo Voador, pelo Festival Fora do Eixo.

Kingdom of Sorrow

Como havíamos contado aqui com todas as riquezas de detalhes possíveis, o excelente Kingdom of Sorrow – projeto paralelo de sludge metal / metalcore de Kirk Windstein (vocalista e guitarrista do Crowbar, guitarrista do Down, Valume Nob, Shell Shock) e Jamey Jasta (vocalista do Hatebreed, Icepick, Jasta 14) – lançará “Behind The Blackest Tears” (o seu segundo álbum) no dia 8 de junho.

“Behind The Blackest Tears” foi gravado no Dexters Lab Recordings (Milford, CT) com o engenheiro de áudio Nick Bellmore e foi mixado e masterizado por Zeuss no Planet Z Recordings, em Hadley, MA.

Este foi posto na íntegra para streaming e para ouví-lo (adianto que o álbum mantém o mesmo nível do primeiro), basta acessar o myspace oficial da banda e se divertir com o player.

Outra linda notícia é que a faixa “God’s Law in the Devil’s Land” está disponível para download gratuito neste link.

Outros dois vídeos de estúdio, mostrando como foi o processo de gravação, também foram postados. Já havíamos divulgado o primeiro, mas não custa nada colocar na sequência:



Pixies

Uma das bandas mais influentes do mundo, os Pixies, novamente se reuniram para conseguir alguns trocados com a turnê do álbum “Doolittle”, que em 2009 o seu vigéssimo aniversário de lançamento foi também comemorado com uma turnê.

Os Pixies – Black Francis (Frank Black), Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering – tocarão todas as músicas do álbum e seus B-sides: “Weird at My School”, “Dancing the Manta Ray” e “Bailey’s Walk”.

Todos os shows serão gravados e vendidos em CD imediatamente após a apresentação, na mesinha de merch da banda (Legal, não?).

A banda de abertura será a banda inglesa de noise-electonic Fuck Buttons. Veja as datas:

7 de Setembro 2010 – Tower Theatre, Philadelphia, PA
10 de Setembro 2010 – Ryman Auditorium, Nashville, TN
13 de Setembro 2010 – Fox Theatre, Atlanta, GA
17 de Setembro 2010 – Uptown Theatre, Kansas City, MO
18 de Setembro 2010 – Brady Theatre, Tulsa, OK
19 de Setembro 2010 – Verizon Theatre    Dallas, TX
20 de Setembro 2010 – Verizon Wireless Theatre, Houston, TX
22 de Setembro 2010 – Austin Music Hall, Austin, TX
24 de Setembro 2010 – Mesa Amphitheatre, Mesa, AZ
25 de Setembro 2010 – The Joint, Las Vegas, NV
26 de Setembro 2010 – RIMAC Arena, San Diego, CA

Conforme foi escrito na abertura do post, os Pixies de novo estão nessa só para arrecadar algumas verdinhas.

Durante uma entrevista feita no final de fevereiro para o site TheQuietus, o frontman Frank Black disse que o retorno da banda (que inclusive, influenciou também a recente reunião dos Specials) em 2004 ocorreu puramente por dinheiro.

Qualquer coisa pode acontecer… Se as pessoas quiserem realmente saber o que irá acontecer com os Pixies, elas vão precisar falar com promotores e agentes. É assim que funciona o sistema agora – no mercado de shows. E eles são os únicos que decidem toda essa merda.

E continuou: “Nós estamos interessados em qualquer coisa que nos faça ganhar um salário justo. Não quer dizer que não se trata de arte, mas nós a fizemos há vinte anos. Então esqueçam essa porra de arte. Isso não é mais sobre arte. Eu ja cumpri com o papel de divulgá-la/faze-la. Agora é momento para pensar em dinheiro. Por quanto você acha que deveríamos vender nossos ingressos? Qual lugar que você gostaria de nos ver tocando? Quantos shows você gostaria que nós fizéssemos?

Quando questionado sobre o fato da banda parecer estar se aproximando de uma gravação de um novo material, ele respondeu: “Essa é sua observação de que ela pode acontecer, então, talvez você tenha razão.” “Não depende de mim, mas eu gostaria que sim. Com certeza faria. Pareço ter dito algo diferente sobre isso no passado? Quanto mais eu converso com caras como você, menos isso se aproxima de acontecer.”

Eminem

Contamos aqui que o sétimo álbum de estúdio do rapper/ator/produtor Eminem, sofreu uma mudança de nome (de “Relapse 2” para “Recovery”), postamos aguns comentários do próprio Eminem sobre esse lançamento e divulgamos que uma de  suas faixas (“Not Afraid”) havia vazado.

E agora o fato se repete. A nova música que brotou na internet recebeu o título de “Won’t Back Down” e trata-se de uma participação de Eminem com a Pink. Ouça:

Eminem aproveitou o momento e falou sobre essa colaboração da P!nk:

Quando fizemos a faixa, pude ouví-la cantando e sabia que ela iria arrebentar“. Eminem completou dizendo que sempre admirou P!nk como artista.

Além da P!nk, outros grandes nomes (Kobe, Lil Wayne e Rihanna) colaboraram para este álbum, conforme pode ser visto na tracklisting oficial recentemente divulgada:

01. “Cold Wind Blows”
02. “Talkin’ 2 Myself” (Feat. Kobe)
03. “On Fire”
04. “Won’t Back Down” (feat. P!nk)
05. “W.T.P.”
06. “Going Through Chances”
07. “Not Afraid”
08. “Seduction”
09. “No Love” (Lil Wayne)
10. “Space Bound”
11. “Cinderella Man”
12. “25 To Life”
13. “So Bad”
14. “Almost Famous”
15. “Love The Way You Lie” (feat. Rihanna)
16. “You’re Never Over”

Eminem contou que a participação da Rihanna na faixa “Love The Way You Lie” foi “a mesma coisa que a P!nk. Ficaria mais especial com ela.”

“Recovery” será lançado no dia 18 de junho deste ano na Europa, 21 de junho no Reino Unido e 22 de junho nos Estados Unidos, via Aftermath Entertainment/Interscope Records/Polydor Records e também pelo selo de Eminem, Shady Records.

O álbum encontra-se em pré venda e em duas edições (e com capas diferentes): A explícita e a editada.

Para comprar o álbum em CD na versão explícita, clique aqui.

Para comprar o álbum em CD na versão editada, clique aqui.

No dia 6 de julho o registro também será lançado em vinil duplo. A pré venda começa no dia 23 de junho neste site.

Outra notícia é que a premier do video de “Not Afraid” – faixa que havia vazado no começo de abril – aconteceu ontem, dia 6 de junho.

Para comprar a faixa via iTunes, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!