Samiam

Que coisa boa é ter notícias e escrever sobre minhas bandas favoritas. Hoje eu começo com mais uma delas.
O Samiam, um dos ícones do emo dos anos 90, daqueles bem feitos e extremamente respeitados, anunciou via MySpace que irá lançar um disco chamado “Orphan Works”, contendo raridades que foram gravadas na época dos discos “Clumsy” e “You Are Freaking Me Out”.

Segundo Sergie Loobkoff, guitarrista da banda, serão 18 faixas e o disco sairá em LP Duplo (yay!), CD e formatos digitais, via No Idea Records.
E se for pra levar em consideração o resto dos trabalhos da No Idea, dá pra esperar obra de arte vindo por aí.

Em outra notícia relacionada, a banda Let Me Run tocou em Nova York com o guitarrista Alex Rosamilia do Gaslight Anthem na guitarra, e mandou ver em uma versão de “Capsized”, música do Samiam que faz parte do disco “Clumsy” e que você pode assistir logo abaixo.


A qualidade não é das melhores, mas não se preocupa, a versão original é essa aqui:


The Menzingers

Outra das minhas bandas prediletas, mas essa bem mais recente, é o The Menzingers, que acabou de lançar o aguardado segundo disco, chamado “Chamberlain Waits” e que na minha opinião fez o que será um dos melhores discos do ano, fácil.

A primeira música do disco a ser divulgada enquanto ele ainda não havia sido lançado foi “I Was Born”, e agora os caras disponibilizaram um vídeo da faixa em forma acústica, com os 2 guitarristas da banda.
Assista e corra atrás desse disco, vale a pena.


Hawthorne Heights

O quarto disco de estúdio do Hawthorne Heights, e o primeiro via Wind-Up Records será lançado semana que vem, dia 01 de Junho, e a banda resolveu disponibilizar streaming de “Skeletons” de cabo a rabo via MySpace, e você pode ouvir logo abaixo.

Na loja da Interpunk você pode comprar o disco em CD e, enquanto os estoques durarem, ainda levar o encarte autografado pra casa, é só clicar aqui.



Avenged Sevenfold

Lembram que há um tempo atrás eu postei aqui que o Avenged Sevenfold embarcaria em um festival chamado Uproar, dividindo os palcos com o Disturbed?
Poisé, a organização do festival começou a divulgar vídeos teasers do evento e chamou o pessoal da banda para mostrar um pouco de imagens “por trás das cenas” da finalização do novo disco dos caras, chamado “Nightmare” e depoimentos dos companheiros de turnê, Disturbed e HellYeah, dizendo o que eles estão esperando do álbum, principalmente após a morte do baterista da banda.

O vídeo está logo abaixo e pode matar pelo menos um pouco da curiosidade sobre esse novo trabalho. Assista!

Mais notícias sobre esse trabalho do Avenged Sevenfold você encontra aqui.


How To Destroy Angels


dica do leitor Roberto Torres Jr. (@MrRobertinho no twitter)

Mais detalhes começam a aparecer sobre o novo projeto de Trent Reznor (Nine Inch Nails) e sua esposa Mariqueen Maandig, o How To Destroy Angels, sobre o qual falamos há algum tempo atrás.

Reznor confirmou que o primeiro lançamento da banda será um EP de 6 faixas, lançado no dia 01 de Junho em arquivos digitais, para baixar tudo de graça.
Segundo o site oficial, ainda será lançada uma versão em CD no dia 6 de Julho e haverá também edição no nosso querido vinil, mas sem data anunciada.

Quem compra o CD tem o direito de baixar o primeiro single da banda, “The Believers”, imediatamente.
Todos os detalhes e links para as compras estão no site oficial da banda, aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!