Arcade Fire

O Arcade Fire anunciou há poucos dias, através de um cartão postal destinado à Internet e ao público em geral que está terminando de prensar um novo disco de 12 polegadas (simplificando, um LP) e que este deve chegar às lojas nas próximas semanas.

Pois bem, ontem circulou a notícia de que algumas das músicas do disco já vazaram pela Internet e o site One Thirty BPM disponibilizou duas delas em qualidade de estúdio, para baixar em MP3.

As músicas se chamam “The Suburbs” e “Month Of May” e você pode ouvi-las nos vídeos abaixo, ou baixá-las aqui.



Apparatjik

Estou com a impressão que montar supergrupos está na moda, já que depois de nomes como Them Crooked Vultures e Mt. Desolation, agora é a vez do Apparatjik lançar seu primeiro disco.
O nome bizarro é a versão em Sueco para “Apparatchik”, palavra russa usada para descrever “pessoas que causam gargalos burocráticos em organizações que seriam eficientes”. Qualquer semelhança com os nossos queridos Aspones é mera coincidência.

Indo direto ao que importa, a banda é formada por Guy Berryman, do Coldplay, Jonas Bjerre do Mew, Magne Furuholmen do A-Ha e o produtor Martin Terefe, e irá lançar no dia 15 de Junho o disco de estreia chamado “We Are Here”, que tem essa capa aí de cima.

Boa parte das músicas já está disponível no MySpace da banda, e você pode ouvir logo abaixo. Além disso, também é possível baixar um EP de graça, mediante cadastro, nesse site aqui.

Ouça e tire suas próprias conclusões.


Hot Hot Heat

A banda canadense de indie Hot Hot Heat está lançando seu mais novo disco de estúdio e ele se chamará “Future Breeds”.

O disco será lançado no dia 08 de Junho, via Dangerbird Records e Dine Alone Records, e tem a seguinte tracklisting:

1. “YVR”
2. “21@12”
3. “Times A Thousand”
4. “Implosionatic”
5. “Goddess on the Prairie”
6. “Zero Results”
7. “Future Breeds”
8. “JFK’s LSD”
9. “Jedidiah”
10. “Buzinezz Az Uzual”
11. “What Is Rational?”
12. “Nobody’s Accusing You (Of Having A Good Time)”
13. “No Applause Allowed”

O mais legal disso tudo é que o disco com essa capa lindona será lançada em LP de 180 gramas e conterá um pôster exclusivo e também cartão de download para baixar o álbum completinho em arquivos digitais de alta qualidade.

Você pode encontrar o disco à venda nessa edição especialíssima aqui.

Music 4 Cancer

A organização não-governamental canadense Music 4 Cancer está organizando uma coletânea que leva o seu nome, para recolher fundos e ajudar a Canadian Cancer Society, instituição que trabalha em todos os aspectos que envolvem a doença e as pessoas que sofrem dela.

O tracklisting final ainda não está fechado, mas os caras já confirmaram alguns nomes, pra ir criando expectativa, e as bandas já confirmadas são:

  • Ten Foot Pole
  • Good Riddance
  • NOFX
  • Nikola Sarcevic (Millencolin)
  • The Sainte Catherines
  • The Hot Showers
  • Kvoteringen (com Fredrik, do Millencolin)
  • Franky Lee (com Mathias Farm do Millencolin)
  • Everything Against Them
  • Teen Idols
  • Tom Petta (Bigwig)
  • Frank Turner
  • Les Vulgairs Machins
  • Pour Habit
  • The Donots
  • Less Than Jake
  • Jon Snodgrass
  • Pulley
  • The Old Wives

Overdose de Millencolin e suas bandas paralelas é pouco né? Aliás, fãs de Millencolin, aguardem, bons ventos estão em sua direção!
Na página oficial dos caras no Facebook é possível acompanhar mais fotos, atualizações e novas bandas e artistas que estão sendo adicionados ao projeto. Recomendadíssimo!
O link é esse aqui.

Kevin Jonas

Ok, eu juro que se alguém me falasse “Tony, você vai postar uma notícia sobre um membro do Jonas Brothers no seu site” eu daria muita risada dessa pessoa, que perderia uns 1000 pontos de crédito comigo. Mas…

Kevin Jonas, do Jonas Brothers, admitiu em entrevista recente que uma das bandas que mais o influenciou como músico foi os pop-punkers que muitos de nós adoramos (eu inclusive), o MxPx!

Sim, Kevin disse que quando ele tinha 17 anos, seu tio o levou a um show do MxPx, que foi o primeiro de sua vida. Pra completar, ele ainda falou que mesmo que o som da sua multi-milionária e mainstream banda Jonas Brothers não tenha nada a ver com o pop-punk do MxPx, o trio de Bremerton o influenciou demais enquanto guitarrista.

Você pode ver o vídeo no site da Mtv, clicando aqui.

É muita maldade dizer que a culpa do nascimento do Jonas Brothers foi do MxPx?

Hanson

Vamos chutar o balde então.

A outrora mega-sensação-teen e hoje banda indie que atende pelo nome de Hanson está lançando disco novo, inclusive em uma edição especialíssima em vinil que vem até com vitrola USB e fones de ouvido personalizados, como você viu aqui no TMDQA! há pouco tempo atrás.

Essa semana eles disponibilizaram o download da faixa “Waiting For This” em seu site oficial, mediante cadastro de e-mail/twitter.

O link é esse aqui, e logo após o cadastro o download da música é instantâneo.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!