The Germs

Se você não conhece o The Germs, saiba que os caras foram uma das bandas mais importantes de uma das cenas mais importantes da música punk no mundo.
Pra você ter uma idéia, o primeiro EP dos caras, “Forming”, de 1977 é considerado o primeiro lançamento punk de Los Angeles de toda a história. Depois deles, L.A. tornou-se a meca da música punk nos Estados Unidos.

A banda era liderada pelo polêmico e drogadíssimo vocalista Darby Crash, contava com Lorna Doom, Don Bolles e um guitarrista que talvez você conheça: Pat Smear, que tocou com Nirvana e Foo Fighters durante um bom tempo.

Infelizmente a carreira dos caras foi curtíssima, durando de 1977 até 1980, quando Crash cometeu suicídio e fez com que a banda se dissolvesse. Em 2007 foi lançado um documentário sobre a banda com o ator Shane West no papel de Crash, e os membros restantes do grupo resolveram realizar uma série de criticados shows com o ator assumindo os vocais na vida real, chegando inclusive a tocar em algumas datas da famos Warped Tour.

A curta carreira do Germs nos presenteou com apenas um disco de estúdio, chamado “(GI)”, e agora a Rhino Records está lançando “Live At The Starwood DEC 3,1980”, registro ao vivo do último show da banda, apenas 4 dias antes do suícido de Darby Crash (e 5 dias antes do assassinato de John Lennon).
O show foi considerado um dos melhores da banda, e talvez a vontade fosse grande, pois nessa época o Germs encontrava-se em uma espécie de hiato.

O disco faz parte da série “Handmade” da Rhino, que promete lançar apenas material que ou está fora de catálogo ou nunca foi lançado anteriormente, muito possivelmente porque não foi considerado comercialmente viável, é raro, “esotérico” demais, etc.
A série já conta com discos do Stooges, Chicago e Vanilla Fudge, por exemplo.

Veja todos os detalhes, fotos e compre esse lançamento direto com a Rhino, clicando aqui.

Só por curiosidade, o NOFX fez cover dessa música. Ouça abaixo:

E John Frusciante fez o mesmo ao vivo, em um show do Red Hot Chilli Peppers:

Danzig

Há poucos dias atrás você viu aqui no TMDQA! que o Danzig está de volta, com novo disco de estúdio chamado “Deth Red Sabaoth”, após 6 anos desde o último trabalho.

Pois bem, começaram a aparecer as edições especiais do disco, singles, etc.

Primeiro de tudo, vamos falar sobre a versão Deluxe, que vem com os seguintes itens:

  • Urna ao estilo porcelana com arte exclusiva nos 4 lados, de 11×8 polegadas
  • CD do disco em caixinha gatefold e digipak
  • Vinil de 7 polegadas do single “On A Wicked Night”
  • Download imediato do disco em arquivos de alta qualidade
  • Pôster autografado

O pacote é pra fã nenhum botar defeito, e pode ser encontrado por 66 dólares aqui.

O single citado acima, “On A Wicked Night”, não é exclusividade do pacote, e pode ser encontrado à venda separadamente, em vinil de 7 polegadas nesse link aqui.

Jeff Beck

Jeff Beck é sem dúvida um dos guitarristas mais importantes e renomados da história. O cara foi um dos artistas que ao lado de nomes como Eric Clapton e Jimmy Page tocou no Yardbirds e quando seguiu em carreira solo começou a colecionar elogios, prêmios e milhões de fãs pelo planeta.

O disco ao vivo “Performing This Week… Live At Ronnie Scott’s Jazz Club” foi lançado originalmente em 20o8 em CD e depois ganhou versão em DVD que acabou sendo premiado inclusive com disco de platina nos Estados Unidos.

No próximo dia 01 de Junho o disco será lançado em mais uma versão, dessa vez no nosso amado vinil. O álbum está saindo via Eagle Records e já está em pré-venda na Amazon, você encontra o link aqui.

Vale lembrar que esse ano Jeff Beck lançou “Emotion & Commotion”, disco que mal saiu e já tornou-se o trabalho de Beck melhor rankeado nas paradas musicais do Reino Unido.