Trivium



O baixista do Trivium, Paolo Gregoletto, editou um vídeo para o cover de Sepultura que a banda tem feito nas últimas turnês. O clipe, de “Slave New World”, originalmente de “Chaos A.D.” (1993), tem cenas de shows e bastidores gravadas pelos integrantes do Trivium. O resultado ficou bem legal. Veja:



A título de curiosidade, a versão original do Sepultura é essa aqui:



Girl Talk



Um fã dos mashups de Greg Gillis, mais conhecido pelo pseudônimo Girl Talk, montou um site em que é possível identificar e ouvir trechos de praticamente todos os samples utilizados por Greg em cada uma das faixas de seu quarto disco, “Feed The Animals”.  Tem de tudo um pouco – rock, pop, electro, eurodance, hair metal dos anos 80, muita coisa dos anos 90 e, claro, hip-hop por cima de tudo. O site, montado por Edd Hannay, é esse:

http://www.gingerninja.org/feedtheanimals/

Em 2008, a gravadora independente Illegal Art disponibilizou “Feed The Animals”, quarto álbum do Girl Talk, no esquema “pague quanto quiser”. Era só entrar no site deles e baixar o disco em diversas opções de formato, e decidir o quanto você estava disposto a pagar. No momento, o site da gravadora estea fora do ar, mas você pode comprar “Feed The Animals” (com preço definido) aqui.

Um outro fã, tão dedicado quanto Edd, montou clipes para todas músicas do álbum há algum tempo atrás. Veja o clipe para a faixa que abre o álbum, “Play Your Part (Pt. 1)”:



Tegan & Sara



A dupla canadense Tegan & Sara resolveu inovar no lançamento do single “Alligator”, do último álbum delas, “Sainthood”, lançado no ano passado. No dia 22 de junho, elas lançam o single em um LP duplo de 12″, com 10 remixes da faixa – por nomes como Holy Fuck!, Passion Pit e Dave Sitek, do TV On The Radio – além da demo original da música, gravada por Sara. O tracklist ficou assim:

1. Alligator (Holy Fuck Remix)
2. Alligator (Passion Pit Remix)
3. Alligator (Toro Y Moi Remix)
4. Alligator (Doveman Remix)
5. Alligator (Four Tet Remix)
6. Alligator (Murge Remix)
7. Alligator (Ra Ra Riot Remix)
8. Alligator (Automatic Panic Remix)
9. Alligator (Hi-Def Remix)
10. Alligator (Dave Sitek Remix)
11. Alligator (Sara’s Original Demo)

Se você se interessou pelo álbum, pode encomendá-lo aqui.



The Gaslight Anthem



Brian Fallon, guitarrista e vocalista do The Gaslight Anthem, foi recentemente à rádio americana KEXP FM e tocou versões acústicas de quatro faixas do novo álbum da banda, “American Slang”, que vai ser lançado em 15 de junho. Brian tocou o primeiro single do disco, “American Slang”, a recém-liberada “Boxer”, além de “Antonia Jane” e “The Queen Of Lower Chelsea”.

O set completo pode ser  ouvido aqui.

Para encomendar o álbum, clique aqui. Vale lembrar que  “American Slang” encontrou o caminho da internet ainda em Abril, quase dois meses antes do lançamento oficial.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!