Promoção Cachorro Grande


Seção Chegou! especial com Cachorro Grande. Mais de 40 fotos do LP lindão dos caras, que a Deckdisc/Polysom prensou em edição premium de alta fidelidade. E você ainda pode levar uma cópia do disco pra casa – saiba como clicando aqui!


Los Hermanos

Desde que entraram em pausa “por tempo indeterminado”, em junho de 2007, o Los Hermanos só se apresentou duas vezes: nas edições carioca e paulista do Just a Fest, que reuniu, além dos cariocas, Radiohead e Kraftwerk para duas apresentações em março do ano passado. Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba seguiram em frente com carreiras solo, novas bandas, novos projetos musicais, etc. Mas tudo indica que a banda vai se reunir para duas apresentações ainda em 2010.

Em entrevista à Revista Trip, Camelo revelou que o grupo foi convidado para dois shows em Salvador e Recife, no segundo semestre:

Vamos fazer dois shows no segundo semestre, dois shows fechados. Um em Recife e um em Salvador. E eu tô adorando. Pô, sinto mó saudade deles, outro dia fiquei vendo uns vídeos nossos em casa.


Claro que, depois dessa declaração, a fofoca correu solta pela internet. Até que o tecladista Bruno Medina decidiu esclarecer os rumores no blog Instante Posterior, que edita:

O que posso lhes dizer é que recebemos, sim, propostas para shows em duas cidades pelas quais temos enorme apreço, Recife e Salvador. Ao que me consta não está nada acertado ainda, mas o desejo da banda é, definitivamente, que se concretizem. Solicitamos apenas que as apresentações ocorressem em espaços menores do que de costume, em teatros quem sabe, porque consideramos esses nossos lugares preferidos para tocar, por serem mais adequados no que se refere à acústica. E pronto, isso é tudo que sei até o momento.


Na entrevista à Trip, Marcelo Camelo aproveitou para destacar a vontade que tem de trabalhar com os outros três em um novo álbum:

Sinto que só deveríamos voltar pra fazer um disco novo, com repertório novo, pra não ficar nessa coisa de só tocar coisas velhas. Mas por enquanto cada um está com seu trabalho solo, criando coisas novas. O Rodrigo tem uma frase interessante que é: “Tempo a gente tem o quanto a gente dá”. Estamos dando um tempo para outras coisas.


O último álbum de inéditas do Los Hermanos foi “4”, lançado em 2005, seguido pelo CD e DVD ao vivo “Los Hermanos na Fundição Progresso”, em 2008. Para conferir a entrevista completa de Marcelo Camelo à Trip, clique aqui.



Melvins


Na última quarta-feira, o Melvins anunciou o lançamento de um box set especial limitadíssimo. Serão apenas 300 cópias, em uma embalagem especial, preparada em uma prensa manual construída no século XIX (!). O box vai reunir treze lançamentos:

“The Bride Screamed Murder” (o novo álbum do Melvins, com lançamento marcado para  1º de junho)
“Nude with Boots”
“Senile Animal”
“Maggot”
“Bootlicker”
“Hostile Ambient Takeover”
“Pigs of the Roman Empire”
“Colossus of Destiny”
“26 Songs”
“Gluey Porch Treatments”
“Houdini Live”
“Electro Retard”
“Mangled Demos”

Ainda não há data definida para o lançamento do box, mas segundo um comunicado oficial da banda, não deve demorar muito. O box set será vendido exclusivamente nos shows da banda e pelo site oficial do Melvins.



Metallica

Como você já leu aqui no TMDQA!, o Metallica vai relançar “Load” (1996), sexto álbum do grupo, em LP. No entanto, por razões não divulgadas, o lançamento, inicialmente previsto para Maio, vai ocorrer no dia 15 de junho.

A nova versão de “Load” vai sair em duas edições: uma tradicional, em vinil duplo, e outra em embalagem de luxo, com 4 LPs de 180 gramas.



VersaEmerge


O álbum de estreia do VersaEmerge, “Fixed At Zero” tem data marcada para sair: 22 de junho. A banda, que já tem 3 EP’s na bagagem, preparou vários formatos especiais para o novo álbum, e o primeiro single do álbum, a faixa-título do disco, já está online:



O tracklist completo é o seguinte:

01) Figure It Out
02) Mind Reader
03) Fixed at Zero
04) You’ll Never Know
05) Stranger
06) Redesign Me
07) Fire (Aim Your Arrows High)
08) Up There
09) Your Own Love
10) Mythology
11) Lost Tree
12) Father Sky (Bonus Track)*
13) Let Down (Bonus Track)*
14) Fixed at Zero (Acoustic)*
15) You’ll Never Know (Acoustic)*

*exclusivas para a edição deluxe, à venda na iTunes Store.

O CD “Fixed At Zero” pode ser encomendado sozinho, ou acompanhado de um calendário personalizado e/ou uma camiseta da banda. Para encomendar, clique aqui.

Outra opção é pedir a versão digital do álbum, que na versão deluxe vem com duas faixas bônus e duas versões acústicas de faixas do disco. Infelizmente, essa opção é exclusiva para quem tem conta na iTunes Store americana – clique aqui se você tiver uma.



Shadows Fall


Os fãs brasileiros do Shadows Fall já podem se preparar! A banda anunciou uma mini turnê pela América Latina, que vai se encerrar com um show em São Paulo, no Hangar 110, no dia 1º de Julho. As datas são as seguintes:

26/06: Cidade do México, México – Circo Volador
29/06: Santiago, Chile – Teatro Novedades
30/06: Buenos Aires, Argentina – Super Rock
01/07: São Paulo, Brasil – Hangar 110

No comunicado oficial postado no site oficial da banda, há um alerta para a possibilidade de haver mais um show. Será que vêm mais shows no Brasil por aí?

A turnê faz parte da divulgação de “Retribution”, último álbum da banda, lançado em setembro de 2009.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!