Sage Francis


O rapper Sage Francis vai lançar “Li(f)e”, o quarto álbum da carreira, no dia 11 de maio, pela ANTI-. Francis é conhecido por fzer um hip-hop mais suave, sem batidas agressivas, e principalmente pelas letras – escritas como poesias antes de serem musicadas.


Para dar uma ideia de como ele busca referências variadas, um dos convidados de “Li(f)e” é o francês Yann Tiersen, conhecido pelas trilhas sonoras de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Adeus, Lênin, além de uma extensa discografia de música popular (e que toca em Araraquara e São João da Boa Vista, em São Paulo, nos próximos dias 22 e 23 de maio). Além disso, várias canções do álbum foram escritas em parceria com membros de bandas como Grandaddy, Death Cab For Cutie e DeVotchKa, e foram produzidas por Brian Deck (Modest Mouse, Iron and Wine, Counting Crows).


Três pacotes especiais foram preparados para o lançamento de “Li(f)e”:

1) CD Basic pre-order:
– CD “Li(f)e”, com encarte de 16 páginas;
Button;
– Adesivo da Strange Famous Records (SFR).

2) CD Deluxe pre-order:
– CD “Li(f)e” autografado, com encarte de 16 páginas;
– Pôster do álbum;
Button;
– Pôster da SFR;
– Adesivo da SFR.

3) Double Vinyl LP pre-order:
– LP duplo de “Li(f)e”, autografado por Francis;
– Código para download grátis do álbum;
– Pôster do álbum;
Button;
– Pôster da SFR;
– Adesivo da SFR.

Vale lembrar que, até a data de lançamento, todos os pacotes estão com desconto. Encomende o seu aqui.



The Young Veins



O The Young Veins começou com a saída de Ryan Ross (voz, guitarra) e Jon Walker (baixo) do Panic! at The Disco. Os dois não estavam gostando do caminho que a banda estava seguindo musicalmente, e isso, aliado ao desejo dos outros integrantes de voltar às raízes emo-pop da banda, resultou na separação. No projeto novo, a intenção é fazer um som de rock mais retrô, inspirado em bandas dos anos 60, como o The Kinks – e como o P!ATD tentou fazer em “Pretty.Odd.” (2008).



O primeiro álbum da banda foi batizado “Take a Vacation!”, e tem lançamento marcado para 8 de junho. Até agora, somente três músicas saíram: o primeiro single, “Change”, “Cape Town” e “The Other Girl”, que você ouve logo ali no fim do post.

O disco já pode ser encomendado em vários formatos curiosos:

1) Digital:
– Versão digital do álbum, diretamente da iTunes Store (somente para quem tem conta na loja americana), com uma faixa bônus;

2) Viewmaster:
– CD em formato digipack;
–  Óculos 3D;
– Livreto com fotos da banda em 3D;
– Um mini-pôster especial da banda.

3) Beach Survival Kit:
– CD em formato digipack;
– Mini-pôster;
– Óculos escuros, toalha de praia, bola e sacola de tecido.

4) World Traveler:
– Combinação dos pacotes Viewmaster e Beach Survival Kit;
– “Take a Vacation!” em LP duplo;
– Cartãopostal autografado pela banda.

Você pode pedir o álbum no seu formato de preferência aqui.



Kele


Kele Okereke, vocalista do Bloc Party, resolveu dar início à carreira solo depois da pausa da banda, em outubro do ano passado. Assinando apenas Kele, ele anunciou o lançamento de “The Boxer”, seu álbum de estreia, para 21 de junho de 2010. Mas, seguindo a tendência recente dos artistas de promoverem os lançamentos cada vez mais cedo, o primeiro single do álbum já está na internet e tem até clipe, publicado nesta quarta-feira (05). “Tenderoni” ficou assim:



Só pelo single, dá para perceber que Kele adotou completamente a música eletrônica na sonoridade de “The Boxer”. Nada surpreendente, pois o Bloc Party sempre flertou com batidas programadas e sintetizadores, especialmente no último álbum – “Intimacy” (2008). O tracklist do álbum é o seguinte:

1. “Walk Tall”
2. “On the Lam”
3. “Tenderoni” – 4:30
4. “The Other Side”
5. “Everything You Wanted”
6. “New Rules”
7. “Unholy Thoughts”
8. “Rise”
9. “All The Things I Could Never Say”
10. “Yesterday’s Gone”

Você pode encomendar sua cópia aqui. Agora é torcer para que Kele não faça playback nas apresentações solo…



The xx


Os ingleses do The xx recentemente lançaram um EP em vinil de 7″, que está sendo vendido somente nos shows e no site oficial da banda. Além de músicas até então inéditas, o disquinho tem “Hot Like Fire”, faixa até agora exclusiva para a versão em vinil do primeiro álbum deles, “xx”, de 2009. O tracklist é esse:

1. Do You Mind?
2. Hot Like Fire
3. Teardrops
4. Blood Red Moon

Você pode encomendar sua cópia aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!