Show na AudioRebel

Dia 24 de Abril, na Audio Rebel no Rio de Janeiro, Underground Fest Vol. I com a banda paulistana Presto? e vários outros nomes.
Todos os detalhes aqui.

Motorhead


Fãs de Motorhead, é hora de abrir os bolsos.
A Devils Jukebox está vendendo uma série de relançamentos da banda em discos de vinil remasterizados e pra lá de especiais, com discos coloridos, nova arte, novo encarte. Enfim, cada um tem uma novidade diferente.
Dá uma olhada em todos os que estão disponíveis:

  • “1916” – LP de 180 gramas, caixa gatefold, encarte alternativo com bandeira da França, apenas 150 cópias produzidas
  • “Motorhead” – LP roxo de 180 gramas, caixa gatefold e disco bônus com faixas do EP “Beer Drinkers” e “City Kids”
  • “Motorhead” – LP cinza de 180 gramas, caixa gatefold e disco bônus com faixas do EP “Beer Drinkers” e “City Kids”, apenas 100 cópias produzidas
  • “Motorhead” – LP transparente em Supr-Clr-X (Vinil deluxe) , apenas 666 cópias produzidas e elas são numeradas
  • “Over The Top” (Gravação com os caras do The Damned, com o nome Motordamn) – EP de 7 polegadas em vinil azul, 666 cópias produzidas
  • “Over The Top” (Gravação com os caras do The Damned, com o nome Motordamn) – EP de 7 polegadas em vinil vermelho, 666 cópias produzidas
  • “Over The Top” (Gravação com os caras do The Damned, com o nome Motordamn) – EP de 7 polegadas em vinil branco, 666 cópias produzidas
  • “Leaving Here / White Line Fever” – EP de 7 polegadas em vinil roxo, 100 cópias produzidas (tem 2 capas diferentes)
  • “Leaving Here / White Line Fever” – EP de 7 polegadas em vinil branco, 666 cópias produzidas (tem 3 capas diferentes)

Bom, é item pra fã nenhum botar defeito, todos ainda disponíveis apesar da quantidade pequenas de cópias produzidas, e é só clicar aqui pra chegar no site da gravadora e garantir as suas.


Deftones

Sabem aqueles tributos de grupos de instrumentos de corda a bandas de rock como os que foram feitos para o Weezer, Green Day e System Of A Down?

Poisé, chegou a vez do Deftones ser homenageado com “String Tribute To Deftones”, CD que sai no dia 4 de Maio via CC Entertainment e traz 10 faixas da carreira dos caras (incluindo “Rocket Skates” do disco novo)  em versão “orquestra”.

Dá uma olhada no tracklisting:

1      Rocket Skates
2     Change (In The House Of Flies)
3     My Own Summer (Shove It)
4     Hole In The Earth
5     Passenger
6     Minerva
7     Be Quiet And Drive (Far Away)
8     Digital Bath
9     Bored
10     Engine No. 9

Você pode encontrar o disco aqui, e a minha experiência com esses álbuns diz que normalmente eles são bem legais, mas depois da segunda vez começam a ficar enjoativos. Vamos ver se é assim com o Deftones também.

Ainda falando nos caras, essa semana foram divulgados os detalhes de uma edição Deluxe digital do novo álbum “Diamond Eyes”, que será comercializada apenas no iTunes. Ela terá todas as faixas normais do disco mais 3 exclusivas:

12 – “Do You Believe”
13 – “Ghosts”
14 – “Caress”

Resta saber se essas músicas estarão disponíveis apenas no iTunes (ugh) ou também sairão em alguma edição Deluxe em CD / LP.



The Get Up Kids

Sim!!  O que parecia uma bela notícia essa semana transformou-se em 3 belas notícias!
O The Get Up Kids anunciou em seu site oficial que “Simple Science” não é apenas um novo disco, mas sim uma série de 3 álbuns a serem lançados em discos de 10″ e 12″ e CDs, todos limitados, sendo que o primeiro acabou de sair, o segundo chega no verão lá no hemisfério norte e o terceiro para o outono também no hemisfério norte.
Ou seja, teremos 3 novos discos do Get Up Kids esse ano, todos parte da série “Simple Science”.

Como eu disse, o primeiro já saiu e há algum tempo vazou na Internet.
Nnosso querido amigo, (quase) tão fã de GUK como eu, Gustavo Pelogia, fez uma resenha do álbum em seu blog, o Diário de Palco, corre lá pra ver porque ficou bem legal e reflete bem o que eu achei do disco, que é sem dúvida o trabalho mais sombrio que a banda já fez.

Além das 4 versões já disponíveis do vinil (preto de 180 gramas, verde, azul e rosa), a banda mandou prensar mais 300 cópias de uma cor exclusiva para ser vendida durante a turnê europeia deles que acontece em Junho. Pra gente aqui, só se conseguir no eBay.

De qualquer forma, o link para encontrar as versões que ainda não se esgotaram é esse aqui.

Off With Their Heads

O Off With Their Heads é uma banda de punk rock de Minnesota que de tanto tocar em grandes festivais e levar multidões de moleques para seus shows acabou chamando a atenção da gigante independente Epitaph Records, que anunciou a contratação dos caras há pouco mais de um mês, declarando que o OWTH “é uma das melhores bandas de punk rock da atualidade”.

E o primeiro trabalho pela nova casa será “In Desolation”, que essa semana teve capa, título e primeira faixa divulgados, além de vários pacotes de colecionador já todos disponibilizados para pré-venda.

As edições disponíveis são:

  • “Nerd Bundle” – As duas versões do LP, em vinil vermelho e vinil preto, as duas versões do EP “Trying To Breathe” em vinil vermelho e vinil preto, CD, Download da edição Deluxe com uma faixa bônus e camiseta exclusiva
  • Camiseta + CD
  • Camiseta + LP

Obviamente cada um dos itens acima pode também ser encontrado separadamente. Todos eles estão sendo vendido pela excelente loja online da Epitaph (que eu aprovo e recomendo), a KingsRoadMerch.

Para saber se a banda é tudo isso que estão falando, e se vale a pena esse mega kit aí de cima, ouça a inédita “Drive” no player abaixo.


Myspace Band Player Generator


House Boat

Além de ser a banda preferida do dono da Epitaph, o Off With Their Heads também empresta seus integrantes para outros projetos sensacionais.
Zach, o guitarrista da banda toca guitarra e canta no excelente Dear Landlord (que pra mim lançou um dos melhores discos do ano passado) e é membro do House Boat, banda de pop-punk que conta ainda com membros do The Ergs! e do The Steinways.

Após lançar o aclamado primeiro disco em 2009, chamado “The Delaware Octopus” (ouçam, eu recomendo demais), a banda gravou um EP chamado “Processing Complaints”, que será lançado em vinil de 7 polegadas pela Traffic Street Records, em Junho.

Como a ansiedade é grande, o pessoal da gravadora recebeu disponibilizar com 2 meses de antecedência o download do EP para todos que o comprassem, e vale muito a pena. O link é esse aqui.



Rhapsody

O Rhapsody (ou Rhapsody Of Fire) está relançando o álbum “Symphony of Enchanted Lands II – The Dark Secret”, lançado originalmente em 2004 e que agora ganha nova versão em disco de vinil de 12 polegadas via SteamHammer Records.

Ainda não há detalhes sobre as cores do vinil, se será duplo ou não (muito provavelmente será) e quais são os materiais extras, mas a pré-venda já começou e você pode encontrá-lo aqui.


GG Allin

O GG Allin não era uma pessoa muito normal.
Talvez por carregar o peso de ter sido batizado como Jesus Christ Allin por seus pais, o cara tornou-se um ícone na cena punk pouco por causa de seus sons, mas muito por suas performances ao vivo, que normalmente incluíam o Sr. Allin defecando e mijando no palco, rolando entre seu excremento, comendo o que ele havia acabado de botar pra fora, sem contar nas auto-agressões que o faziam tocar durante shows inteiros cobertos de sangue e até mesmo agressões a membros do público de seus shows, tocar pelado era fichinha pro cara, o vídeo abaixo não me deixa mentir (há videos mais hardcore, no pior sentido da palavra, aqui e aqui).

De qualquer forma, a carreira musical do cara é gigantesca, com vários lançamentos, e além de flertar com o country, rock tradicional e palavra falada, ele gravou vários discos de punk com algumas “bandas de apoio” diferentes como o Jabbers, o Scumfucks, o Murder Junkies e o Criminal Quartet.

Foi com esse último que Allin gravou “Carnival Of Excess”, de 1996 que saiu originalmente em disco de vinil branco, duplo em 7 polegadas .

Está sendo lançada via Ponk Media uma nova edição do disco, contendo as versões originais de todas as músicas , ou os chamados mixes “crus”, sem os retoques finais e mexidas que são normalmente feitas até que o disco seja lançado.

São 500 cópias de um disco duplo de 7 polegadas, com novo encarte e fotos raras de Allin, que teriam sido pouco divulgadas até hoje.

O disco foi lançado no dia 01 de Março desse ano e você pode encontrá-lo por aqui com a seguinte tracklisting:

1     Outskirts Of Life
2     Son Of Evil
3     Carmelita
4     Gg Tampa 1991
5     Guns, Bitches, Brawls And Bottles
6     Fuck Authority
7     Watch Me Kill
8     A Snake (cold And Hard)

Só pra concluir, se a vida do cara não foi nada típica, a morte foi clássica de um roqueiro: overdose de heroína com 36 anos de idade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!