Especial Record Store Day


Hoje, dia 17 de abril de 2010, é o Record Store Day, sobre o qual você tanto leu aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! nas últimas semanas. Nesta data, as principais lojas independentes de discos, ou seja, aquelas que não fazem parte de grandes cadeias de lojas, recebem lançamentos exclusivos de grandes artistas, geralmente em edições exclusivas e limítadíssimas. A intenção é celebrar o amor aos discos de vinil e de dar um gás para manter essas lojas abertas.

Infelizmente, aqui no Brasil, acabamos sem acesso a boa parte dessas raridades. Mesmo que façamos o download das músicas (geralmente inéditas ou em versões alternativas), não temos o prazer de ver aquela bela capa nas nossas mãos, o que acaba fazendo toda a diferença. Mas como fã de verdade sempre dá um jeito de conseguir o disco que quer, vamos começar com o óbvio: clique aqui para ver um arquivo (em .PDF) com quase todos os lançamentos exclusivos do Record Store Day 2010.


Depois de achar algo interessante, é só rodar pelo eBay e torcer para que algum maluco queira se desfazer do seu objeto de desejo – na verdade, você tem uma alternativa mais fácil: algumas lojas online, como a Vintage Vinyl, vão vender tudo o que sobrar hoje pela internet, na próxima segunda-feira, dia 19. Fiquem ligados!

Ainda em comemoração à data, a revista/site Alternative Press destacou e analisou alguns dos lançamentos do dia. Veja a lista completa aqui. Para dar água na boca, o Because Sound Matters fez uma série de vídeos mostrando alguns dos lançamentos em ação. Veja:

Tegan and Sara – “Saints: Live”
Esse é um EP de 7″ com versões ao vivo de algumas músicas da dupla.

Deftones – “Rocket Skates”
“Rocket Skates”
foi o primeiro single do novo álbum do Deftones, “Diamond Eyes”, que sai dia 17 de maio. Nesse disquinho branco de 7″, além da versão original, está disponível o remix que o M83 fez para a faixa, até então só disponível para quem encomendasse o álbum no site oficial da banda.

Neil Young – “Heart Of Gold”
Essa é a reedição do single para “Heart Of Gold”, única música de Neil Young que chegou ao número 1 nas paradas de sucesso – a versão original está no disco mais vendido de Neil, “Harvest”, de 1971. Tem “Sugar Mountain” como b-side.

Built To Spill – “Water Sleepers”
Esse compacto do Built To Spill vem com “Water Sleepers” de um lado e uma versão ao vivo de “Linus & Lucy” do outro.

Você pode ler tudo que já saiu sobre o Record Store Day 2010 aqui no TMDQA! clicando aqui, incluindo detalhes sobre vários dos inúmeros lançamentos previstos para hoje. Abaixo, um vídeo com o embaixador do RSD 2010, Josh Homme, do Queens Of The Stone Age e do Them Crooked Vultures, falando sobre a importância do dia. Boa sorte em conseguir o seu preferido!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!