Smashing Pumpkins


Com a saída do baterista Jimmy Chamberlin no fim do ano passado, o único integrante original do Smashing Pumpkins que permanece na banda é o vocalista, guitarrista e compositor Billy Corgan. Mas isso não diminuiu a ambição ou a vontade de Corgan de permanecer com o nome da banda. Em pouco tempo, ele anunciou o projeto “Teagarden By Kaleidyscope” – um conjunto de 11 EPs com 4 músicas cada, que seriam lançadas periodicamente no site oficial da banda de graça, antes do lançamento dos EPs em formatos físicos. E o primeiro volume, “Teagarden By Kaleidyscope Vol. 1: Songs For a Sailor”, pode ser encomendado a partir deste sábado, como parte do Record Store Day.


Os primeiros 250 fãs que encomendarem o EP nas lojas Rocket Science Ventures e Amoeba Records, no Record Store Day, vão ganhar um ingresso para um show exclusivo dos Pumpkins no mesmo dia. Será o primeiro show oficial com a nova formação, que também inclui um novo tecladista e um(a) novo(a) baixista. Além de “A Song For a Son”, “Widow Make My Mind” e “A Stitch In Time”, que já foram lançadas no site oficial da banda, a 4ª música a compor o primeiro EP se chama “Astral Planes”, e será liberada para download na próxima sexta-feira, 16 de abril. O EP sairá em uma edição especial em caixa de madeira, e além do disco em CD, contém o mesmo em vinil de 7″, e um pôster e uma espécie de artesanato feito à mão para acompanhar o lançamento.


Para quem não lembra, os Pumpkins terminaram em 2000, mas Corgan e Chamberlin retomaram a banda em 2007, com o lançamento do polêmico “Zeitgeist”. No total, o projeto “Teagarden By Kaleidyscope” deve conter 44 músicas que, segundo Corgan, serão eventualmente lançadas juntas em um pacote especial para os fãs. “Teagarden By Kaleidyscope Vol. 1: Songs For a Sailor” será lançado oficialmente no dia 25 de maio.



LCD Soundsystem

Depois que falamos sobre o novo álbum do LCD Soundsystem aqui no TMDQA!, muita coisa já aconteceu. A primeira foi a divulgação da capa de “This Is Happening”, terceiro disco da banda, que você vê aí em cima. Poucos dias depois, o álbum vazou na internet, e James Murphy pediu – literalmente de joelhos – que os fãs não compartilhassem o álbum com outras pessoas, alegando que o álbum tinha uma data de lançamento que deveria ser respeitada depois de 2 anos de trabalho para produção dele. Mas aparentemente, Murphy se rendeu à falta de limites da web, e decidiu colocar “This Is Happening” na íntegra para streaming no website oficial da banda. O álbum, que será lançado oficialmente no dia 17 de maio, pode ser ouvido (e encomendado) aqui.


Deftones


O Deftones lançou na intenet o clipe oficial para “Diamond Eyes”, segundo single oficial do disco homônimo que sai no dia 4 de maio. O clipe de “Diiamond Eyes” é esse aqui:


Deftones – Diamond Eyes (Official)

Deftones | Vídeos de Música do MySpace

O álbum, que já vazou na internet há algumas semanas, é o sexto do Deftones, e o primeiro sem o baixista Chi Cheng, que está em coma desde um acidente de carro em novembro de 2008 (Sergio Vega está tocando com a banda desde então). Você pode pedir sua cópia em CD ou MP3 aqui. A edição em vinil sai um pouco mais tarde, no dia 25 de maio, mas já pode ser comprada aqui.


Cypress Hill


E por falar em Deftones e no baixista Sergio Vega, o Cypress Hill anunciou que Vega vai tocar a faixa título do novo álbum do grupo, “Rise Up”, no programa Jimmy Kimmel Live, na próxima segunda-feira. Além do baixsta, vão acompanhar o Cypress Hill o guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, ex-Audioslave), e o baterista John Dolmayan (System Of a Down, Scars On Broadway). “Rise Up” será lançado no dia seguinte, dia 20 de abril, e pode ser encomendado aqui. O novo clipe para “Rise Up”, também com a participação de Tom Morello, é esse que você vê abaixo:


The Flatliners


O novo álbum do The Flatliners, “Cavalcade”, está disponível para streaming, aqui. O disco foi lançado oficialmente ontem (dia 13 de abril), e é o terceiro álbum da banda. É o segundo deles pela Fat Wreck Chords – o primeiro foi “The Great Awake”, de 2007. O álbum está bem interessante para quem curte a mistura de punk e ska. Se você gostou do que ouviu, pode comprar o disco em CD, LP ou MP3 aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!