PROMOÇÃO CAPIXABA

Participe da promoção que vai te dar 3 CDs de excelentes bandas do Espírito Santo (Gustavo Macaco, Lordose pra Leão e Puritan) e um kit com 11 prêmios contendo pôsters de No Use For A Name e Strung Out, revista 100% Skate, Revista Action182 e mais itens bacanas!!

Clique aqui para participar.

DEVO

Que o DEVO estava gravando para um disco novo você já sabia, pois falamos aqui no TMDQA!, certo?
A novidade é que a banda está fazendo uma interação muito legal com os fãs envolvendo-os diretamente no resultado final do álbum novo.

Os caras gravaram 16 faixas para o disco, mas infelizmente apenas 12 podem entrar na lista final, e pra resolver esse pequeno problema, eles convocaram os fãs para ouvir as músicas novas e escolher quais são as 12 que devem integrar o novo trabalho.

O link do site é esse aqui, e é tudo muito bem feito, com efeitos de flash, piadinhas pra lá e pra cá, e um acompanhante que fica ouvindo as músicas com você.

Corra e escolha você, fã, quais músicas devem estar no álbum da sua banda favorita. Legal ou não??

Hanson

Vocês lembram do Hanson, né? Impossível não lembrar dos 3 moleques que com mega-hiper-ultra hits como “Mmmbop” conquistaram milhões de fãs frenéticas ao redor do mundo causando efeitos avassaladores.

Poisé, os moleques cresceram, tiveram (vários) filhos e agora têm lançado discos pela gravadora independente deles, se encaixando muitas vezes na cena indie e ajudando o mundo com campanhas contra a AIDS e contra a pobreza na África, por exemplo. No dia 01 de Maio, os caras tocam no Bamboozle Festival.

“Shout It Out” é o mais novo trabalho dos caras e será lançado apenas no dia 08 de Junho, mas edições especiais (e BEM caras) do disco já podem ser encontradas no site oficial dos caras. Saca só:

  • Deluxe Package – CD + Tay’s Music Exchange Session’s DVD
  • Gold Package – CD + Tay’s Music Exchange Session’s DVD, Livro de fotos coloridas com 60 páginas, Documentário sobre o making of do disco, Fita demo USB, pôster, manual do proprietário (custa 250 dólares)
  • Platinum Package – CD + Tay’s Music Exchange Session’s DVD, Livro de fotos coloridas com 60 páginas, Documentário sobre o making of do disco, Fita demo USB, pôster, manual do proprietário, fones de ouvido customizados, toca-discos de vinil USB, pintura feita pelos membros da banda (custa 800 dólares)

Wow, são 800 dólares mas vem um toca-discos de vinil com saída USB. No mínimo, interessante.

O primeiro single do disco, a faixa “Thinking ‘Bout Somethin” foi divulgado essa semana na Internet.
Nesse site aqui é possível ouvir o som e tirar suas próprias conclusões sobre o que aconteceu com umas das maiores sensações adolescentes de todos os tempos.

E aí, o que achou?


The Menzingers

Como você viu por aqui, o excelente The Menzingers irá lançar seu disco novo, chamado “Chamberlain Waits” e aguardadíssimo devido ao sucesso do primeiro disco da banda, o “A Lesson In The Abuse Of Information Technology” e do EP “Hold On, Dodge” que tornaram a banda um dos nomes mais quentes no punk rock/alternativo e colocaram os holofotes sobre os caras.

Essa semana a banda disponibilizou em seu MySpace oficial o disco inteirinho para ser ouvido em streaming, e você pode ouvi-lo clicando aqui.

Se você ainda não conhece o Menzingers, procure os discos citados acima e não se arrependa. Eu recomendo.
Como curiosidade, o “A Lesson…” tem uma cover de “Straight To Hell” do The Clash que é das melhores que eu já ouvi por aí.

Limp Bizkit

Fred Durst divulgou essa semana a possível tracklisting do novo disco do Limp Bizkit, que já está em processo final de produção e pode sair ainda esse mês. E ela ficou assim:

“Introbra”
“Douchebag”
“Why Try”
“90 To 10”
“Rock Ship”
“Brand New Meaning”
“Shark Attack”
“Darkside Of The Moon”
“GFY”
“Venomous (LBGC)”
“Walking Away”
“Loser”
“Dance Floor”
“Back Porch”
“Angels”
“Middle Finger”
“Thank You”
“Outrobra”

Confesso que estou curioso para ouvir esse disco. Não dá pra saber o que vem por aí, e bem ou mal os caras foram um dos maiores nomes no rock do começo dos anos 2000 (que não foram lá muito bons para o rock mainstream, diga-se de passagem).

Coheed And Cambria

O disco novo do Coheed And Cambria está prestes a ser lançado e justamente por essa proximidade com a data de lançamento muito material sobre o álbum tem saído na mídia.

Pra começar, até a data final, dia 13 de Abril serão lançados vídeos por diversos sites explicando cada uma das músicas do álbum. O primeiro já saiu, e tem comentários detalhados sobre as faixas “One” e “The Broken”. Você pode vê-lo aqui.

Além disso, a capa do livro “Year Of The Black Rainbow”, que leva o mesmo nome do disco foi divulgada e é essa aí logo abaixo. O livro tem 352 páginas e acompanha uma versão deluxe do álbum, com CD e DVD, que você pode encontrar aqui.

Pra finalizar, os caras foram muito gente fina e a exemplo do Menzingers também disponibilizaram seu álbum inteiro para streaming no MySpace da banda e você pode ouvi-lo agora mesmo no player abaixo. Divirta-se!

Myspace Band Player Generator


Against Me!

Quem também está prestes a lançar seu disco novo é o Against Me!, e esse eu já ouvi e garanto que é candidato forte a melhor álbum de 2010.

“White Crosses” foi produzido por ninguém menos que Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins) e será lançado apenas no dia 08 de Junho, mas para saciar a antecipação dos fãs (os que ainda não baixaram o disco que já vazou, pelo menos) a banda lançará o EP digital “I Was A Teenage Anarchist” no próximo dia 20 de Abril.

As duas primeiras faixas do EP estarão no disco de estúdio, enquanto as outras são inéditas. A tracklisting é esta:

I Was A Teenage Anarchist
Rapid Decompression
One By One
Bitter Divisions

No dia 17 de Abril, o famoso Record Store Day, os caras lançarão um single em vinil de 7″ dessa mesma faixa, “I Was A Teenage Anarchist”.


Spanish Gamble

A Paper + Plastick é uma das gravadoras que mais tem lançado bandas novas, interessantes e com algum tipo de conteúdo, e parece ter encontrado uma verdadeira mina de ouro na prolífica Gainesville, Flórida.

Depois do folk que tem até banjo do Greenland Is Melting, os caras contrataram o quarteto indie Spanish Gamble para lançar o novo álbum dos caras, chamado “It’s All Coming Down”.

E para lançá-lo os caras fizeram 3 belas versões diferentes, dá uma olhada:

  • Kit com CD + Vinil colorido (verde translúcido, metade vermelho metade verde translúcido ou vermelho com verde) + Download digital
  • Kit com CD + Vinil colorido + camiseta
  • Kit com CD + as 3 cores de vinil citadas acima + Download digital

Você pode encontrar todas essas versões aqui e algumas faixas do disco novo no MySpace da banda.


Spanish Gamble – “A Four Letter Word” from Jeremy Silveira on Vimeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!