Categories: Notícias

Taking Back Sunday, The Libertines, Limp Bizkit, Serj Tankian

Taking Back Sunday

Foi essa imagem que surpreendeu os fãs que acessaram o site do Taking Back Sunday na última segunda-feira. Os mais atentos estranharam o fato de ser a formação original da banda, e não a que gravou “New Again”, último disco dos novaiorquinos, do ano passado. Mas era só fechar a imagem para entender o que estava acontecendo: o guitarrista Matt Fazzi e o baixista Matt Rubano anunciaram, no próprio website, a saída definitiva da banda. Os rumores já rodavam toda a internet quando a banda postou na página oficial do twitter esse vídeo aqui:

Advertising
Advertising

O vídeo oficializou as especulações: John Nolan e Shaun Cooper, guitarrista e baixista originais, respectivamente, estão de volta à banda. Foi com essa formação que o TBS gravou “Tell All  Your Friends”, elogiado e idolatrado álbum de estreia. Os dois saíram da banda em 2003 após brigas com o vocalista Adam Lazzara, e formaram o Straylight Run. Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o Straylight Run anunciou que estava em “hiato” por tempo indefinido. Assim que houver mais informações sobre a reunião do Taking Back Sunday original, você confere aqui no TMDQA!


The Libertines

Outro retorno – mas esse já mais esperado – anunciado nos últimos dias é o do The Libertines. A banda dos controversos Pete Doherty e Carl Barât vai tocar nos festivais Reading e Leeds, talvez os mais importantes da Europa, em agosto deste ano. O The Libertines se separou no fim de 2004, após as brigas entre Barât e Doherty (e o constante uso de drogas pesadas do último) tornaram insustentável convivência entre os dois. A NME fez uma entrevista com os caras, e um trecho pode ser visto aqui.

Ainda não há informações sobre um novo álbum, mas em 2008, também em entrevista à NME, Carl Barât disse que só traria o The Libertines de volta à ativa se fosse para gravar novo material. Agora é só torcer para tudo dar certo entre os dois brigões e esperar.


Limp Bizkit


O Limp Bizkit – que também está de volta com a formação original – divulgou detalhes sobre o primeiro disco de inéditas desde o EP “The Unquestionable Truth”, de 2005. “Gold Cobra” deve sair pela Interscope Records em junho de 2010. E não para por aí: o vocalista Fred Durst confirmou no twitter que Gene Simmons, baixista do Kiss, vai participar do novo álbum. E ainda postou essa foto dos dois:

“Gold Cobra” vai ter dez músicas, além de vinhetas e interludes entre as faixas. Durst postou no twitter vídeos com trechos de novas músicas, com os nomes provisórios “90TO10”, “Douchebag” e “Walking Away”. Os vídeos podem ser vistos aqui, aqui, e aqui.

Serj Tankian

Serj Tankian, vocalista do System Of Down (em pausa indeterminada desde agosto de 2006), também anunciou detalhes sobre o novo trabalho. O disco vai se chamar “Imperfect Harmonies”, e é o segundo desde a parada do SOAD. O disco está no processo de mixagem. Tankian classificou as músicas do álbum como uma mistura de electro, jazz, rock, e música clássica.

O primeiro disco solo de Serj Tankian foi “Elect The Dead”, lançado em 2007, e que em 2009 foi regravado ao vivo com a Orquestra Filarmônica de Auckland, da Nova Zelândia. “Elect The Dead Symphony” foi lançado em CD, DVD e LP duplo no início deste mês.  Compre o seu aqui.

Published by
Tony Aiex