Segunda parte da entrevista com Jai Al-Attas (Documentário “One Nine Nine Four”)

Está NO AR a segunda parte da entrevista que eu e o pessoal do Action182 fizemos com o diretor do documentário “One Nine Nine Four”, sobre a explosão do punk rock dos anos 90 com NOFX, Green Day, Blink-182, Offspring, Lagwagon e muito mais!

Para ler a segunda parte todinha, que traz conversas mais interessantes e mais polêmicas sobre a indústria da música, as bandas paralelas do Blink-182, música mainstream e a péssima década passada e MUITO mais é só clicar aqui.

Se você não leu a primeira parte, não perca porque está MUITO legal. Clique aqui.

Alkaline Trio

O mais novo disco do Alkaline Trio, “This Addiction”, teve a melhor semana de estréia de um álbum da banda na história. O excelente trabalho dos caras ficou em 11° lugar nas paradas e vendeu mais de 25.000 cópias nos primeiros 7 dias de sua venda.

Só pra lembrar, o álbum saiu em parceria de uma gravadora dos próprios caras, a Heart & Skull, com a gigante independente Epitaph.



GBH

Um dos maiores nomes do hardcore Inglês está de volta à ativa após 6 anos do último disco de estúdio.
“Perfume And Piss” será lançado pelo GBH em 6 de Abril pela Hell-cat Records, gravadora de Tim Armstrong do Rancid e terá 13 faixas.
A participação do Rancid não para por aí, já que Lars Frederiksen, guitarrista do grupo, foi quem mixou o álbum.

O disco já está em pré-venda e todas as compras feitas via loja oficial levam de brinde um patch da banda, é só clicar aqui.


The Menzingers

O excelente The Menzingers anunciou essa semana os títulos e as capas dos seus aguardados próximos trabalhos.
“I Was Born” será um single digital lançado em 16 de Março com a faixa-título e mais 2 músicas acústicas para acompanhar.
“Chamberlain Waits” será o segundo álbum de estúdio do quarteto de Scranton (sim, do The Office) e sairá no dia 13 de Abril pela Red Scare Records. Quem produziu esse álbum foi Matt Allison, que trabalhou em quase toda a carreira do Lawrence Arms e do Alkaline Trio, inclusive no aclamado “This Addiction” citado aí acima.

Pra quem ainda não conhece, o primeiro disco do Menzingers, “A Lesson In The Abuse Of Information Technology”, foi considerado um dos melhores álbuns de 2007, está no repeat da minha playlist há um bom tempo e tem uma das melhores covers de Clash que eu já ouvi na vida. Recomendo!

Confie em mim e nas centenas de fãs berrando a partir dos 30 segundos do vídeo abaixo.



Los Campesinos!

Como se chama uma banda com 7 membros? Hepteto? Exagero? Enfim, o pessoal do Los Campesinos! da Inglaterra tem 7 membros em sua formação e como vários conterrâneos fazem pop/indie que rapidinho ganhou status de hype ao redor do mundo.

O último disco dos caras, “Romance Is Boring” foi lançado no começo desse ano e saiu tanto em CD quanto em LP de 12 polegadas, e pode ser encontrado aqui.


Metal March

(Essa matéria foi dica do leitor Boris Henkin, se você quiser colaborar envie notícias para tony27@gmail.com e elas serão muito bem-vindas!)

O braço de discos de vinil da Warner chamado Because Sound Matters resolveu declarar o mês de Março como “Março do Metal”, o que significa um monte de descontos, promoções, e oportunidades para fãs de bandas do estilo como Metallica, Black Sabbath, Mastodon, Twisted Sister e mais.

Serão várias iniciativas ao longo do mês para que fãs dessas e de outras bandas possam comprar pacotes especiais já lançados anteriormente a preços especiais e ainda participar de promoções exclusivas que darão prêmios muito legais aos vencedores.

Pra começar, os caras resolveram fazer uma mega promoção do Mastodon, que irá dar a 9 vencedores discos de vinil de 180 gramas, duplos, coloridos, picture discs e vários outros trabalhos bonitões que a banda já lançou no formato.

O regulamento e a lista completa de prêmios está aqui.

Outra grande oportunidade já disponível no site é o kit “Black Album” do Metallica, que contém nada mais nada menos do que 4 LPs com um desconto e um preço bem legal: 41 dólares.
O link é esse aqui.


Frank Sinatra

Dando uma fuçada pelas minhas fontes encontrei 2 discões espetaculares do Frank Sinatra em vinil sendo vendido em um site da Holanda.
“Sinatra & Strings” ganhou versão em LP de 180 gramas de altíssima qualidade, enquanto “Live In Paris” também foi prensado em altíssima qualidade com a diferença de ter 2 LPs no pacote.

Os preços são bem salgados, mas fãs de boa música, qualidade de áudio e de vinil podem encontrá-los aqui e aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!