Autoramas x Mr. Atom and His Protons

Split lançado na Europa pelo selo Gravadora Discos, de  Gabriel Thomaz (vocalista e guitarrista do Autoramas) em uma mini-turne de 08 dias com a banda brasileira Autoramas e a banda Holandesa Mr. Atom and His Protons. Quem aparecer em algum show do Autoramas, com sorte poderá encontrar um disco lindão desse ai pra comprar. Mas tem que ter muita sorte, pois vieram poucas unidades pro Brasil. Eu já garanti a minha!

Do lado brasileiro o Autoramas apresenta 6 sons ao vivo, 3 deles gravados em um estudio na Holanda e 3 gravados em um show em Chemnitz, na Alemanha. Apesar de ser um disco ao vivo, o som não deixa a desejar. Riffs barulhentos somados à presença de palco de Gabriel, um toque feminino no baixo a cargo de Flávia Cury e a irreverência de Bacalhau na bateria. Tudo isso pode ser sentido nesses 6 sons que recheiam o lado A do disco . Destaque para a versão de “É Proibido Fumar” do rei Roberto Carlos e para a música 1, 2, 3, 4 cover do Little Quail .

O lado B do disco fica a cargo da até então desconhecida banda Holandesa Mr. Atom ahd His Protons. Garageira do começo ao fim com vocal de robo e alguns sons apenas instrumentais divididos em 8 faixas.

A beleza do vinil já vale por sí só! O disco não tem capa e vem envolvido em um plástico um pouco mais duro que o convencional,  apenas com um adesivo descrevendo o nome das bandas, das músicas e do selo de Gabriel Tomaz.

Para quem quiser adquirir merch da banda é só acessar o site da 7Polegadas clicando aqui .

Daniel Belleza e os Corações em Fúria

Ame ou odeie. Talvez seja essa a melhor definição do som muitas vezes incompreendido de Daniel Belleza e os Corações em Furia. Também lançado pela Gravadora Discos no ano de 2007, esse disco antecede o 2º disco homônimo da banda. A verdade é que o som do DBCF não vai agradar aos roqueiros puristas nunca! O próprio site da banda define o som como algo diferente, mais ou menos como se fosse uma mistura de Stooges com Alice Cooper, Secos e Molhados com Alceu Valença. Ao meu ver o DBCF é uma banda de Rock que sabe muito bem desempenhar o seu papel, que é tocar e continuar produzindo música boa.

A arte desse disco é um tanto quanto “delicada” , mas combinou bastante com a cor do vinil. Toda a parte escrita do encarte assim como o desenho da capa é branco, fazendo com que não haja um contraste com a cor rosa, dificultando um pouco a leitura das informações. 4 sons dão uma prévia do que seria o novo disco, e como era de se esperar esse disco superou as expectativas. Vale a pena deixar o preconceito de lado e dar uma boa conferida no som dos caras. O disco pode ser encontrado também em algum dos shows do Autoramas.

Rock Rocket

O Rock Rocket lançou um EP em vinil 7″ com 3 músicas inéditas e com uma nova formação. O compacto foi lançado pela Vinyl Land de Londres e saiu em edição limitada. Pode ser comprado nesse site gringo aqui ou através dos shows da banda. Segundo informações do leitor Davi Rodrigues o disco também pode ser encontrado na Tuca Discos, Baratos Afins e em outras lojas da galeria Novo Barão em SP.


Para quem não está afim de comprar o disco dos caras, eles disponibilizaram o download gratuito dessas 3 músicas no site da banda no TramaVirtual .

Wry

Formada em Sorocaba, a banda mudou-se para Londres em 2001 onde viveram durante 7 anos, e no ano de 2009 retornaram definitivamente ao Brasil para a alegria de seus fãs.

Esse EP entitulado “Come and Fall” com 3 músicas, lançado em 2004, mostra os resultados de uma influência direta do rock inglês durante esse tempo vivendo na inglaterra e antecede o album “Flames in the Head “, de 2005, produzido por Tim Wheeler, vocalista da banda irlandesa Ash e também por Gordon Raphael, que produziu os dois primeiros albums da banda The Strokes.

A banda Wry tem um estílo muito característico com influências de bandas clássicas como Beatles, The Who, mesclando com influências de bandas mais alternativas como My Bloody Valentine, Jane´s Addiction, Sonic Youth, o que faz com que rotular o estilo da banda seja uma tarefa difícil. Para muitos o Wry já foi chamado de Shoegaze, punk, indie, entre outros adjetivos.

Além de fazerem turnês memoráveis na inglaterra com bandas como The Subways, já fizeram no brasil shows com bandas americanas como Superchunk, Make Up e Man Or Astroman? .

Para comprar esse disco aqui no Brasil através da Monstro Discos é só clicar aqui.

Uncle Butcher

Projeto solo de uma das grandes figuras do rock brasileiro. Marcos Butcher, que se apresenta sob a alcunha de Uncle Butcher vocalista e guitarrista da maravilhosa banda The Butchers Orchestra se apresenta nesse disco intitulado “African Boogie” , como one-man-band onde além de cantar e compor, toca ao mesmo tempo guitarra, bateria e gaita.

Rock sujo e garage em vinil colorido de 7″. Esse disco também pode ser comprado no Brasil pela Monstro Discos clicando aqui.

Vista o TMDQA! através da Ideal Shop com super desconto!

Se você ainda não possui a sua camiseta do TMDQA! corra já para o site e aproveite a promoção de 25% de desconto até o dia 21/03. Para comprar a camiseta clique aqui.

Você tem quase 1 mês para comprar na Ideal Shop obtendo descontos de 30, 40, 50 e até 70% em vários produtos como canecas, buttons, patches, imãs de geladeira, acessórios e CDs. Os tênis da Pony e várias camisetas também estão em promoção.

Aproveite a mamata e corra já pras compras! Clique aqui e veja na integra todos os produtos com desconto.

Além dos descontos apresentados no site a Ideal está com uma promoção relâmpago valendo só para hoje  no Twitter. Clique aqui e saiba como participar.



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!