Turbonegro

Começamos esse post de rock vigoroso e visceral com o Turbonegro.
Letras debochadas com forte cunho sexual é a marca registrada dessa banda norueguesa (como pode-se perceber logo na página principal do site da banda) que tem influenciado inúmeras outras no meio punk rock. Prova disso é um disco tributo que foi lançado em 2001 chamado “Alpha Motherfuckers”,  que conta com a participação do Ratos de Porão com a música “Suburban Anti-Christ” , além de outras bandas como Hot Water Music.


O disco ainda pode ser encontrado aqui em cd.

Apesar de não lançar nada desde 2007, o último disco do Turbonegro chamado “Retox” agradou muito aos fãs e marca o oitavo disco da carreira dessa banda formada em 1989.


O disco pode ser encontrado em LP nesse link.


The Mooney Suzuki

The Mooney Suzuki é uma banda de Garage Rock americana que me surpreendeu logo de inicio. A pegada Rock que eles apresentam nos remete à bandas como MC5, Led Zeppelin, entre outras bandas da década de 60 e 70.

Foi formada em Nova York em 1996 e desde então já lançaram 4 discos de estudios People Get Ready (2000)” ,  “Electric Sweat  (2003)” , “Alive & Amplified (2004)” e “Have Mercy (2007)” .


Have Mercy é um disco mais light em relação ao seu antecessor Alive & Amplified, mas apresenta músicas bem trabalhadas. Destaque para a música 99%. O disco pode ser encontrado em formato LP aqui.


Supersuckers

Mais uma banda na linha de ROCK sem frescuras e firulas.  O Supersuckers fala em suas letras sobre mulheres, cerveja e estrada, no melhor estilo caminhoneiro de ser. Resumindo: Música para macho!

O último disco do Supersuckers – “Get it Together” foi lançado em 2008 em dois formatos:


Formato CD/DVD que pode ser comprado aqui.

Formato Picture Disc que pode ser comprado aqui.


Ray Davies (The Kinks)

Ray Davies, líder da lendária banda The Kinks está preparando um  disco solo que contará com clássicos do The Kinks e com participações pra lá de especiais. Além das já confirmadas The Killers e Metallica, outras duas participações já terminaram de gravar. Bruce Springsteen ficou a música “Better Things” e Jon Bon Jovi com “Celluloid Heroes”. O disco ainda não tem previsão de lançamento.

O the Kinks já tem mais de 20 álbuns de estúdio além de 8 álbuns ao vivo, e uma carreira que atravessou os anos 60, 70 e 80, mas devido a conflitos entre seus integrantes a banda chegou ao fim no início dos anos 90. Uma das músicas do The Kinks faz parte de um dos jogos mais famosos da atualidade. “All Day and All Of The Night” está na lista do jogo “Guitar Hero – Aerosmith” .

Essa música pode ser encontrada no ep “Kinksize Hits” .  Se trata de um disco muito raro mas é possível encontrar um colecionador vendendo esse disco  aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!