LINOS – PROTÓTIPO DE TOCA DISCOS PORTÁTIL


Há quem resista à inovações quando se trata do bom e velho toca discos, mas a verdade é que a tecnologia está cada vez mais se adaptando aos interesses dos consumidores.
Não é novidade alguma que já existam no mercados toca discos com opção USB, que inicialmente surgiram para suprir a necessidade de digitalizar discos raros transformando-os em mp3. A grande  novidade até para o mercado é um protótipo criado por um americano que promete unir tecnologia e praticidade em um só aparelho.


Apelidado de Linos por seu criador, o designer Charlie Pyott, o protótipo funciona como um aparelho portátil que possui uma base em forma de um círculo pequeno (onde é colocado o vinil) e uma parte superior que funciona como o braço do toca discos. O aparelho possui duas rotações 35/45 RPM e um adaptador USB para conectar no computador

Charlie informa também em seu site que esse aparelho não é ideal para audiófilos e sim um recurso portátil para quem quer ouvir um bom disco.
A idéia é genial, só falta agora alguma empresa abraça-la para a alegria de nós consumidores de vinil.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!