O TMDQA! Quer Você!!

Sim!!! O Tenho Mais Discos Que Amigos! Quer VOCÊ!
Quando eu comecei o TMDQA! há pouco mais de 6 meses, eu nem imaginava que graças a um baita esforço e pessoas geniais que conheci pelo caminho ele chegaria ao tamanho que está hoje, e também não imaginava que sozinho não daria conta de tudo que há pra ser feito no site.

Por esse motivo, e pela vontade de aumentar a família trazendo gente talentosa pra esse barco, eu estou abrindo o concurso “O Tenho Mais Discos Que Amigos! Quer VOCÊ!!”, pra selecionar duas pessoas que irão trabalhar com a gente, se divertir, conhecer atividades e pessoas novas, e fazer parte de um dos blogs de música que mais cresce no país.

O concurso irá funcionar assim:

  • Cada candidato deverá escrever um post sobre 2 discos que eu irei determinar logo abaixo
  • Nesse mesmo post, o candidato pode adicionar até mais 3 discos de sua preferência e discorrer sobre eles
  • Um segundo post deve ser feito contendo alguma novidade bacana que envolva o mundo da música, principalmente discos de vinil e/ou lançamentos fonográficos. O tema é livre
  • Os posts podem ser montados em qualquer editor, devem conter o texto do autor, imagens, videos do YouTube, etc etc etc. Deixem a imaginação fluir. Eu sugiro até criar uma conta em algum serviço de graça (WordPress, blogger, tumblr, etc) pra fazer os posts e me enviar o link, mas se você preferir mandar de outra maneira, vá em frente!
  • Eu irei julgar todos os posts que forem enviados, e junto com uma comissão julgadora formada por parceiros, colaboradores e amigos, iremos escolher os 2 mais relevantes para que esses tornem-se membros fixos do Tenho Mais Discos Que Amigos!
  • ATENÇÃO!!!! Só participe se você REALMENTE deseja perder boas horas do seu dia escrevendo sobre música,  prezando pela qualidade dos posts e das informações. Aqui no TMDQA! a gente faz de tudo pra passar as novidades aos leitores da maneira mais completa e fiel possível. Se você está disposto a fazer disso um hobby e separar umas horinhas diárias pra caçar informações, postar, e divulgar o blog, vá em frente!
  • Os 2 discos que OBRIGATORIAMENTE devem constar no seu post são:


    Gorillaz – Plastic Beach






    Relançamento do primeiro álbum do Specials em LP: link





Bom, é isso!
O concurso vai até o dia 28/02, quando fecharei as inscrições e começarei a análise dos inscritos.
Mande seu material/link/sejaláoquefor para tony27@gmail.com com o título “E EU QUERO O TMDQA!!!”, okay?

Boa sorte a todos!


Lou Reed

“Satellite Of Love” é um dos singles mais conhecidos da carreira solo de Lou Reed. A música foi originalmente gravada pela sua antiga banda, o Velvet Underground, mas nunca lançada pelo grupo. Reed resolveu gravá-la e colocar no disco “Transformer” de ’72.
O fato é que esse single nunca foi lançado nos Estados Unidos, e várias décadas depois ganha o devido tratamento. Serão 1000 cópias em vinil de 7 polegadas desse disco que traz a faixa título no Lado A e “Vicious” no Lado B. A cereja em cima do bolo é que os backing vocals e a produção do disco ficaram a cargo de ninguém menos do que David Bowie.

O disco já pode ser encontrado em pré-venda aqui.


Hot Chip

O quarto disco do cultuado quinteto indie Hot Chip será lançado no próximo dia 8 de Fevereiro, e dessa vez eles capricharam na versão Deluxe do álbum, chamado “One Life Stand“. Junto com a Vinyl Factory, os caras produziram uma edição em LP duplo feita especialmente para audiófilos, já que traz discos de altíssima qualidade e alguns itens para fãs. Dá uma olhada:

  • 2 LPs de 200 gramas cada um, super-pesados, com as 10 faixas de estúdio do novo álbum
  • Edição limitada a 1.000 cópias numeradas à mão
  • Impresso exclusivo com arte do novo disco, feito em material de alta qualidade
  • Caixa em formato gatefold, com material resistente e mais pesado, contendo arte impressa nos 2 lados

É uma caixa de respeito! E o preço é bem salgado, então vai ter fã esvaziando os bolsos pra comprar esse item de colecionador. O link para a pré-venda é esse aqui.


Pinhead Gunpowder

Finalmente!
Conforme prometido pela Recess Records no ano passado, após lançar uma coletânea de hits do Pinhead Gunpowder (banda paralela de Billie Joe Armstrong do Green Day e Jason White, segunda guitarra nos shows do trio verde) a mesma resolveu relançar os discos da banda em LPs coloridos da melhor qualidade.
São 3 variações de cor em cada um dos discões, e tem pra todos os gostos, dá só uma olhada:

Isso é uma sacanagem com nós colecionadores! Lançar tudo assim, com tantas opções, de uma só vez, é fazer o bolso até chorar de dor!
Sou fã do PG e digo que esses são 5 grandes discos da história do punk rock/pop-punk, e se você quer conhecer a banda, comece por “Jump Salty” e “Shoot The Moon”.


Death Cab For Cutie

Os indies adorados do Death Cab For Cutie lançaram o EP “The Open Door” em 2009, em formato digital e CD, mas a Barsuk Records resolveu lançá-lo em vinil esse ano, e está fazendo em grande estilo.

O disco terá 5 faixas e vinil de 180 gramas, o que garante melhor qualidade e acabamento ao disco. Ainda não há data confirmada para o lançamento, mas no site da Barsuk é possível entrar em uma espécie de “lista de espera” para adquirir o mesmo, basta clicar aqui.


Venda Beneficente Fat Wreck

A mais nova gravadora a fazer uma ação beneficente em prol do Haiti é a Fat Wreck Chords.
Os caras colocaram a venda cópias raríssima e esgotadas de discos de vinil coloridos do seu catálogo de bandas como Dead To Me, Teenage Bottlerocket, Bullet Treatment, Dillinger Four, Lagwagon, American Steel e Strung Out.
Meu destaque fica para o “C I V I L W A R” do Dillinger Four, que além de ser um puta disco, tem uma versão colorida linda, como postei há algum tempo aqui na seção Chegou! :

Além disso também está a venda um kit de “copinhos de cachaça” do Me First And The Gimme Gimmes.
Não é leilão! Todos os itens estão à venda normalmente, mas a preços bem mais altos para ajudar o Haiti. O link é esse aqui.


Ben Harper

No ano passado a Capitol Records lançou como parte da sua série “From The Capitol Vaults” praticamente toda a discografia do guitarrista/cantor/compositor Ben Harper em discos de vinil de alta qualidade.
A série tem como objetivo relançar títulos de seus artistas em vinil, e sempre fazendo da melhor forma possível. Os discos de Harper foram os seguintes:

Você encontra cada um deles nos respectivos links acima, e toda a série da Capitol que inclui outros artistas como Coldplay e Radiohead nesse link aqui.


Rufio

Após anunciar que a banda havia acabado em 2007, o Rufio decidiu voltar atrás em 2009 e está a todo vapor.
Além de já ter anunciado que está gravando um disco de estúdio para ser lançado ainda esse ano, a banda lançou digitalmente o EP chamado “The Loneliest”, que contém 2 faixas inéditas e 2 versões acústicas para essas mesmas faixas.

É possível ouvir faixas desse EP no MySpace oficial da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!