Chegou!

Hoje tem mais uma edição da seção Chegou!, com fotos exclusivas de discos do Dead Kennedys, The Playing Favorites e Lawrence Arms. Dá uma olhada porque os discos são bonitões!

Dead Kennedys

Esse é um clássico que faltava na minha coleção. Pra mim “Fresh Fruit For Rotting Vegetables” é um dos discos mais importantes da história do rock e essencial pra qualquer um que goste do punk. Essa versão do vinil é uma reedição da Cleopatra Records e vem com um poster gigantesco, animal, cheio de fotos e colagens legais.

Indispensável!


The Playing Favorites

O The Playing Favorites é um quinteto formado por membros de outras bandas. Podemos chamar de supergrupo, já que temos Joey Cape do Lagwagon, Me First And The Gimme Gimmes e Bad Astronaut e Marko DeSantis, do Sugarcult, que também tocou com Cape no Bad Astronaut.

Eu não conhecia a banda, e ano passado quando comprei alguns discos, a loja estava dando “I Remember When I Was Pretty” de graça para compras acima de 15 dólares, era só pagar o frete. E por que não? Confesso que não me arrependi!

O disco é MUITO bom. O vocal em cada música é alternado em cada uma das músicas, todas alternando entre o indie e o pop/rock de maneira bem feita. Se pararmos pra pensar que esse disco foi gravado em 5 dias, período em que todos os membros conseguiram se reunir, fica mais impressionante ainda. Recomendadíssimo!

O disco de vinil é lindão, em azul com manchas brancas, combinando bastante com a capa que também é bem bonita. Veja!


The Lawrence Arms

Provavelmente o trio de Chicago mais conhecido é o Alkalino, mas eu devo confessar que fico com o Lawrence Arms. A discografia dos caras é sólida demais, eles mostram talento impressionante ao alternar vocais e fazer uns arranjos lindos só com uma guitarra, um baixo e uma bateria.

“Cocktails And Dreams” tem esse nome porque segundo eles, drinks e sonhos são o que os mantém vivos e com vontade de continuar fazendo o que fazem. Ainda bem!
O disco é uma coletânea de b-sides, raridades e músicas demo lançado pela Asian Man Records, quando a banda já estava com a Fat Wreck Chords.

O lance é que o disco é tão grande e recheado de músicas que acabou virando referência no catálogo da banda, longe de ser apenas uma coletânea. “100 Resolutions”, por exemplo, é uma das músicas preferidas dos fãs dos caras.

O LP é duplo, e essa edição é uma homenagem à bandeira de Chicago, então traz um vinil azul claro e outro branco, que são as cores predominantes da bandeira.

O disco branco veio com um quebradinho no canto, mas como ali não tem áudio gravado nem fui atrás. Achei até um diferencial! A caixa é em formato gatefold, pra abrigar os 2 discos, e tem umas fotos muito legais da banda, com umas montagens que dão um ar “3d” pra imagem.
Clique nas fotos para ampliá-las.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!