The Who

No final do ano passado, em Dezembro, foi lançada uma coletânea de sucessos de uma das bandas mais importantes da história do rock mundial, o The Who.
“Greatest Hits” não é a primeira coletânea dos caras, mas com certeza é a mais completa, já que aborda a carreira dos caras desde 1964 até 2006 através de um CD com 19 faixas, a maioria delas hits absolutos, como “I Can’t Explain”, “My Generation” e “Substitute”.

Na página oficial dos caras é possível comprar o disco, é só clicar aqui.


Woodstock

As 2 coletâneas do mais do que famoso festival Woodstock que foram lançadas há alguns anos em LPs triplo e duplo respectivamente foram colocadas em uma caixa só e estão à venda no site da Rhino Records.
“Woodstock – 3 Days Of Peace & Music” é uma caixa que agora conta com 5 LPs e 37 faixas de nomes como Jimi Hendrix, Mountain, Joan Baez e outros.

O preço é um pouco salgado, mas para uma caixa histórica com 5 discos de vinil até que não está exagerado: por $75 dólares você encontra ele aqui.

Squirtgun

A loja underground Interpunk começou a prensar e vender seus próprios discos, e o primeiro título é o EP “Jingle-Bell Rock” dos pop-punkers do Squirtgun.
O disco foi lançado no final do ano passado com 2 faixas em vinil de 7 polegadas, na cor vermelha e limitado a 1.000 cópias, todas elas numeradas.
O link para o lançamento é esse aqui.


American Werewolves

Também exclusivamente na Interpunk, a banda de horror-punk de Cleveland chamada American Werewolves lançou no final do ano passado um CD chamado “Kings Of The Cleveland Streets”, que contém 9 faixas inéditas e 6 músicas da banda já lançadas anteriormente.

O CD tem vendido muito bem na própria Interpunk, e me chamou a atenção pela bela capa. Ele pode ser encontrado aqui.


Defeater

A banda de hardcore Defeater lançou no ano passado um EP chamado “Lost Ground”, que tem 2 discos de 7 polegadas e 6 faixas no total, sendo 3 em cada disquinho.
Além de ser um EP fora “dos padrões”, com 2 discos, há também 2 possibilidades de cores bem legais: vinil camuflado e vinil mistura de vermelho, branco e azul (quase um branco).

Há ainda a versão em CD, e todas elas podem ser encontradas aqui.


Nations Afire

O Nations Afire é uma banda de punk/hardcore que trás membros de bandas que foram e/ou ainda são extremamente relevantes e importantes para o underground, como Ignite, Death By Stereo e Rise Against.
A primeira gravação dos caras foi lançada no ano passado, e é o disco “The Uprising”, que contém 5 faixas e foi lançada em 1.000 cópias, sendo 300 delas em vinil cor de fogo e 700 em vinil transparente.

O link oficial para o disco que saiu via Think Fast! Records é esse aqui.


Katatonia

Os metaleiros suecos do Katatonia lançaram no final do ano passado seu oitavo álbum de estúdio, chamado “Night Is The New Day”. O disco foi lançado em Novembro e ganhou duas belíssimas versões da gravadora Peaceville Records.

A primera é um CD que vem com faixa bônus e um encarte de 20 páginas recheado de fotos e comentários extras. A segunda é um LP de 180 gramas, com caixa em formato gatefold pra fazer jus a essa bela capa que o disco ganhou.

Na loja oficial da Peaceville é possível encontrar todas essas versões, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!