Ian Gillan

Ian Gillan é nada mais nada menos do que o vocalista e principal compositor do clássico Deep Purple. Como se isso não fosse suficiente, o cara ainda cantou para o Black Sabbath durante uma época.
Entre suas dezenas de discos com o Deep Purple, um com o Sabbath e vários da carreira solo, “Toolbox”, de 1991 está sendo relançado em edição limitada.

A nova versão é em CD Digipak, totalmente remasterizado, em disco dourado e limitado a 1000 cópias numeradas.
O link para comprar o disco limitado, enquanto ele ainda estiver disponível, é esse aqui.

Lita Ford

Já que estamos à beira do lançamento do filme sobre o Runaways, grupo de rock dos anos 70 composto só de mulheres e que mostrou Joan Jett ao mundo, vale a pena citar o trabalho de uma outra integrante do grupo.
Lita Ford teve menos sucesso do que sua companheira de banda Joan, mas era uma grande representante do mais puro metal/hard rock/glam rock, normalmente tocado por homens e suas cabeleiras longas, aliadas à maquiagem e batom.

A diferença é que Lita fazia tudo isso sendo mulher, o que por incrível que pareça, acabou criando um certo preconceito com sua música. De qualquer forma, “Kiss Me Deadly”, single do disco “Lita”, de 1988 teve um sucesso bastante razoável, e foi justamente esse nome que ela escolheu para batizar seu disco ao vivo, que está sendo relançado em vinil.

O link para o disco de 12 polegadas é esse aqui.

P.S.: Eu descobri Lita Ford justamente através de um disco ao vivo, o do Reel Big Fish, que trás uma cover de “Kiss Me Deadly”.


Gang Of Four

O primeiro disco dos gigantes do post-punk Inglês, Gang Of Four, está sendo relançado em vinil de alta qualidade.
“Entertainment!” saiu originalmente em 1979, e colocou o nome da banda no mapa quase instantaneamente, com seu som que misturava punk, funk e letras politizadas.
A nova versão trás as 12 faixas originais em um disco de 12 polegadas, bem como a arte restaurada do álbum.
O link oficial é esse aqui.

Burning Empires

O Fall Out Boy acabou, mas já começam a aparecer os novos projetos de seus integrantes.
Burning Empires é o nome de um quinteto de Milwaukee que toca hardcore dos mais pesados e trás Andy Hurley, baterista do conjunto pop-punk/emo citado, como o responsável pelas baquetas.
O primeiro lançamento dos caras é um EP de 7″ que leva o nome da banda, e na compra do vinil dele, você ainda leva uma camiseta junto.

O link para o pacotão é esse aqui.


Helen Earth Band

Outra banda formada com membros de outras já existentes é o Helen Earth Band.
Os caras tocam um som que alterna entre o emo mais antigo e o indie, e são uma misturas de membros do Finch com membros do Counterfit, bandas emo/screamo mais antigas e mais conhecidas.

Em Novembro passado os caras lançaram o disco “Our Own Ghost City”, que pode ser encontrado aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!