PODCAST #18 NO AR!!

Com a segunda parte da entrevista com o Pelogia, muita informação, música boa, pedidos da audiência e um especial com uma música do The Ataris que envolve mais 5 bandas! Vai perder??
Ouça no player acima ou clique aqui para baixar em mp3 e colocar no seu iPod/MP3 Player.


Uma das coisas mais legais aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos é a plurimusicalidade (acho que essa palavra nem existe). Um dia você pode entrar aqui e ler um post repleto de informações sobre os singles em vinil do Green Day (Parte 1 e Parte 2). Ou quem sabe dar de cara com lançamentos da Lady Gaga, Mutantes, Nação Zumbi e Os Pedrero.

Essa breve introdução é para contextualizar os lançamentos do post de hoje.

Frank Sinatra

Frank Sinatra - In The Wee Small Hours Frank Sinatra - Come Fly With MeFrank Sinatra - Come Dance With Me!

A Capitol Records, cuja dona é a EMI, anunciou em 2008 a campanha “From The Capitol Vaults” que consiste em relançar discos de artistas do seu cast. Os relançamentos são em vinis de alta qualidade e normalmente em edições limitadas e/ou em edições deluxe. E toda a arte dos discos é a réplica da arte original.

Um de seus artistas é o Frank Sinatra que assinou com a Capitol em meados dos anos 50 saindo de uma carreira decadente para lançar álbuns conceituais bem aceitos pela crítica. Através da campanha já citada, a Capitol relançou três títulos da carreira do “Ol’ Blue Eyes”, como Sinatra era conhecido: In The Wee Small Hours de 1955 e que ficou em segundo lugar nos Estados Unidos durante 18 semanas; Come Fly With Me de janeiro de 1958, número 1 nos EUA por 3 semana e número 2 no Reino Unido e o Come Dance With Me que ficou em segundo lugar nos EUA e Reino Unido e levou os Grammys de Álbum do Ano e Melhor Voz Masculina Pop.

Para adquirir cada um desses discos clique aqui, aqui ou aqui.

Vamos agora para outros lançamentos da campanha “From The Capitol Vaults”.

The Beach Boys

The Beach Boys - Today! The Beach Boys - Summer DaysThe Beach Boys - Pet Sounds The Beach Boys - SunflowerThe Beach Boys - Surf's Up The Beach Boys - Endless Summer


The Beach Boys é mais um dos artistas que faz parte do cast da Capitol/EMI. E também está sendo beneficiado pela campanha já citada, tendo assim seus discos relançados em vinis de alta qualidade e em edições limitadas.

Este mês estão sendo lançados o Today! de 1965 e o Summer Days (And Summer Nights!!) também de 1965. Um pouco antes, em outubro, foi lançado a coletânea Endless Summer de 1974 que na época faturou 3 discos de Platina.  Em setembro foi a vez do Pet Sounds de 1966 que conseguiu um disco de platina. Ainda esse ano foram lançados também o Sunflower e o Surf’s Up, de 1970 e 71, respectivamente.

Para conferir mais informações sobre os discos e preços de venda escolha um deles abaixo:

Today!

Summer Days (And Summer Nights!!)

Endless Summer

Pet Sounds

Sunflower

Surf’s Up


100 Álbuns da Década

Nem parece mas já vai fazer 10 anos desde a virada do milênio. Muita coisa aconteceu em todos os âmbitos da sociedade porém o que importa aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos é o mundo da música e dos discos. Você consegue imaginar quantos álbuns foram lançados nessa década? Conseguiria listar os 10 melhores? Quem sabe os 20 que mais marcaram? Pois bem, a NME listou os 100 discos mais legais da década.

A NME é uma revista do Reino Unido que desde os anos 50 fala sobre música.  E desde 1996 fala de música também na internet com seu site.

Esta semana a NME listou, o que para ela, os 100 discos mais legais da década. Dentre eles estão discos de bandas como Radiohead, Gorillaz, MGMT, Green Day, Muse, Kings of Leon, Brand New e tantas outras. Abaixo você confere os 5 primeiros da lista.

Yeah Yeah Yeahs - Fever to Hell The Strokes - Is This It The Libertines - Up The Bracket

Primal Scream - XTRMNTR Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!