Hoje vou abrir um parênteses em temas de lançamentos e coisas do tipo para postar fotos e uma resenha exclusivos que o nosso parceiro Fernando Ribas, do excelente Nerd Box me enviou.

As fotos foram tiradas ontem no show dos caras no Rio de Janeiro. Confere aí!

Faith No More

Faith No More Faith No More

Faith No More Faith No More Faith No More Faith No More

Faith No More Faith No More Faith No More Faith No More

Ontem voltei a ter 16 anos, a época em que a MTV era canal aberto e era boa, tinha música, e não um monte de programas malucos e sem sentido.
Voltei no tempo e lembrei da banda que me influenciou a entrar na música, foi justamente a época em que eu comecei a tocar baixo, influenciado por “Epic” e “Falling to pieces”, considero esse show como uma segunda chance, pois quando o Faith no More veio ao Brasil eu era muito novo, e não tinha condições de ir a um show, ontém foi a segunda chance (quase perdida) de voltar às minhas raízes como músico e presenciar a energia do Faith no More.

Mike Patton mandou muito bem, cantou músicas clássicas do álbum “The Real Thing”, e também do “King for a day”, fool for a lifetime. Cantou em português, conversou com a platéia em português, o cara ta cantando mais do que nunca e sinto que a banda voltou aos velhos e bons tempos, tinha gente mais nova no show que teve a oportunidade de compartilhar com os mais velhos que cantaram todas as músicas.

Resumindo, Mike Patton e o Faith no More voltaram com tudo (espero que não acabe), ele foi simpático ao extremo com o público, rolou um bis com We Care a Lot, e em seguida o show acabou, mas todos queriam mais, gritando “FALLING TO PIECES, FALLING TO PIECES!!!” Mike voltou e disse em português: “Só por que estamos no Rio hein!” e começou a música com o baixo destruidor de Falling to Pieces, o Citybank Hall caiu, como diria alguns amigos do meio da música: “A casa ficou PEQUENA”.
O show terminou com Mike dizendo novamente em português: “Obrigadissímo Rio!!!  Tchau gostosos e gostosas”

Posso dizer sem medo que foi o melhor show que já assisti, e que valeu à pena cada centavo que gastei!

Por: Fernando Ribas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!