Categories: PromoçõesResenhas

Chegou! Caixa de singles do Green Day parte 02 + Promoção

Muitas pessoas têm perguntado onde eu compro os itens que eu posto aqui na seção “Chegou!”. É só ficar de olho que 99% dos discos que eu coloco aqui, foram noticiados anteriormente no site como lançamento, e eu coloco o link direto pro post em que ele foi falado. Aí é só partir pro abraço e clicar!
Quaisquer dúvidas sobre preços, dificuldades pra comprar, etc, é só perguntar!


Podcast #15
NO AR!
Ouça o novo formato do podcast, com muito mais música e interatividade! Clique aqui para ver toda a tracklisting, que vai de Lawrence Arms a Green Day, passando por Less Than Jake, MxPx e Rancid.
Ainda tem pedido do leitor sendo atendido e uma música rara do NOFX no final!

Clique aqui para ouvir/baixar no seu mp3 player, ou ouça direto no player abaixo:

Chegou!

Hoje eu continuo e finalizo as 120 fotos exclusivas da caixa de Singles do Green Day que eu tirei e comecei a postar na semana passada. Aproveite e clique nas fotos para ampliá-las!

Hitchin’ A Ride

Advertising
Advertising

Essa é a minha capa preferida de todos os singles do Green Day. Ela não tem nada de mais, eu sei, mas por algum motivo a foto dos três sem-cabeça e mostrando o chaõ à frente e toda a cidade ao fundo me chama muito a atenção.
Essa nova versão da Reprise deixa a desejar quanto às músicas, pois são todas iguaizinhas às do Nimrod.

Redundant

A capa desse single é muito legal, a jogada com a foto do encarte do Nimrod ficou engraçada e diferente, bem como a parte de trás, que usa toda a arte do disco. Esse single tem uma versão ao vivo de “Nice Guys Finish Last”.

Desensitized

Esse sim! Um verdadeiro single recheado de b-sides. A própria “Desensitized” já é uma excelente música que saiu só em versões restritas do Nimrod mundo afora. Além dela, temos 3 músicas que só foram lançadas no “Shenanigans”, a coleção de b-sides do Green Day.
São elas: “Do Da Da”, “Scumbag” e “Suffocate”.

Bela arte e uma foto muito legal do trio. Nota 10!

Minority

A arte desse single é toda baseada no Warning, incluindo fotos do mesmo. Na versão original dele, constavam “Brat” e “86” ao vivo, aqui eles trocaram por “Hold On” de estúdio, igualzinha do Warning, e “Outsider”, cover do Ramones que não saiu em disco de estúdio. Ficou bacana!

Waiting

Sempre gostei da capa desse single. A foto do BJ com sua boa e velha guitarra é muito legal, bem como a foto do Mike Dirnt na contra-capa, detonando o seu baixo. Na versão original esse single vinha com “Maria” no lado-b (que aliás você pode ouvir no último podcast, ripada direto do vinil) e vinil rosa. Aqui, mais 4 músicas do álbum, iguais as de estúdio.

The Network

Confesso que esse single foi um dos que mais me convenceu a comprar a caixinha. Até então, o Green Day nunca havia afirmado de forma oficial que é o The Network, apesar de todos nós sabermos. Além disso, até onde eu sei, não havia single do Network em vinil também.

Fiquei muito feliz com a arte do disco, que é toda baseada no primeiro e único álbum do alter-ego eletrônico do Green Day, e como toda boa banda ligada a computadores e bits, os lados do disco não são A e B, mas sim ZERO e UM.

American Idiot

O primeiro single do álbum “American Idiot” utiliza a bela arte do disco. O disquinho ganhou uma capa bonitona e um b-side, “Shoplifter”, além de 3 músicas de estúdio iguais às do álbum.

Holiday

“Holiday” é a bomba de Billie Joe, e tem uma arte razoável. O mais legal do single é o b-side “Governator”, uma música cantada por Mike Dirnt e que soaria mais adequada em um álbum do The Network do que do Green Day. Gostei muito da música aparecer nesse single.

Foxboro Hottubs

Ao contrário do Network, o Green Day nunca negou ser o Foxboro Hottubs, e esse compacto de 7″ havia sido lançado exatamente igual a esse antes do lançamento do álbum da banda. Contém 2 músicas, sendo que “Mother Mary” é pra mim a melhor música que eles já fizeram.

Know Your Enemy

E o último single da caixinha é do mais novo disco do Green Day. “Know Your Enemy” foi a primeira música de trabalho e no lado B trás “21 Guns”, a segunda. O desenho da capa é muito bonito, e a parte de trás é bem feita, gostei bastante. O lado negativo é que o single poderia trazer um b-side como “Lights Out” por exemplo.

Resumo

Bom, é óbvio que uma caixa de singles de uma banda que eu gosto tanto e praticamente formou meu gosto musical me deixou extasiado. Singles como o de “Christie Road”, “Longview”, “Hitchin’ A Ride”, “The Network” e “American Idiot” me fizeram ficar olhando pras capas uns 10 minutos com cara de besta.

A caixinha é muito bem feita, com  um material bacana e resistente, e a arte nela já é um show à parte.

Os lados negativos ficaram por conta da Reprise Records que resolveu colocar várias músicas de estúdio nos singles, em alguns casos até substituindo b-sides e músicas ao vivo por versões de estúdio. Pra mim, essas músicas já estão nos álbuns e é fácil demais encontrar em CD/LP, não precisariam estar aqui.

Outro ponto é o furo fora do centro no single de “J.A.R.” e que se repetiu mundo afora com outros compradores. Mancada da Reprise que deveria ter o mínimo de respeito com o consumidor de um produto caro.

No final das contas, são 21 discos de uma das melhores bandas de todos os tempos, e valeu muito à pena. Como fã e colecionador fiquei bastante satisfeito. Que venham outras caixinhas!

Promoção

Então! Eu sei que muitos aqui falaram que queriam ter a caixinha, mas que não podiam e tudo mais. Se eu pudesse juro que comprava mais uma pra sortear por aqui, mas isso é totalmente inviável, quem sabe daqui a algum tempo, com a ajuda de vocês, o blog não atinge esse patamar e sorteamos prêmios desse nível eim?

Mas, como eu não gosto de deixar vocês, queridos leitores, na mão, estou fazendo uma promoção com o pôster que veio junto com a caixinha!

Esse aqui ó:

Como vai funcionar a promoção? Vocês vão ter que utilizar o twitter ou o Orkut pra isso.

No twitter, sigam o usuário @mdiscosqamigos e twittem até 10 vezes por dia a frase abaixo:

Quero o pôster do Green Day  e o CD “Short Music For Short People”  com 101 bandas (http://ow.ly/wYt6) que o @mdiscosqamigos tá sorteando!!!

No Orkut, entrem na comunidade do Tenho Mais Discos Que Amigos! e postem dentro do tópico “PROMOÇÃO POSTER GREEN DAY” (alguma alma caridosa, por favor crie esse tópico por lá porque to sem acesso ao Orkut) , músicas que vocês querem ouvir no Podcast do Tenho Mais Discos Que Amigos! Vocês podem pedir até 5 músicas por dia e cada uma valerá um cupom pro sorteio.

A promoção vai até DOMINGO, dia 01/11, e cada frase no twitter ou orkut valerá como um cupom para o sorteio final, ok?

Se chegarmos a 2.000 seguidores no Twitter, eu ainda prometo colocar um prêmio surpresa UMA CÓPIA DO CD IMPORTADO “SHORT MUSIC FOR SHORT PEOPLE” , veja todos os detalhes dele aqui.



Vamos lá! Mãos à obra que esse pôster lindão, importado e original, direto da caixinha de singles pode ser seu!!

Boa sorte a todos.

Published by
Tony Aiex