Black Sabbath

Black Sabbath - Heaven And Hell Black Sabbath - Mob Rules

Black Sabbath - Live Evil Black Sabbath - Dehumanizer

A Because Sound Matters é uma loja online que só vende relançamentos de várias bandas fodas em vinil de altíssima qualidade, normalmente pesando 180 gramas e também normalmente com algum destaque como vinil colorido, caixa gatefold, entre outros detalhes.

Não, a loja não é uma ação de caridade de algum maluco que resolveu sair relançando clássicos do rock em versões foda, mas sim uma iniciativa da Warner Bros. e das suas afiliadas Nonesuch, Reprise e Sire para presentear seus fãs com edições bacanas de discos das suas bandas preferidas.

Com o Black Sabbath não foi differente, e a Because Sound Matters está lançando 4 discões das lendas do heavy metal em versões pra lá de especiais.

Se liga nas versões especiais:

Vale lembrar que por ser de 180 gramas, o vinil é muito melhor manuseado, sem contar que não “flutua” na bandeja da vitrola, o que evita efeitos desagradáveis e outras distorções no som. Um bolachão de 180 gramas é muito mais bacana do que o convencional, por passar a impressão de mais solidez e maior qualidade ao ser retirado da caixa.

A única ressalva é o preço, até certo ponto justificável, pelo fato de se usar mais material na produção de um disco pesado como esse, já que o disco normal pesa na média 120 gramas.

Se você é fã do Black Sabbath, não perca a oportunidade, e fique de olho aqui no TMDQA! pois muito provavelmente outros títulos dos caras serão relançados nesse esquema também.

The Used

The Used - Blood On My Hands

Outro artista que ganhou relançamento via Because Sound Matters foi o The Used, artista da Reprise Records.

“Blood On My Hands” é o primeiro single do novo disco dos caras, “Artwork”, e a melhor maneira que a gravadora achou de divulgá-lo foi lançando esse Picture Disc de 12″ com a versão original da música no Lado A e sua versão instrumental no Lado B.

Pra quem não sabe, um Picture Disc também é um disco bem mais pesado do que o original, com a diferença que ao invés de termos só uma ou mais cores pintadas no vinil, temos uma foto, daí o nome. No caso desse disco do The Used, por exemplo, as fotos aí em cima estão realmente “impressas” no vinil, o que dá um belo efeito ao disco.

O link desse lançamento é esse aqui.

Rapidinhas

Kids Like Us

Kids Like Us - The Game

O Hardcore do Kids Like Us está de volta, com um novo disco chamado “The Game” lançado em CD pela Eulogy Recordings esse ano. O link pra ele é esse aqui.

It Dies Today

It Dies Today - Lividity

O pessoal do It Dies Today, de metalcore/post-hardcore está com disco novo na praça, chamado “Lividity”, e no site oficial da gravadora Trustkill já é possível encontrar o link para uma versão extendida com um DVD bônus.

Nothington

Nothington - Roads, Bridges And Ruins

O Nothington é uma banda de punk rock formada por ex-membros do extinto Tsunami Bomb, banda que durou 7 anos e teve papel importantíssimo na cena do final dos anos 90/início dos anos 2000.
Em Outubro desse ano, eles lançarão “Roads, Bridges And Ruins” , aguardado disco de estréia da banda pela excelente BYO Records.

Com uma capa linda dessas (que me lembrou a do “On A Wire” do Get Up Kids) a BYO não pensou duas vezes e irá lançar o disco tanto em LP quanto em CD, e aqui na Interpunk você ainda ganha um button ao comprar qualquer uma das versões. Awesome!

Ignitor

Ignitor - The Spider Queen

E pra terminar o post de hoje, uma capa daquelas que não te deixa dúvidas sobre o estilo do disco que está dentro: Metal! O Ignitor está lançando “The Spider Queen” , terceiro disco da banda em CD, e você pode encontrá-lo à venda aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!