Say Anything

Say Anything - Say Anything

O Say Anything é uma banda de post-punk/emo que existe desde 2000 e durante esses 9 anos já fez de tudo nessa vida. Conseguiu status de mega-banda no underground, teve de parar devido a problemas de saúde do vocalista e até viu esse mesmo vocalista, Max Bemis, vender músicas compostas para seus compradores na Internet, no esquema “você me paga 150 dólares, eu escrevo uma música sobre você”. Vai entender.

Fato é que os caras assinaram com a major RCA Records e irão lançar “Say Anything”, o álbum com essa bela capa, em Novembro desse ano.

No site oficial dos caras é possível comprar a pré-venda da mega edição Deluxe do álbum, que vem com os seguintes itens:

  • Exclusivo CD Demo com 9 músicas: “Say Anything’s Secret Origin”
  • Vinil duplo do novo álbum, em caixa gatefold
  • CD do álbum + Download dele completo em MP3
  • Pôster 3D com óculos 3D
  • Camiseta e escudo exclusivos do uniforme Say Anything
  • A letra de “Hate Everyone” autografada por Max Bemis
  • Palhetas de guitarra
  • Decalque exclusivo para colocar em camisetas

Caramba! Esse é candidato sério a melhor pacotão do ano. Com tantos itens assim, os itens do Say Anything irão ficar malucos e $89 dólares mais pobres.

Jesus Lizard

The Jesus Lizard - Head The Jesus Lizard - Goat

The Jesus Lizard - Liar The Jesus Lizard - Down

The Jesus Lizard - Pure

O Jesus Lizard é uma banda de rock alternativo que existiu desde o fim dos anos 80 até o fim dos anos 90, antes de dar um tempo e voltar à ativa em 2008/2009.  Com 6 discos de estúdio na carreira, os caras se tornaram referência e grande influência para bandas de post-punk e noise rock ao redor do mundo, e 4 desses discos ganham esse ano versão remasterizada em vários formatos.

Esses 4 discos saíram originalmente pela Touch And Go, gravadora independente, que mesmo mal das pernas financeiramente resolveu apostar no relançamento de todos eles agora em 2009, talvez como fonte de renda para um suspiro econômico.

Todos os seguintes discos ganharão reedição com som remasterizado em LP, CD e MP3, saca só:

The Jesus Lizard - Inch

Além disso, a Touch And Go também lançou “Inch”, pacotão mais do que especial com vários singles da banda em disquinhos de 7″ transparentes, mais ou menos parecido com o esquema da caixa de singles do Green Day. Bela pedida pra quem é fã da banda.
O link para os discos estão aí em cima, e o link de “Inch” é esse aqui.

Madness

Madness - Dust Devil

Um dos maiores nomes do ska mundial de todos os tempos, o Madness, foi outra banda que fez uso do bom e velho compacto para lançamento/divulgação de material esse ano. No último dia 11 de Maio, a banda lançou o single “Dust Devil”, uma prévia do full-length “The Liberty Of Norton Folgate” que viria na sequência.

“Dust Devil” foi lançado em 2 formatos, com 2 tracklistings diferentes, veja:

  • Disco de 7″
  • Lado A: Dust Devil (7″ Mix)
  • Lado B: The Roadette Song
  • Disco de 10″
  • Lado A: Dust Devil
  • Lado B: Dust Devil (Ashley Beedle’s Warbox Extended Dubplate Special)

Infelizmente ambos formatos estão esgotados, mas quem é fã pode dar uma fuçada que ainda encontra esse disquinho em lugares como sites de leilões por aí. Vale a pena!

Pistol Grip

Pistol Grip - Shots From The Kalico Rose

O Pistol Grip é uma banda californiana de street punk que bebe da fonte dos maiores nomes do estilo, como Stiff Little Fingers, Clash, Sham 69, Ramones e Bad Religion. Justamente por trazer influências tão boas dos 2 maiores pólos de música punk do mundo (EUA e UK), os caras fazem um som que pode ser descrito como punk clássico, agressivo, sujo, e com letras bastante políticas e anti-religião.
Pra completar, os caras são “filhos” da BYO Records, gravadora das mais tradicionais quando o assunto é lançar excelentes bandas de punk nos EUA.

E como já vem fazendo com vários (re)lançamentos, os caras da BYO não mediram esforços para prensar uma nova versão de “The Shots From The Kalico Rose”, primeiro disco da banda, em vinil colorido.

O link do discão é esse aqui.

TSOL

TSOL - Life, Liberty & The Pursuit Of Free Downloads

O TSOL é outra banda punk das mais respeitadas ao redor do planeta. Estando na ativa há nada mais nada menos do que 30 anos, os caras ajudaram a iniciar e manter o movimento punk na California ao lado de nomes como Social Distortion, The Vandals e novamente Bad Religion.

Para comemorar 30 anos de carreira, em Janeiro desse ano os caras lançaram com o apoio da Hurley, o disco digital chamado “Life, Liberty & The Pursuit Of Free Downloads”, para ser distribuído de forma gratuita na Internet.

Acontece que desde o lançamento do disco até aqui, o TSOL assinou com a DC JAM Records, que resolveu como primeiro trabalho da banda relançar o disco, mas dessa vez em formato físico, daqueles que a gente adora: vinil colorido em edição limitada.

Para conferir todos os detalhes desse disco, o link é esse aqui.

Danny Diablo

Danny Diablo - International Hardcore Superstar

Danny Diablo é daqueles artistas de Nova York reconhecidos de longe pelo jeito durão, as tatuagens, e as habilidades com as artes. Tendo cantado tanto em bandas de hardcore pesado quanto em grupos de hip hop, Danny Diablo se aproximou de Tim Armstrong, do Rancid, quando gravou participação especial na faixa “D.R.E.A.M.”, do primeiro disco dos Transplants, a banda paralela de Armstrong.

A amizade cresceu a tal ponto que no último dia 15 de Setembro foi lançado “International Hardcore Superstar” pela Hellcat Records, gravadora de Tim Armstrong. Pra completar o disco também foi produzido por Tim. Ufa!

O disco promete trazer o melhor do “thugcore”, ou a mistura do hip-hop com o hardcore nova-iorquino, e pode ser encontrado aqui, apenas em CD.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!