E aí pessoal! Após um fim de semana de inatividade devido a um evento particular em Curitiba, estou de volta com a programação normal do TMDQA! e lhes trago algumas atualizações/informações que ficaram pendentes.

Promoções

O resultado da promoção Alkaline Trio/Zebra Zebra sairá essa semana, possivelmente até Quarta-feira teremos pelo menos o vencedor do mega kit, e aí começaremos a divulgar os ganhadores dos CDs do Zebra Zebra.

A promoção do The Name no Twitter foi tão bem-sucedida que eu resolvi presentear ao invés dos 2 primeiros, os 4 primeiros, e os ganhadores foram esses:

@rafaelcgd
@jeannimrod
@RCardin
@daoplaymacaco

Entrarei em contato com vocês assim que puder para enviar os EPs, ok?

Last.Fm

Last.fm - Grupo Tenho Mais Discos Que Amigos!

O TMDQA! agora tem um grupo no serviço de música mais conhecido, e talvez o mais bacana, da Internet: o Last.Fm .

O link do grupo Tenho Mais Discos Que Amigos! é esse aqui. Entre e participe! Lá é possível além de debater vários assuntos, conhecer pessoas, bandas e músicas novas ouvindo muitas faixas na hora. Confere aí!

Podcasts

Não deu tempo de gravar o podcast esse fim de semana, e muito provavelmente também não terei tempo essa semana, então fica pro fim de semana dos dias 03/04 de Outubro.

Agora vamos aos lançamentos:

Motorhead

Motorhead - Bastards

Mais um disco dos reis do rock Motorhead está ganhando relançamento em vinil de alta qualidade. Após “On Parole”, quem está sendo relançado agora é “Bastards”, décimo primeiro álbum de estúdio da banda, lançado originalmente em 1993.

“Bastards” é considerado por muitos fãs um dos melhores discos da banda, por se tratar de uma “volta às origens”, com músicas mais rápidas e pesadas já que o antecessor “March Or Die” teria sido mais voltado para o lado popular da música do que qualquer outra coisa. Gosto é gosto, fã é fã, e a discussão pode ser interminável.

Fato é que o discão volta com 13 faixas, incluindo a cover de “Jumpin’ Jack Flash” dos Rolling Stones e vinil de altíssima qualidade. O link para comprar “Bastards” é esse aqui.

Reagan Youth

Reagan Youth - Vol. 1 Reagan Youth - Vol. 2

Não pense, por essas capas, que o Reagan Youth era uma banda nazista. Pelo contrário, os caras começaram em 1980 como uma banda de punk que prometia ser pacífica, e que era totalmente contra os ideais neo-nazistas que já apareciam na época, tanto que o nome da banda é um trocadilho com “Hitler Youth”, organização paramilitar do Partido Nazista. O “Reagan” fica como sátira a Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos cujas políticas eram comparadas às do lider alemão pela banda.

Crenças e políticas à parte, o Reagan Youth foi peça importante na cena punk/hardcore dos anos 80, tendo como parceiros gente como Dead Kennedys, Misfits e Bad Brains, e além disso influenciaram outros nomes como Rancid, Beastie Boys e NOFX, sendo que o último inclusive cita os caras na letra de “Franco Un-American”.

Como a maioria das bandas do estilo, os discos do Reagan Youth são extremamente rápidos e isso não é diferente em Vol. 1 e Vol.2, terceiro e quarto discos da banda, respectivamente (o primeiro é “Youth Anthems For The New Order”), que estão sendo relançados agora em vinil colorido e podem ser encontrados aqui e aqui.

Melvins

Melvins - Chicken Switch

O Melvins é uma banda que também nasceu das profundezas da cena hardcore dos anos 80 mas que com o passar dos anos foi alternando entre vários estilos dentro do rock e adotou algumas bizarrices e experimentações como 2 bateristas fixos, por exemplo.

Outra bizarrice está sendo lançada esse ano e atende pelo nome de “Chicken Switch”, uma compilação de 15 faixas remix do Melvins, mas com um detalhe diferente: ao invés de cada artista convidado remixar apenas uma faixa da carreira da banda, ele foi designado a transformar um álbum inteiro do grupo em uma faixa só, e ainda dar um nome para essa faixa.

Resultado: 15 remixes que juntam vários discos da carreira do Melvins em faixas como “AAHHH…” e “Eggnog Trilogy” (ou A Trilogia da Gemada).

Para comprar esse disco, que aparentemente só saiu em CD, o link é esse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!