Podcast #13 NO AR!!!
Informações, curiosidades, explicações e 10 músicas de 10 bandas que saíram em discos que além de serem obras primas musicas, também têm obras primas na arte da capa.

  • The New Amsterdams – “Story Like A Scar” do disco At The Foot Of My Rival
  • Common Rider – “Angels At Play” do disco Last Wave Rockers
  • Green Day – “When I Come Around” do disco Dookie
  • NOFX – “Remnants” do disco The Longest Line
  • Ninja Gun – “Eight Miles Out” do disco Restless Rubes
  • Misfits – “Hatebreeders” do disco Collection II
  • MxPx – “Letting Go” do disco The Renaissance EP
  • Michael Cera & Ellen Page – “Anyone Else But You” da trilha sonora do filme Juno
  • Dashboard Confessional – “Screaming Infidelities” do disco The Swiss Army Romance
  • The Get Up Kids – “Walking On A Wire” do disco On A Wire

Você pode ouvi-lo no player acima ou clicando aqui!!

The Flaming Lips

The Flaming Lips - At War With The Mystics The Flaming Lips - At War With The Mystics (Deluxe)

Ao contrário do que muita gente possa pensar, o quarteto de Oklahoma que atende pelo nome de The Flaming Lips existe desde 1983 e já lançou nada mais nada menos do que 12 discos de estúdio na carreira.

Talvez aquele que tenha tido mais sucesso e alavancado o som dos caras para meio mundo foi “At War With The Mystics”, que saiu em 2006 e lhes rendeu resenhas entusiasmadas dos veículos mais respeitados e descolados pelo mundo afora, além de vender um número extraordinário de cópias.

Muito em virtude desse sucesso a Warner resolveu relançar o disco em 2 formatos mais do que especiais, via Because Sound Matters. Dá uma olhada:

  • Edição em vinil duplo, de 180 gramas, com caixa “gatefold”
  • Edição com CD+DVD, incluindo video clipes, cenas ao vivo e o álbum completo em formato surround 5.1, além de performances de rádio e sobras do disco

Como você pode ver aí em cima, cada uma das versões tem sua própria capa, o que também é um plus a mais (hehe) para os fãs da banda.

Os links para comprar os 2 itens são esse aqui e esse aqui.

Taking Back Sunday

Taking Back Sunday - Where You Want To Be Taking Back Sunday - Where You Want To Be

A Victory Records tem lançado e relançado muitos de seus títulos em várias edições de vinil, e isso acontece dessa vez com os emos do Taking Back Sunday.

O “Where You Want To Be”, segundo disco da banda que saiu em 2004 após o imenso sucesso do disco de estréia dos caras, “Tell All Your Friends”, ganha versões limitadas em disco de vinil azul e verde, sendo que a primeira só tem 2545 cópias e a segunda, 2404.

Se você quer ser um dos colecionadores de quaisquer um desses discos, os links para comprá-los são esse aqui e esse aqui.

Filthy Thieving Bastards

Filthy Thieving Bastards - A Melody Of Retreads And Broken Quills

O Filthy Thieving Bastards poderia ser apenas mais uma das várias bandas de folk/punk existentes “no mercado” não fosse por alguns detalhes. Primeiro de tudo, a banda começou como um projeto paralelo do excelente Swingin’ Utters, o que já é algo a ser destacado. Mais pra frente, o baixista do Swingin’ Utters, que não estava no line-up original do Filthy Thieving Bastards foi convidado para entrar para a trupe. Normal, certo? Errado. O baixista é ninguém menos que Spike Slawson, que também atende por vocalista do grupo de punk-covers-all-star Me First And The Gimme Gimmes.

“Estrelas” à parte, o som do quarteto é muito bom, e os caras já lançaram 4 discos na carreira, sendo que o segundo, “A Melody Of Retreads And Broken Quills” está sendo relançado pela BYO Records em vinil colorido.

Pra dar uma conferida o link é esse aqui.

The Apers

The Apers - You Are Only As Strong As The Table You Dance On

O Apers é uma banda de pop-punk/bubblegum da Holanda que existe desde 1996 e que por motivos óbvios como vocal anasalado e guitarras-3-acordes é sempre comparada com nomes como Screeching Weasel, The Queers, The Mr. T Experience e afins.

O quinto disco de estúdio dos caras, “You Are Only As Strong As The Table You Dance On” está sendo lançado esse ano via Asian Man Records em CD e LP, sendo que o LP vem com uma cópia do CD junto. Prática que está se tornando comum e muito me agrada, já que une a beleza da arte do vinil (e essa capa é LINDA) com a praticidade do CD.

O link desse discão é esse aqui.

Powerpoint

Powerpoint - Putting The Core In Corporation

Por último, fica uma dica.
Esses dias, fuçando pelos portais para coletar notícias aqui pro TMDQA! dei de cara com essa banda, chamada Powerpoint. Por vários motivos os caras me chamara a atenção, como as camisas e gravatas, crachás, o nome sugestivo e todos os trocadilhos que envolvem os caras.

Pois bem, ouvi e gostei! O Powerpoint (a banda, não o programinha do glorioso Windows) faz um hardcore diretaço, sem frescuras, daqueles que se faziam antigamente. E pra ajudar, ainda levam toda a temática “corporação/escritório” para seus shows, o que deixa as APRESENTAÇÕES (rá!!! entenderam?) muito mais chamativas.

A banda acabou de fechar contrato com a Thorp Records, e é por lá que irá lançar seu álbum de estréia, que com certeza estará aqui no TMDQA! quando sair.

ficadica!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!