Antes de tudo..

  • PARTICIPE!! Promoção super kit com 22 itens + 50 CDs do Zebra Zebra. Clique aqui e saiba como concorrer a 22 itens, incluindo pôster do NOFX, pôster do No Use For A Name, pôster do Against Me!, pôster do Alkaline Trio, CD importado do Alkaline Trio e muito mais!
  • PODCAST #12 NO AR! Assunto da semana: B-sides. Só músicas que saíram no Lado B de compactos e/ou são raras do pessoal como Green Day, Blink-182, Rancid, NOFX, The Get Up Kids, New Found Glory, Broadway Calls, The Clash, Dillinger Four, Reggie & The Full Effect, Bomb The Music Industry! e Me First And The Gimme Gimmes

Beastie Boys

Beastie Boys - Hot Sauce Commitee Pt. 1

Hoje, dia 15 de Setembro de 2009 seria a data oficial de lançamento do novo disco do Beastie Boys, “Hot Sauce Commitee Pt. 1”. Tudo estava programado e definido, até que no último dia 20 de Julho Adam Yauch, um dos Beastie Boys, fez um anúncio de que estava com câncer e teria que fazer cirurgia/se tratar. Mesmo assim, um dia depois os caras lançaram o single de “Too Many Rappers”, dando a entender que tudo andaria conforme planejado.

Ledo engano, pois a data real de lançamento do disco permanece um mistério. A banda disse que seria em Setembro, a gravadora também, muita gente jura de pé junto que já viu declarações oficiais de que seria em Dezembro, e se você procurar em lojas online, verá que o disco simplesmente não existe.

A boa notícia é que a Amazon ainda possui uma referência a uma versão do álbum em vinil, que teria sido “descontinuada” pela gravadora. Fora isso, é como se ninguém tivesse tocado no assunto.

E assim o mistério continua, mas podem ter certeza que assim que for oficializado o lançamento de “Hot Sauce Commitee Pt. 1” trarei todas as novidades aqui, em todos os formatos possíveis, afinal trata-se de Beastie Boys, uma das bandas mais interessantes, mais relevantes e mais inteligentes a já ter feito música nesse planeta!

Splits BYO Records

A BYO Records ficou conhecidíssima por ser praticamente a fundadora do movimento punk em Los Angeles, como pode ser visto no documentário “Let Them Know”, que eles estão lançando esse ano em Vinil, DVD e Livro. Mas os irmãos Stern não se davam por satisfeitos e resolveram lançar a excelente “Split Series”, uma série de splits com bandas mais do que fodas dividindo cada lado e muitas vezes fazendo covers umas das outras.

Com certeza a edição mais famosa de todas elas é a do Rancid com o NOFX, onde cada um toca 6 músicas do outro. Essa aí atingiu proporções gigantescas devido à grandeza das 2 bandas, mas antes (e depois) disso, a BYO também lançou muita coisa bacana, que está sendo reprensada e relançada agora, depois de algum tempo em que as edições em vinil estavam fora de estoque.

Dá uma olhada:

Leatherface / Hot Water Music

Leatherface / Hot Water Music - Split

A primeira edição da série trouxe os britânicos do Leatherface com seu punk rock a la Husker Du dividindo o álbum com o Hot Water Music, de post-hardcore, que dispensa apresentações.
São 6 faixas do lado do Leatherface e 5 do lado do Hot Water Music. Pra comprar o disco em vinil de 12″, o link é esse aqui.

Bouncing Souls / Anti-Flag

Bouncing Souls / Anti-Flag - Split

Depois da edição do Rancid com o NOFX, e no mesmo ano dela, veio o quarto split trazendo os figurões do punk rock Bouncing Souls e Anti-Flag.
São 6 faixas pra cada banda, mas com algumas mais do que especiais, veja:

Bouncing Souls

  1. “Punks in Vegas” – do próprio Bouncing Souls
  2. “No Security” – do próprio Bouncing Souls
  3. “That’s Youth” – cover do Anti-Flag
  4. “Bryan’s Lament” – do próprio Bouncing Souls
  5. “We’re Coming Back” – cover do Cock Sparrer
  6. “Less Than Free” – cover do Sticks And Stones

Anti-Flag

  1. “America Got It Right” – do próprio Anti-Flag
  2. “Smash it to Pieces” – do próprio Anti-Flag
  3. “No Borders, No Nations” – do próprio Anti-Flag
  4. “Gifts from America: With Love, the U.S.A.” – do próprio Anti-Flag
  5. “The Freaks, Nerds & Romantics” – cover do Bouncing Souls
  6. “Ever Fallen in Love” – cover do hino do Buzzcocks

Discão né?? E pra ajudar, o relançamento em vinil é em formato colorido. Pra dar uma conferida e comprar, o link é esse aqui.

Soul Control

Soul Control - Cycles

Eu não canso de elogiar a Bridge Nine Records. Pra mim é a melhor gravadora de hardcore na ativa, tanto pela qualidade de seus artistas quanto para o extremo cuidado que eles têm com a arte de seus lançamentos, tanto no que diz quando a figura da capa quanto os formatos.

Após lançar discos espetaculares de nomes como New Found Glory, Polar Bear Club e Strike Anywhere, quem está lançando disco novo pela gravadora é o pessoal do Soul Control.

“Cycles” saiu no último dia 25 de Agosto, e através da loja da Bridge Nine é possível comprá-lo em 4 formatos:

  • CD comum
  • Vinil Azul
  • Vinil Laranjado
  • Vinil Branco

Soul Control - Cycles (Blue Vinyl) Soul Control - Cycles (Orange Vinyl)

Soul Control - Cycles (White Vinyl)

Além disso é possível comprar também o EP “Silent Reality”, que antecedeu o full-length, em 2 versões:

  • Vinil Marrom Translúcido
  • Vinil Transparente

É a Bridge Nine fazendo mais um belo trabalho, mais uma vez. Que continue assim por muito tempo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!