Antes de tudo..

  • PARTICIPE!! Promoção super kit com 22 itens + 50 CDs do Zebra Zebra. Clique aqui e saiba como concorrer a 22 itens, incluindo pôster do NOFX, pôster do No Use For A Name, pôster do Against Me!, pôster do Alkaline Trio, CD importado do Alkaline Trio e muito mais!
  • PODCAST #12 NO AR! Assunto da semana: B-sides. Só músicas que saíram no Lado B de compactos e/ou são raras do pessoal como Green Day, Blink-182, Rancid, NOFX, The Get Up Kids, New Found Glory, Broadway Calls, The Clash, Dillinger Four, Reggie & The Full Effect, Bomb The Music Industry! e Me First And The Gimme Gimmes

Beastie Boys

Beastie Boys - Hot Sauce Commitee Pt. 1

Hoje, dia 15 de Setembro de 2009 seria a data oficial de lançamento do novo disco do Beastie Boys, “Hot Sauce Commitee Pt. 1”. Tudo estava programado e definido, até que no último dia 20 de Julho Adam Yauch, um dos Beastie Boys, fez um anúncio de que estava com câncer e teria que fazer cirurgia/se tratar. Mesmo assim, um dia depois os caras lançaram o single de “Too Many Rappers”, dando a entender que tudo andaria conforme planejado.

Ledo engano, pois a data real de lançamento do disco permanece um mistério. A banda disse que seria em Setembro, a gravadora também, muita gente jura de pé junto que já viu declarações oficiais de que seria em Dezembro, e se você procurar em lojas online, verá que o disco simplesmente não existe.

A boa notícia é que a Amazon ainda possui uma referência a uma versão do álbum em vinil, que teria sido “descontinuada” pela gravadora. Fora isso, é como se ninguém tivesse tocado no assunto.

E assim o mistério continua, mas podem ter certeza que assim que for oficializado o lançamento de “Hot Sauce Commitee Pt. 1” trarei todas as novidades aqui, em todos os formatos possíveis, afinal trata-se de Beastie Boys, uma das bandas mais interessantes, mais relevantes e mais inteligentes a já ter feito música nesse planeta!

Splits BYO Records

A BYO Records ficou conhecidíssima por ser praticamente a fundadora do movimento punk em Los Angeles, como pode ser visto no documentário “Let Them Know”, que eles estão lançando esse ano em Vinil, DVD e Livro. Mas os irmãos Stern não se davam por satisfeitos e resolveram lançar a excelente “Split Series”, uma série de splits com bandas mais do que fodas dividindo cada lado e muitas vezes fazendo covers umas das outras.

Com certeza a edição mais famosa de todas elas é a do Rancid com o NOFX, onde cada um toca 6 músicas do outro. Essa aí atingiu proporções gigantescas devido à grandeza das 2 bandas, mas antes (e depois) disso, a BYO também lançou muita coisa bacana, que está sendo reprensada e relançada agora, depois de algum tempo em que as edições em vinil estavam fora de estoque.

Dá uma olhada:

Leatherface / Hot Water Music

Leatherface / Hot Water Music - Split

A primeira edição da série trouxe os britânicos do Leatherface com seu punk rock a la Husker Du dividindo o álbum com o Hot Water Music, de post-hardcore, que dispensa apresentações.
São 6 faixas do lado do Leatherface e 5 do lado do Hot Water Music. Pra comprar o disco em vinil de 12″, o link é esse aqui.

Bouncing Souls / Anti-Flag

Bouncing Souls / Anti-Flag - Split

Depois da edição do Rancid com o NOFX, e no mesmo ano dela, veio o quarto split trazendo os figurões do punk rock Bouncing Souls e Anti-Flag.
São 6 faixas pra cada banda, mas com algumas mais do que especiais, veja:

Bouncing Souls

  1. “Punks in Vegas” – do próprio Bouncing Souls
  2. “No Security” – do próprio Bouncing Souls
  3. “That’s Youth” – cover do Anti-Flag
  4. “Bryan’s Lament” – do próprio Bouncing Souls
  5. “We’re Coming Back” – cover do Cock Sparrer
  6. “Less Than Free” – cover do Sticks And Stones

Anti-Flag

  1. “America Got It Right” – do próprio Anti-Flag
  2. “Smash it to Pieces” – do próprio Anti-Flag
  3. “No Borders, No Nations” – do próprio Anti-Flag
  4. “Gifts from America: With Love, the U.S.A.” – do próprio Anti-Flag
  5. “The Freaks, Nerds & Romantics” – cover do Bouncing Souls
  6. “Ever Fallen in Love” – cover do hino do Buzzcocks

Discão né?? E pra ajudar, o relançamento em vinil é em formato colorido. Pra dar uma conferida e comprar, o link é esse aqui.

Soul Control

Soul Control - Cycles

Eu não canso de elogiar a Bridge Nine Records. Pra mim é a melhor gravadora de hardcore na ativa, tanto pela qualidade de seus artistas quanto para o extremo cuidado que eles têm com a arte de seus lançamentos, tanto no que diz quando a figura da capa quanto os formatos.

Após lançar discos espetaculares de nomes como New Found Glory, Polar Bear Club e Strike Anywhere, quem está lançando disco novo pela gravadora é o pessoal do Soul Control.

“Cycles” saiu no último dia 25 de Agosto, e através da loja da Bridge Nine é possível comprá-lo em 4 formatos:

  • CD comum
  • Vinil Azul
  • Vinil Laranjado
  • Vinil Branco

Soul Control - Cycles (Blue Vinyl) Soul Control - Cycles (Orange Vinyl)

Soul Control - Cycles (White Vinyl)

Além disso é possível comprar também o EP “Silent Reality”, que antecedeu o full-length, em 2 versões:

  • Vinil Marrom Translúcido
  • Vinil Transparente

É a Bridge Nine fazendo mais um belo trabalho, mais uma vez. Que continue assim por muito tempo!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!