Vencedor da promoção Zebra Zebra/Alkaline Trio: Stanlei Felix

Stanlei - Vencedor da Promoção Zebra Zebra / Alkaline Trio Stanlei - Vencedor da Promoção Zebra Zebra / Alkaline Trio

Stanlei - Vencedor da Promoção Zebra Zebra / Alkaline Trio

PODCAST #11 NO AR!!

R.I.P. (Parte 2)

Continuando o tema da semana passada, trago mais 6 bandas que terminaram mas que deixaram representante. Além de muitos comentários e curiosidades, tem uma música de cada uma lado a lado. Veja:

  • The Clash => Joe Strummer And The Mescaleros
  • Minor Threat => Fugazi
  • Jawbreaker => Jets To Brazil
  • Hot Water Music => The Draft
  • The Arrogant Sons Of Bitches => Bomb The Music Industry!
  • Catch 22 => Streetlight Manifesto

Ouça em streaming, baixe em mp3, coloque no seu mp3 player, opções não faltam! O link é esse aqui, mas tem o player aí embaixo também.

“7 de Setembro, data tão festiva, mais uma piada dessa terra tão-querida” – Blind Pigs

E aí amigos! É com essa célebre frase do Blind Pigs, a única que eu consigo me lembrar nessa data, que eu começo o post de hoje. Como esse blog não é político, muito menos vocês me pagam pra isso (ok, vocês não me pagam pra outras coisas também, haha), vou passar direto e reto pelo assunto “feriado” e ir a coisas muito mais importantes.

Só aproveitando o tema, irei fazer um post sobre temas nacionais. Aproveitem!

Polysom

Polysom - Sala de Corte

Pra começar o dia de hoje, uma notícia que me deixou extremamente feliz há algum tempo já, e que certamente irá fazer o mesmo com todos os amantes de disco de vinil aqui no Brasil. A Polysom, gravadora nacional situada no estado do Rio de Janeiro, está sendo reformada/reaberta e há previsões de que ainda esse ano comece a funcionar, lançando títulos nacionais em 12″ e 7″ e atendendo a pedidos de quaisquer selos que queiram lançar seus artistas no formato “bolachão” que todos nós amamos.

A ideia é que a capacidade da fábrica seja de até 40 mil LPs por mês!!

No twitter da Polysom é possível encontrar várias fotos da reforma, bem como informações muito bacanas, como:

  • A diferença entre um vinil de 180gr e outro de menor gramatura é só o peso e a boa sensação no manuseio. O som é o mesmo.
  • Muitas fábricas tradicionais do mundo fabricam apenas LPs de 140gr. Entendem que esta é a gramatura ideal para que o disco tenha firmeza.
  • O “Living with war” do Neil Young, lançado em 200g, teria o mesmo som descomunal se fosse em 140gr.
  • Após saírem das prensas, os vinis precisam “descansar” por oito horas antes de serem embalados para entrega. Um dia a mais no ciclo.
  • No início, a Polysom irá produzir somente LPs e compactos de cor preta. Para o futuro, há planos para outras cores e picture discs.
  • Na Europa e nos EUA, a capacidade produtiva das fábricas está no limite. A entrada de pedidos surpreende a todo momento.
  • A quantidade mínima para prensagem de LPs 12″ na Polysom será de 300 peças.
  • Números excitantes: de 2006 para 2007, o vinil cresceu 37% em peças e 46% em U$ nos EUA. De 2007 para 2008, 124% em peças, 148% em U$!!!

Enfim, siga os caras no twitter e fique por dentro das últimas notícias tanto de vinil quanto do andamento da obra, com fotos bem legais e atualizações frequentes. Alguns veículos da mídia nacional já noticiaram o fato, como o portal G1, por exemplo.

Pra finalizar, o TMDQA! fechou uma parceria com a Polysom, então vocês, queridos leitores do site terão MUITO o que comemorar quando os motores da fábrica começarem a roncar. As ideias estão só começando, e o futuro promete. Fiquem de olho!

Lançamentos Nacionais

Enquanto os títulos fabricados na Polysom não começam a sair, trago alguns lançamentos nacionais tanto em LP quanto em CD para deixá-los por dentro do assunto. A tendência é que lançamentos nacionais tornem-se frequentes aqui.

Os Mutantes

Os Mutantes - Haih... or Amortecedor...

“Ainda psicodélico, influente, político e ‘tocável’ após todos esses tempos…”
É assim que o site da ANTI- começa a descrição do novo disco dos Mutantes, o primeiro em 35 anos, que será lançado amanhã pela gravadora americana.

“Haih… or Amortecedor…” marca o retorno dessa banda que talvez tenha feito mais sucesso lá fora do que aqui no país, já que arrebatou multidões de fãs leais e ganhou status de cult nos Estados Unidos e Europa. A formação não é original, mas sim uma nova, liderada por Sergio Dias Baptista, esse sim fundador da banda e cabeça pensante por trás do grupo.

No site da ANTI- só encontrei a versão em CD, aqui, mas é aguardar e torcer para que uma versão em vinil saia desse discão.

Chico Science

Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama Ao Caos

O clássico disco “Da Lama Ao Caos” marcou época e mostrou ao resto do país o que era o tal do ritmo “manguebeat”, que agradou em cheio ao público que gostava de boa música e rapidamente conseguiu seu lugar tanto na mídia quanto na crítica especializada. Não fosse o trágico acidente de carro que matou Chico Science, os caras com certeza seriam referência no rock nacional até hoje e continuariam trazendo suas críticas sociais de forma irreverente e inteligente. Não que a Nação Zumbi tenha acabado, eles tocam até hoje, mas a presença de Chico era fundamental.

Há alguns dias atrás um leitor do blog me passou um link com uma edição especialíssima do disco em CD+LP de um site gringo, esse aqui. O disco faz parte de uma série chamada “Meu Primeiro Disco”, iniciada por uma major label, que irá trazer kits de LP+CD de várias bandas brasileiras.
O problema? O preço. Justamente pelo fato de não existir fábrica aqui no Brasil (AINDA BEM teremos a Polysom logo logo), os discos são fabricados lá fora, ou seja, são praticamente “importados” pra cá e saem pela bagatela de R$ 150,00. Um absurdo.

Para fãs é uma ótima pedida, e é possível encontrar o kit em sites de leilão como o Mercado Livre, mas sinceramente por esse preço acho um tremendo de um exagero.

Os Pedrero

Os Pedrero - Sou Feio Mas Tenho Banda

Tosco? Sim. Simples? Sim. Excelente? Com certeza!
Os Pedrero é uma banda do Espírito Santo que toca hardcore/punk rock daqueles engraçados, tirando sarro, cujo objetivo é divertir e apenas isso. Seus membros, Mr. Rotten Wine, Tonny Powzer, Johnny Larva e Smelly Boy são oriundos de outras bandas conhecidas no cenário underground capixaba/nacional, como o Mukeka di Rato e o Merda.

“Sou Feio Mas Tenho Banda” está saindo do forno, via Laja Records, e pode ser comprado na Ideal Shop, em uma versão muito bacana com CD + Camiseta a um preço excelente!

Se você quer se divertir e gosta do bom e velho hardcore, ouça Os Pedrero e pare de chorar um pouco!

Sugar Kane

Sugar Kane - A Máquina Que Sonha Colorido

O Sugar Kane está de volta com seu hardcore melódico já conhecido, no sexto disco da carreira, “A Máquina Que Sonha Colorido”. O “lançamento” oficial do disco ainda não foi feito, mas ele pode ser ouvido todo em streaming no myspace da banda, onde o disco foi liberado por completo ontem, via Twitter.

Esse novo disco do quarteto que surgiu em Curitiba, mas que hoje está baseado em São Paulo, é uma boa pedida para os fãs de hardcore que estão um pouco “órfãos” de bandas brasileiras que ainda lancem disco nesse estilo. Vale a pena conferir!

Resultado da Promoção Mega Kit Warped Tour + TMDQA! + Ideal Shop

Promoção Warped Tour / Ideal Shop / TMDQA!

Sim, o momento pelo qual todos vocês esperavam, o resultado da promoção Mega Kit Ideal Shop + Warped Tour + TMDQA! que estava sorteando nada mais nada menos do que DEZESSETE itens, entre eles um CD importado da Warped Tour 2008, adesivos da Warped Tour, camiseta “Tenho Mais Discos Que Amigos” e vários itens da Ideal Shop, entre CDs, adesivos e até jornal.

Foram 8.818 cupons no total, e eu fiz o mesmo esquema de todas as outras promoções, coloquei tudo numa planilha e sorteei através do site random.org .

O resultado foi o seguinte:

Resultado - Promoção Mega Kit Resultado - Promoção Mega Kit

E de todas as mídias disponíveis para participar da promoção, a vencedora saiu do Twitter! Parabéns!!! Entrarei em contato assim que tiver um tempo para enviar seu kit!

O segundo prêmio, um CD da Epitaph + itens da Idealshop foi sorteado apenas entre aqueles que postaram a foto da promoção no Fotolog, foram 100 participações no total, e o resultado foi esse: (o número foi sorteado até 103 porque haviam linhas de apoio na tabela)

Resultado - Promoção Mega Kit Resultado - Promoção Mega Kit

Parabéns!! Entrarei em contato com você para enviar o seu kit assim que puder.

Muito obrigado a TODOS que participaram, e agradeço a Idealshop e Action182 que ajudaram nessa promoção, que foi a maior de todas até agora, batendo as participações da promoção do Rancid e do Green Day. Parabéns a todos!!

Mas Tony, não ganhei nada, e agora?
Agora você só tem uma opção. Começar tudo denovo e participar da…

PROMOÇÃO TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS + ZEBRA ZEBRA + ALKALINE TRIO

Promoção Alkaline Trio

Promoção Alkaline Trio

Promoção Alkaline Trio

E que diabos é isso??

Seguinte, nossos amigos da excelente banda Zebra Zebra estão participando do festival “Curta Santos”, com o belo e novíssimo clipe de “Já Dizia Minha Vó” do disco “Cabeças Novas Também Mofam”.

O Curta Santos é um dos principais festivais de cinema do Brasil, o 4º maior festival em público de todo país. Anualmente o Curta Santos reune curtas e videoclipes de todo o território nacional e trás mostras especiais de outros países.
Sempre envolvida com produção audiovisual o Zebra Zebra já produziu curtas e videoclipes exibidos em diversos festivais nacionais e internacionais. Dessa vez a banda vem com um clipe muito divertido da música “Já dizia minha vó” (faixa do disco “Cabeças novas também mofam”). Filmado em 16mm o clipe mostra uma hilária partida de Bocha entre a banda e a equipe de bocha de São Vicente.

Os prêmios dessa promoção incluem:

  • 50 (sim, CINQUENTA) cópias do CD “Cabeças Novas Também Mofam” do Zebra Zebra
  • CD Importado, novinho de “Goddamnit” do Alkaline Trio
  • Pôster importado, novinho, exclusivo do relançamento de “Goddamnit” do Alkaline Trio
  • Adesivos, cartões e badulaques em geral da Ideal Shop

Só tem um pequeno detalhes.  A promoção e o sorteio desses prêmios estão condicionados à vitória do Zebra Zebra em sua categoria. Resumindo, se eles ganharem, rola sorteio de tudo isso aí, se não ganharem, não tem kit do Alkaline Trio pra ninguém!

Então não percam tempo, votem nesse link aqui quantas vezes quiser e façam com que todos saiam felizes! O Zebra Zebra com o importante prêmio em mãos, vocês com um puta kit a ser sorteado e eu com a felicidade de que todo mundo saiu ganhando!

Como participar?

Além de votar incessantemente para que o Zebra Zebra leve a parada, vocês tem que sinalizar que estão participando, certo? Então vou fazer o mesmo esquema da última promoção:

Twitter

Dê RT na frase abaixo quantas vezes quiser! Cada frase valerá 5 cupons para o sorteio final.
ATENÇÃO!! A frase deve ser exatamente essa:

Votei no clipe da @bandazebrazebra: http://bit.ly/3LQP4G e tô concorrendo a 50 CDs + kit ALKALINE TRIO do @mdiscosqamigos http://ow.ly/opOU

É importante que seu usuário esteja seguindo os usuários @mdiscosqamigos e @bandazebrazebra pra não correr o risco das mensagens não serem contabilizadas.

E-mail

Participações por e-mail valerão 15 cupons cada uma, porém só serão válidas se acompanhadas de uma foto com o tema “Zebra Zebra”. Ponham a cabeça pra funcionar e mandem para tenhomaisdiscosqueamigos@gmail.com, porque esse é o meio que dá mais cupons de todos os possíveis!

Fotolog

Promoção ZEBRA ZEBRA / Alkaline Trio

Levará 10 cupons cada pessoa que postar a foto acima (clique nela para ampliar) em seu fotolog!! Pode postar quantas vezes quiser, só não deixe de avisar que postou no fotolog ou no e-mail tenhomaisdiscosqueamigos@gmail.com

Obs.: A imagem também poderá ser postada em facebook, orkut, sejaláoquefor! Mande um e-mail avisando e a gente contabiliza.

Orkut

Deixe uma mensagem no tópico “PROMOÇÃO ZEBRA ZEBRA / Alkaline Trio” da comunidade do TMDQA! no Orkut com uma frase original sobre o que é o AMOR (Ouça “Canção de Amor Número 6” do Zebra Zebra e entenda) e concorra com 1 cupom a cada frase. Haverá limite de 10 frases por pessoa a cada dia.

Bom, é isso!!! Não esqueçam que o mais importante é votar no clipe do Zebra Zebra aqui, senão todo o trabalho será em vão e não haverá sorteio!!!

A promoção irá durar DUAS SEMANAS, e acabará assim que sair o sorteio da premiação Curta Santos.

Abraços, e boa sorte a todos.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!