Antes de qualquer coisa:

  • Podcast #8 NO AR!! Assunto da semana: “Quem te viu, quem te vê!”. Comparações sobre fases antigas e fases mais recentes de bandas que passaram por profundas alterações em sua sonoridade. Além de muita informação, tem 2 faixas de cada banda lado a lado pra comparar. Tem Blink 182, Smash Mouth, The Ataris, The Distillers, No Doubt e Green Day.

Continuando…

Muse

Muse - The Resistance

A banda Inglesa de rock alternativo Muse está de disco novo, após 3 anos do lançamento de seu último trabalho.

“The Resistance” sairá em Setembro próximo, mas o quinto álbum do trio já pode ser adquirido via pré-venda, em vários formatos diferentes no site oficial da banda. É mais uma banda dando várias alternativas bacanas para que os seus fãs tenham opções diferentes do álbum na coleção. Dá uma olhada:

  • Deluxe Box Set: CD+DVD em formato Digipak, Vinil de 180 gramas de alta qualidade, Pen Drive da banda carregado com arquivos WAV, MP3 e Apple Lossless, além de um player de áudio e um impresso artístico de 12″
  • CD+DVD em formato Digipak
  • CD em formato Digipak feito de material reciclado
  • Formato digital

Os fãs de Muse devem estar dando pulos de alegria com tantas opções legais para comprar o novo álbum, mas antes de escolher uma dessas, espere um pouco! Como se não fosse o suficiente, a banda também está relançando 2 discos anteriores em vinil duplo.

Muse - Origin Of Symmetry Muse - Showbiz

“Origin of Symmetry” e “Showbiz” estão sendo relançados pela Warner Bros. (que como eu comentei ontem, está relançando o material de praticamente todas suas bandas em vinil) em formato vinil 12″ contendo dois discos cada um.

Eles estão sendo colocados à venda exatamente hoje, e podem ser comprados aqui e aqui.

Juliette & The Licks

Juliette & The Licks - Four On The Floor

O último disco da banda de rock’n’roll da atriz/cantora Juliette Lewis acaba de ser relançado em 2 cores diferente de vinil. O álbum “Four On The Floor”, que tem o hit “Hot Kiss” e conta com Dave Grohl (Foo Fighters) na bateria saiu originalmente em 2006, mas está com suas versões em 12″ de volta na praça.

Juliette & The Licks - Four On The Floor (Green Vinyl)

Juliette & The Licks - Four On The Floor (Pink Vinyl)

Além de serem coloridos em verde água ou rosa, os discos ainda vêm acompanhados de um cartão de download, para que você baixe o álbum todo em formato digital de altíssima qualidade. Ou seja, dá pra colocar no seu mp3 player favorito sem problemas.

Para comprar as 2 versões do discão, os links são esse e esse. O legal é que tá bem barato, os 2 juntos saem por menos que os relançamentos da Warner Bros. em vinil, por exemplo.

P.s.: Para os fãs de hardcore, o guitarrista Todd Morse do H20 é o encarregado por uma das guitarras, baixo e backing vocals nesse álbum.

HORSE the band

HORSE the band - Desperate Living

O HORSE the band é uma das bandas pioneiras no movimento “Nintendocore”, o que significa dizer que eles misturavam um monte de barulhinhos de Nintendo 8-bit (o NES) às suas músicas e lançavam assim seus álbuns. 8 anos após o primeiro álbum, a banda irá agora lançar seu quinto álbum de estúdio via Vagrant Records e segundo seus próprios membros, eles querem se afastar do rótulo de Nintendocore, ficando apenas no terreno do Metalcore, no qual eles melhor se encaixam.

Rótulos à parte, “Desperate Living” sai no dia 06 de Outubro e ainda não há informação sobre os formatos disponíveis, mas sinceramente, com uma capa sem graça dessas nem precisa sair em vinil.

A página oficial do disco na gravadora é essa aqui.

RESPOSTAS DOS DIAS 01 E 02 – PROMOÇÃO GREEN DAY

DIA 01


Pergunta do site:

Qual o nome do vocalista/guitarrista do Green Day?

Billie Joe Armstrong


Pergunta da comunidade:
Qual é o nome completo de Mike Dirnt?

Michael Ryan Pritchard


Pergunta do twitter:

Quem é Jason Freese?

Músico que toca com o Green Day desde a turnê do American Idiot


Pergunta do perfil:

Quem era o primeiro baterista do Green Day, antes de Tré Cool?

Al Sobrante / John Kiffmeyer

Pergunta do Fotolog: Qual é o nome do último disco do Green Day?
21st Century Breakdown

DIA 02

Site
P: Aonde Billie Joe e Mike Dirnt se conheceram?
R: Na escola

Twitter
P: Cite um b-side do disco “Insomniac”.
R: I Wanna Be On T.V., Do Da Da, Don’t Wanna Fall In Love, Good Riddance…

Comunidade Orkut
P: Qual foi o primeiro clipe do disco “Nimrod”?
R: Hitchin’ A Ride

Perfil Orkut
P: Com que outra banda de pop-punk o Green Day dividiu a “Pop Disaster Tour” como headliners?
R: Blink 182

Fotolog
P: Qual é o nome do disco de Greatest Hits do Green Day?
R: International Superhits!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!