Categories: Notícias

Metric, Cobra Starship, Emery

Podcast #6 NO AR!!

Tema dessa semana: Bandas Nacionais

Tem Hateen, Holly TREE, Blind Pigs, Carbona, Ant Strike, Zebra Zebra, The Invisibles, Os Thompsons, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Baba Cósmica, Los Hermanos e muito mais!
Você pode ouvir em streaming ou baixar em mp3 aqui.

Metric

Mais um lançamento que vem em diversos formatos. Conforme eu já tinha postado aqui com o Rancid, o Beastie Boys e o Killswitch Engage, dessa vez é excelente banda indie Metric que lança seu disco novo em diversas edições especiais para os fãs.

Advertising
Advertising

Antes de falar do álbum em si, aqui vai uma breve introdução ao Metric. A banda foi formada no Canadá, mas já ficou “hospedada” em alguns outros países. A front-woman da banda é Emily Haines, que além de tocar guitarra e sintetizador, é vocalista do quarteto. Como se não bastasse, ela ainda participa do projeto Broken Social Scene, que é um “coletivo” de músicos de Toronto que se junta para gravar e tocar ao vivo em determinadas épocas.
Se você não conhece, vá atras porque é bastante interessante, são 19 músicos de talento no total.

Voltando ao Metric, eles tocam algo entre o Indie rock e o Indie pop com os belos vocais de Emily no meio. “Fantasies” é o quarto disco de estúdio da banda e foi lançado em Abril desse ano.

No site dos caras vocês podem encontrar várias versões do disco, sendo elas:

  • Download digital
  • CD em formato Digipack + Download Digital (Vendido exclusivamente no site e nos shows da banda)
  • Vinil + Download Digital
  • CD em formato Digipack + Vinil + Download Digital
  • CD em formato Digipack + Vinil de 180 gramas + Download Digital + Cartão VIP que dá acesso a materiais exclusivos da banda + Vinil de 7″ “Help, I’m Alive” + Colagem com fotos da banda + Download exclusivo de uma faixa que não está disponível em nenhum outro lugar

Ufa! É coisa pra fã nenhum botar defeito. Ah, e você ainda pode comprar a versão em CD simples aqui.
Digo, repito, e não me canso. Bandas e gravadoras que pensam à frente vão lançar todos seus álbuns nessa maneira. Atrai desde o fã comum, que pode comprar a edição mais simples, até o fã hardcore, que compra a mais completa, tendo um puta material da sua banda preferida às mãos. Nota A+++ pro Metric!

Cobra Starship

Falando em edições Deluxe..

O Cobra Starship é uma banda de pop/rock ou synthpop ou rock-colorido-de-neon, como várias que existem hoje em dia e muitas vezes se fundem com a cena que algumas pessoas gostam de chamar de “emo”.

O líder da banda é Gabe Saporta, o uruguaio de Montevidéu que era vocalista e baixista da extinta banda de pop-punk Midtown. Os caras são da Fueled By Ramen, gravadora que anda lado a lado com a Decaydence e juntos são responsáveis por lançamentos de febres mundiais como Paramore, Panic! At The Disco, Gym Class Heroes e o próprio Cobra Starship.

O novo disco da banda, “Hot Mess”, sai em Agosto, mas já pode ser encontrado em pré-venda no site da Fueled By Ramen em 2 edições Deluxe:

Ambas as edições são limitadas a 10.000 cópias e depois não serão mais feitas.

Há também a edição em CD normal, que é mais barata e pode ser encontrada aqui.

Emery

A banda de post-hardcore Emery está de disco novo com uma capa lindae  um trabalho gráfico muito bem feito. “…In Shallow Seas We Sail” é o quarto disco da banda, e todos eles saíram via Tooth And Nail Records, gravadora que também lançou a maioria dos discos da carreira do MxPx.

O disco foi lançado dia 2 de Junho e alcançou a posição de número 50 na parada Top 200 da Billboard, em sua semana de estréia.

Para comprar esse disco, que é uma espécie de continuação do EP While Broken Hearts Prevail, lançado no final de 2008, é só clicar aqui.

Published by
Tony Aiex