// PROMOÇÃO RANCID

Pergunta 04:
Na música “Junkie Man” há uma poema escrito por um artista que além da música já trabalhou com outro formato de arte. quem é ele e o que ele fez?

A partir de hoje as perguntas vão ficando mais difíceis e ganham pesos diferentes. As de hoje valem peso 4. Veja as outras perguntas no twitter, fotolog, comunidade orkut e perfil orkut. Quanto mais você responder, mais terá chances de ganhar. Mais detalhes da promoção aqui.

// PROMOÇÃO RANCID

  1. Atenção BANDAS NOVAS: está pra estrear aqui no site uma seção dedicada inteiramente à vocês! Se você tem banda e/ou conhece alguém que tenha, envie e-mail para tenhomaisdiscosqueamigos+bandas@gmail.com e saiba como participar. A única regra é ter lançamento físico, em qualquer formato.
  2. O novo PODCAST já está no ar! Tema da semana: Criador e Criatura. Falo sobre as bandas que influenciaram e as que foram influenciadas, e coloco músicas lado a lado pra percebemos as influências.

Programação normal…

Grey Britain

Gallows - Grey Britain

O Gallows é um daqueles acontecimentos a música mundial. Os caras começaram em 2005 e hoje já são um dos maiores nomes do hardcore e do rock em todo o planeta.
Após lançarem o disco de estréia “Orchestra Of Wolves” em 2006 no Reino Unido, os caras chamaram a atenção de Brett Gurewitz, chefão da Epitaph Records, que fez questão de lançar o disco nos EUA em 2007, com a cover de “Nervous Breakdown” do Black Flag como faixa extra.

Para Brett, esse disco era o melhor disco de punk desde que o “The Shape Of Punk To Come” foi lançado pelo Refused em 1998 (puta disco, por sinal… se você nunca ouviu, vá atrás). E pelo jeito não foi só Brett que ficou impressionado, já que em 2008 eles assinaram um contrato com a major label Warner Bros. que lhes garantiu uma bolada em Euros para que eles gravassem seus novos álbuns pela gravadora.

“Grey Britain” é o primeiro disco pela nova casa, e foi lançado em Junho passado em grande estilo. Além da versão normal em CD, você pode comprar a versão em vinil duplo, ou a versão Deluxe em CD/DVD, com capa alternativa.

The Eternal Return

Darkest Hour - The Eternal Return

Às vezes eu acho umas definições pra estilo de banda tão engraçadas que parece que foram inventadas. O Darkest Hour é uma banda que chamam de “Melodic Death Metal”. Alguém aí consegue imaginar um metal da morte melódico? Ou ainda um metal da morte melódica? Bizarro.

Estereotipações à parte, o Darkest Hour é um dos maiores nomes no que faz: barulho alto e pesado.  Os caras são uma banda desde 1995, e em 2007, com seu penúltimo álbum “Deliver Us” eles atingiram a parada Top 200 da Billboard na semana de estréia, atingindo a 110ª posição. Nada mal para uma banda de gravadora independente e que toca um som extremamente não-comercial.

O novo disco desse quinteto de Washington foi lançado no último dia 23 de Junho, pela Victory Records, e se chama “The Eternal Return”. Por enquanto só tem versão em CD, mas eu acho bem provável que saiam versões especiais e/ou em discos de vinil coloridos. É só dar uma olhada no histórico da rapazeada:

Vale ressaltar que todas as artes dos discos da banda são muito bonitas.

Isso Explica Muita Coisa…

Four Year Strong - Explains It All

Ah, os anos 90… A Internet era um sonho de filmes sci-fi, as pessoas ainda acendiam isqueiros em show ao invés de celulares e o Green Day ainda não tocava óperas-rock.
E é justamente essa época que o quinteto de pop-punk Four Year Strong homenageia em seu novo disco, tocando só covers de bandas daquela época. A tracklist de “Explains It All” está muito legal, e tenho certeza que a maioria de vocês vai se identificar com os artistas relacionados nesse álbum.

Dá uma sacada:

  1. Everclear – So Much For The Afterglow
  2. Nine Days – Absolutely (Story Of A Girl)
  3. Alanis Morrissette – Ironic
  4. The Smashing Pumpkins – Bullet With Butterfly Wings
  5. Third Eye Blind – Semi-Charmed Life
  6. No Doubt – Spiderwebs
  7. Del Amitri – Roll To Me
  8. Sugar Ray – Fly
  9. Nirvana – In Bloom
  10. Reach The Sky – She Really Loved You
  11. Tal Bachman – She’s So High

É uma lista incrível, e pra completar, o disco conta com participações de Keith Buckley do Every Time I Die, Travis McCoy do Gym Class Heroes e JR e Buddy, ambos do Less Than Jake.
O disco está sendo lançado pela Decaydance, famigerada gravadora do famigerado baixista Pete Wentz do famigerado Fall Out Boy, que lançou artistas como Panic! At The Disco , The Academy Is… e Gym Class Heroes.

Para comprar, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!