Antes de qualquer coisa:

  1. Podcast #4 no ar! Assunto da semana: Bandas paralelas. Com Green Day, Blink 182, Rancid, Get Up Kids, Operation Ivy, Reel Big Fish e muito mais.
  2. Nova promoção rolando. Concorra a um pôster, um CD e um DVD. Clique e saiba como participar.

Keep On Rockin’ In The Free World

Neil Young - Fork In The Road

O Neil Young é um cara que dispensa apresentações né? O canadense além de ser um dos pioneiros do folk-rock e do hard-rock ainda é produtor, diretor e roteirista de filmes. Além disso tudo, ele ainda é extremamente engajado em causas sociais como o Farm Aid, idealizado por ele, Willie Nelson e John Mellencamp para ajudar pequenos fazendeiros americanos.

Pois bem, o último disco do cara, “Fork In The Road” se trata justamente de um dos projetos beneficentes e pioneiros de Neil Young. Ele pegou seu carro, um Lincoln Continental e com a ajuda do amigo mecânico Jonathan Goodwin o transformou todinho para correr utilizando apenas energia alternativa. Ele batizou o projeto de Lincvolt e escreveu esse disco sobre ele.
A primeira utilização do carro, movido a eletricidade será feita em uma viagem até Washington, documentada pelo produtor Larry Johnson, que tem um histórico de outros trabalhos ao lado de Young.

Como o disco se trata de uma causa mais que especial a Reprise Records resolveu lançá-lo em um formato mais do que especial também. São 2 vinis de 200 gramas cada um, ou seja, bolachão mesmo, sem perigo de entortar e com uma qualidade de som absurda. Fazia muito tempo que eu não via uma gravadora lançando discos de 200g.

A parte chata é o preço, são $37.98 dólares que você pode gastar aqui.

Modest Mouse

Modest Mouse - Perpetual Motion Machine

O Modest Mouse é uma banda indie americana formada em 1993 que atingiu sucesso gigantesco em 2004 com o disco “Good News For People Who Love Bad News”, emplacando o hit “Float On”, que era música favorita de 9 a cada 10 indies descolados de cachecol e pessoas antenadas em artistas alternativos.

Pois bem, os caras estão lançando alguns EPs de músicas inéditas enquanto um disco novo de estúdio não vem, e o último deles se chama “Perpetual Motion Machine”. É um disquinho de 7″ em vinil vermelho, limitado a 4.000 cópias que foi colocado à venda ontem.

Modest Mouse - No One's First And You're Next

O próximo, “No One’s First And You’re Next” sai em Agosto e é composto de 8 faixas. Você pode encontrá-lo aqui.

Screeching Weasel

Screeching Weasel - Wiggle

A Recess Records está relançando vários títulos do Screeching Weasel em vinil, e o “Wiggle” é o último deles. Seguindo o esquema dos outros lançamentos, o disco tem quatro cores disponíveis: verde, vermelho, transparente e branco, e vem com caixa em formato “gatefold” com comentários sobre as letras e fotos inéditas. É bem parecido com o relançamento do “BoogadaBoogadaBoogada” que saiu pela mesma Recess.

O disco está disponível aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!