Categories: Notícias

Recapitulando…

PROMOÇÃO:

Pra comemorar que passamos dos 200 twitts relacionados à promoção, resolvi adicionar um prêmio de última hora para o segundo ganhador!
É uma cópia da coletânea “PLEA FOR PEACE”, da Asian Man Records. Tem Alkaline Trio, Lawrence Arms, The Gamits e muito mais gente boa, veja tracklist toda aqui.

A promoção é no TWITTER:  Concorra a um pôster oficial, importado, original da coletânea ROCK AGAINST BUSH VOL.2 e uma camiseta do BAD RELIGION, cortesia da Horrorshop.com.br + CD “PLEA FOR PEACE”.

Advertising
Advertising

Você tem até AMANHÃ À TARDE para twittar quantas vezes quiser a frase: “quero ganhar do @mdiscosqamigos um pôster ROCK AGAINST BUSH + camiseta do BAD RELIGION + CD PLEA FOR PEACE! tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br”

Recapitulando

Começo aqui essa nova seção do blog, onde pretendo todo Sábado recapitular tudo aquilo que foi falado no site em um resumão. Aproveite!


Começamos a semana no Domingo passado com um novo podcast, onde eu mostrei quatro bandas bem legais, que você deveria conferir e uma curiosidade sobre semelhança de “American Idiot” do Green Day com “doublewhiskeycokenoice” do Dillinger Four. Tá tudo lá pra você ouvir.
Teve também o resultado da promoção do NOFX. Entre 27 acertadores, Emanuel Oliveira foi o felizardo que acabou levando o CD raro da banda. Foram feitas apenas 1.500 cópias e uma delas agora pertence ao Emanuel.


Segunda-feira foi dia de discos quadrados. Mostrei as fotos e postei todas as informações sobre “Square Dance Series” do Me First And The Gimme Gimmes, uma coleção de 5 discos quadrados que saiu após o álbum de estúdio da banda “Love Their Country”. Foram 1.100 cópias de cada um dos disquinhos e eles já se esgotaram.

Terça-feira nós vimos como um monte de punk rockers se juntaram para fazer um tributo à Johnny Cash. “All Aboard” conta com 16 faixas de nomes como Bouncing Souls, Gaslight Anthem e MxPx tocando músicas de Mr. Cash. O vinil marrom ainda está à venda.
Vimos também que o vinil de “The Shade Of Poison Trees” do Dashboard Confessional está baratinho baratinho na loja da Vagrant e que sua bela capa se junta à bela capa do novo disco do Alexisonfire, “Old Crows / Young Cardinals”, também da Vagrant.

Quarta-feira foi dia de ver 2 ótimos exemplos de como banda+gravadora podem se juntar para lançar materiais bem legais.
O Thrice e a Vagrant se juntaram para lançar uma caixa com 4 discos de 10″ e livros/encartes a respeito de cada um deles. O disco em questão é o “The Alchemy Index“.
Já a Dischord resolveu fazer jus a um dos maiores nomes da história do hardcore e lançar a primeira fita demo do Minor Threat remasterizada, em vinil 7″.

Na Quinta-Feira o Anti-Flag anunciou mais um novo EP, dessa vez um split com mais 3 bandas europeias para arrecadar fundos a uma ONG que auxlia os excluídos.

A gente viu também como a SideOneDummy Records conseguiu convencer Fat Mike e trupe do NOFX a cederem a foto da capa da compilação da Warped Tour 2009 e a gravar uma música inédita para a mesma. Extorsão? Chantagem? Lorota? Leia você mesmo!

Teve também a notícia do disco novo do Cobra Skulls, banda punk que conta com um vocalista meio argentino meio americano.

Ontem vimos que Alternative Tentacles tem estado movimentada ultimamente.
Além de relançar o single “Nazi Punks Fuck Off” do Dead Kennedys, de 1981, os caras lançaram também o novo disco do Pansy Division, banda assumidamente gay-core, que gravou uma faixa com Jello Biafra e uma cover de “Coming Clean” do Green Day.
Por último teve o nono disco de Tom Waits sendo relançado em vinil de 180 gramas.

E hoje?
Hoje eu lhes trago 3 lançamentos bem legais.

O primeiro deles é o novo disco do American Steel, banda formada em 1995 e que era do catálogo da Lookout! Records.
Várias curiosidades permeiam a história dessa banda. A primeira delas é que o nome “American Steel” foi dado após o primeiro show dos caras. Eles estavam sem nome, aí olharam pro galpão que ficava em frente ao local do show e leram “American Steel (Aço Americano)” escrito bem grande. Pronto, a banda estava batizada.
Outra curiosidade é que em 2002 eles resolveram mudar o nome da banda para Communiqué, por acharem que o som que eles estavam tocando já não era mais o mesmo, então eles nao poderiam se apresentar como a banda punk American Steel que eles tinham formado.
Em 2007 eles voltaram com o American Steel e com um som meio mesclado entre o que eram antes do Communiqué e o próprio. A volta foi extremamente positiva, os caras assinaram com a Fat Wreck, lançaram um disco, viajaram em turnê com o Alkaline Trio e agora dia 21 de Julho lançarão seu novo disco, chamado “Dear Friends And Gentle Hearts“.
A pré-venda já está disponível no site da Fat Wreck, inclusive em vinil e a capa é linda.
Veja tudo e baixe 2 mp3 do disco novo aqui.

O segundo lançamento é o EP do Paint It Black.
A banda de hardcore de Philadelphia resolveu que lançaria 2 EPs esse ano, com trabalho novo. O primeiro, “Amnesia” já saiu via Bridge Nine Records, e o segundo “Surrender” será lançado via Fat Wreck Chords no dia 18 de Agosto.
Pra quem não conhece, o Paint It Black é tipo um All-Star Group com membros do Lifetime, Kid Dynamite, Good Riddance e None More Black. É um curriculo invejável.
A pré-venda do disco ainda não está disponível.

Por último temos o lançamento do Andrew Jackson Jihad, “banda” de 2 membros que toca Folk Punk, e o faz muito bem. Após uma porrada de EPs, os caras irão lançar o próximo disco de estúdio no dia 11 de Setembro (controverso?), quando começa a turnê americana deles.
No próprio site do AJJ é possível ler declarações da banda dizendo que o disco só poderá começar a ser vendido após o início da turnê, mas enquanto a espera não termina, já é possível baixar 2 faixas do disco em mp3 aqui.

Published by
Tony Aiex