Lil Wayne abandona show com o blink-182
Foto: Reprodução / YouTube

Lil Wayne é uma grande influência no Rap e quem diz isso é ele mesmo.

Na última sexta-feira (18 de Dezembro), o artista participou de uma conversa com Brett Berish para a marca de bebida Bumbu e revelou o que pensa sobre ser referência para gerações de rappers que surgiram depois dele (via HipHopDx):

Antes de eu entrar nisso, eles (os rappers) tinham músicas que se pareciam entre si e todos faziam as mesmas coisas.

Olhe para mim, agora olhe para a música. Todos eles [rappers atuais] se parecem comigo. Eu amo isso.

Após sua fala, Wayne ainda falou sobre como ele seria “de verdade”, tendo um passado diferente dos músicos mais novos:

[…] eles podem colocar Lil na frente dos nomes ou Baby depois, mas eles não se parecem em nada comigo, eles não passaram pelo o que eu passei ou não são de onde eu vim.

Ainda assim, o dono da gravadora Young Money acredita que ele sirva como uma inspiração para esses novos artistas, e não como um modelo que todos querem copiar.

Qual é a razão deles estarem fazendo música? Nove em cada dez vezes, eu espero ser a razão pela qual eles estão fazendo música. Só isso aí já é uma bênção e isso consegue fazer com que você saiba que eles não estão tentando ser como eu, mas na verdade eles estão prestando uma homenagem e dizendo ‘você é a razão de eu ser alguém’.

Lil Wayne no Grammy

Após todo esse papo de ser uma importante referência no Rap, Wayne utilizou sua conta oficial do Twitter no último domingo (20 de Dezembro) para questionar a ausência de seu nome na lista de indicados ao Grammy.

O artista que lançou em Janeiro o seu 13º álbum Funeral, não foi indicado em nenhuma categoria da edição de 2021 da premiação e também não foi convidado para a cerimônia de entrega dos prêmios.

Apesar da indignação, o rapper confessou que “olhar” para seus troféus de antigas premiações do Grammy o motiva a ir ao estúdio produzir.

Como artista, quando vejo o Grammy chegando e não estou envolvido e nem convidado, me pergunto. Sou eu, minha música, ou apenas mais um detalhe técnico?

Eu olho ao redor com respeito e me pergunto competitivamente se não sou digno?! Então eu olho em volta e vejo 5 Grammys olhando para mim e eu vou para o estúdio.

Continua após o tweet

Wayne não foi o primeiro a se manifestar sobre a falta de indicações no Grammy. The Weeknd ficou extremamente indignado e inclusive utilizou suas redes sociais para afirmar que “o Grammy continua sendo corrupto”, leia aqui.

O artista canadense lançou um dos melhores discos do ano com After Hours, teve destaque nas outras premiações como seu hit “Blinding Lights” e mesmo assim não recebeu nenhuma indicação na edição de 2021 do Grammy.

Confira abaixo o bate-papo completo entre Lil Wayne e Brett Berish.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!