(foto: Reprodução/Facebook)

O rapper Edi Rock revelou em primeira mão ao TMDQA! mais informações sobre o documentário que a Netflix irá lançar em 2021 contando a história do maior grupo de rap brasileiro, o Racionais MC’s.

A produção sairá no primeiro semestre de 2021 e terá depoimentos dele, de Mano Brown, Ice Blue e KL Jay explicando os bailes de rua e a cena do rap paulistano nos anos 80, além de outros personagens importantes nesses mais de 30 anos de Racionais.

É uma bela história. Vai contar como a cultura hip-hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL e depois encontramos o Brown e o Blue, e como a gente se uniu na São Bento, no centro de São Paulo, porque inicialmente eram duas duplas em lados diferentes da cidade. Ainda não tem data de estreia, mas estamos em reta final de produção, colhendo imagens e entrevistas. No primeiro semestre pode esperar que vai estar estourando aí, igual a pandemia.

Disco novo e racismo

Lançando o disco solo Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã, Edi Rock também falou ao podcast Sampleado sobre um dos temas fortes do disco, o racismo estrutural brasileiro.

O rapper destacou como antes os MCs precisavam cantar a miséria, e hoje podem falar de conquistas e exigir mudanças sociais.

Antes a gente dizia que o racismo era velado, hoje ele é revelado. A informação está na mão, e está sendo provado o que a gente falava. Com o celular, eu to filmando você me espancando e me matando. E para onde eu for, eu vou representar a quebrada, a filosofia, a necessidade do grito engasgado. A minha história com o Racionais pede isso, e perceba que, 30 anos depois, estamos aqui repetindo as mesmas coisas.

Assista

Você pode assistir a esse trecho abaixo, no vídeo publicado no canal do Tenho Mais Discos Que Amigos! no YouTube.

Para ouvir o episódio completo, é só usar o player no fim dessa matéria ou procurar por nós nos aplicativos de podcast. Não esquece de seguir nessas plataformas e também no Instagram @podcasttmdqa, onde você pode deixar seu comentário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!