Rita Lee falando sobre conservadorismo e poder
Reprodução/YouTube

Rita Lee é um verdadeiro patrimônio nacional, mas parece que além de tudo ela tem poderes de vidência.

Tá, talvez ela só tenha uma boa percepção do que está acontecendo ao redor do mundo, mas uma entrevista concedida em 2013 a Sarah Oliveira como parte de um especial do programa Viva Voz, do GNT, mostra que ela acertou em cheio quando associou o conservadorismo religioso ao poder.

Por lá, falando sobre a relação entre essas duas questões, Rita disse:

Por que a pessoa se revolta quando tem um homem com um homem? Uma mulher com uma mulher? Por que tanta revolta? Por que não pode? O que é que não pode? ‘Ah, porque é da Bíblia’… Ah não, bicho, não. Cada um tem a sua interpretação da Bíblia. Essas pessoas que chegam no poder, né? Tem uma coisa de poder, de tomar decisões… com essa cabeça?!

Mandando ainda um “vai tomar no…”, a cantora brasileira finalizou afirmando que acha que “a religião é o fim da picada”. Você pode ver o trecho em questão, relembrado pelo Instagram Tropicália Viva, logo abaixo.

Em seguida, pode assistir à entrevista na íntegra pelo YouTube, dividida em duas partes e recheada de boas falas dessa icônica artista.

Rita Lee falando sobre conservadorismo religioso e poder

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tropicália Viva (@tropicaliaviva)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!