Monolito placa 2001 Europa Romênia
Foto por BÂTCA DOAMNEI (via Vice)

Mais um! Depois de uma placa prateada misteriosa surgir (e desaparecer) em Utah, nos Estados Unidos, o mesmo aconteceu na Europa.

Dessa vez, uma colina na Romênia chamada Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, recebeu o “presente” no dia 26 de novembro. Assim como no país norte-americano, o governo local também não foi capaz de descobrir quem — ou o que – fez isso. E, é claro, essa nova placa também sumiu.

As notícias são da rádio local Jurnal FM (via G1), que ainda reporta um comunicado das autoridades locais, dizendo que o dono da propriedade onde a placa foi encontrada ainda é desconhecido. Um monumento desse tipo precisaria de uma permissão do Ministério da Cultura do país.

A estrutura estava a poucos metros do monumento histórico mais antigo da cidade, uma conhecida fortaleza dácia de Petrodava, informa o G1. A placa tem cerca de 4 metros de altura e tinha desenhos circulares por seu corpo, e aparentemente já sumiu do lugar.

O que será, hein?

2001: Uma Odisseia no Espaço

Como também já te contamos, especialistas apontam que o objeto provavelmente é uma instalação de arte feita por algum artista em homenagem ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick.

A cena de abertura do filme exibe grandes monólitos pretos que são observados e examinados por uma raça de ancestrais humanos semelhantes a macacos. Em outros momentos do longa, ele aparece novamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!