Placa de Metal em Utah

Na última semana algo surpreendente foi encontrado em uma região remota do estado de Utah, nos Estados Unidos.

Uma equipe de biólogos das autoridades estaduais da vida selvagem estava em um helicóptero estudando um rebanho de ovelhas, quando avistou uma misteriosa placa de metal (via Global News).

A estrutura tinha cerca de 3 metros de altura, estava fincada no solo e aparentava ser completamente sólida e sem qualquer decoração, segundo uma equipe do Departamento de Segurança Pública de Utah e da Divisão de Recursos de Vida Selvagem de Utah.

O piloto de helicóptero, Bret Hutchings revelou sua impressão do objeto à emissora local de televisão KSLTV.

Essa foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto.

Hutchings e os biólogos decidiram pousar em um local próximo ao objeto e em uma enseada de rocha vermelha eles conseguiram examiná-lo mais de perto.

O piloto disse na entrevista que a placa de metal parecia ter sido colocada no local e não que ela tivesse caído de cima com aquela posição.

2001: Uma Odisseia no Espaço

Hutchings especula que o objeto provavelmente é uma instalação de arte feita “por algum artista new wave” ou em homenagem ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick.

A cena de abertura do filme exibe grandes monólitos pretos que são observados e examinados por uma raça de ancestrais humanos semelhantes a macacos. Em outros momentos do longa ele aparece novamente.

O local exato de Utah onde foi encontrado o monólito não foi amplamente divulgado, pois as autoridades estaduais consideram a área remota perigosa para exploradores. Eles preferem não inspirar aventureiros amadores a sair em busca do objeto.

Até o momento, nenhum membro da tripulação do helicóptero relatou qualquer descoberta científica, mas isso não fez com que as pessoas não especulassem sobre a origem da estrutura de metal.

A Patrulha Rodoviária de Utah compartilhou as imagens da placa de metal em sua conta do Instagram e questionou seus seguidores sobre qual seria a finalidade do objeto. As respostas foram diversas, com gente citando alienígenas, portais interdimensionais, buracos de minhoca e também o filme de Kubrick.

Confira abaixo o depoimento do piloto Bret Hutchings e a cena do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!