Diego Maradona em 2018
Foto de Maradona via Shutterstock

Uma das figuras mais emblemáticas do mundo do futebol, o ex-jogador argentino Diego Maradona morreu aos 60 anos de idade.

As informações estão chegando direto de Buenos Aires através do veículo Clarín, um dos maiores do país, que afirma que Maradona teve uma parada cardiorrespiratória em casa, na região de Tigre.

Nos últimos dias, um dos atletas mais conhecidos da história passou por uma delicada cirurgia na cabeça e ainda não se sabe se o procedimento tem a ver com a causa da morte, já que as informações ainda são escassas.

Morte de Diego Maradona

Após viver uma vida bastante desregrada depois de sua carreira como atleta, Diego Maradona passou por diversos problemas de saúde e sempre lutou contra questões cardíacas e de excesso de peso. Muito disso sempre teve a ver com o consumo de álcool e drogas.

O atleta fez história jogando por clubes como o Boca Juniors e, é claro, pela Seleção Argentina, sendo considerado por muitos um deus no país, inclusive com pessoas criando uma religião para exaltá-lo.

LEIA TAMBÉM: o dia em que Maradona ameaçou matar os irmãos Gallagher

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!