Geezer Butler e Cardi B/Megan Thee Stallion
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/YouTube

Geezer Butler, famoso baixista do Black Sabbath, tem algumas palavras no mínimo curiosas sobre as músicas de atualmente.

O lendário músico deu uma entrevista recentemente à Kerrang! e, com o seu senso de humor ácido de sempre, falou sobre o hit “WAP” de Cardi B Megan Thee Stallion e chegou até a comparar a canção ao próprio Sabbath:

Sempre que novas músicas saem, elas são vistas como a música do diabo. Eu lembro quando o Elvis [Presley] saiu e todo mundo dizia que ele era o Satanás. E aí nos anos 60 e 70, ele se tornou o maior tesouro nacional dos EUA. Acontece com toda nova onda de música. Como o Metal, obviamente. Os cristãos ficaram malucos quando o Sabbath apareceu. E aí quando o Rap apareceu, as pessoas pegaram em armas sobre aquilo e certas palavras que os rappers estavam usando. Eu tenho que dizer, no entanto, que a Cardi B me deixa puto com aquela música ‘WAP’. É nojento! Mas, é o que estou dizendo.

Mostrando ter ciência de que definitivamente não é o público-alvo da música, Geezer rechaçou os próprios comentários — mas não sem antes ressaltar como ele acha que uma canção como essa deveria ser conduzida pelas artistas:

Um amigo meu não sabia do que a música falava mas sua filha de 10 anos estava cantando. Eu fiquei, tipo, ‘O quê?!’. Colocar em um álbum, justo. Mas lançar como single? Isso é um pouco demais. Mas também, eu tenho 71 anos. Um baita de um velhaco.

Então tá, né?

Geezer Butler

Vale lembrar que, recentemente, Geezer também falou sobre a sua às vezes esquecida carreira solo e como ela surgiu do fato do Black Sabbath ter tido uma “década perdida”.

Você pode ler mais sobre isso por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!