Alexandre Frota Anarquista
Foto: Wikimedia Commons

Sinceramente, há dias em que o trabalho de um jornalista no Brasil leva por caminhos que beiram o inexplicável. Neste dia 28 de Maio de 2020, o caminho cruzou (e muito) a linha do absurdo graças ao deputado federal, ex-jogador de futebol americano e ex-ator pornô Alexandre Frota.

Por algum motivo, Frota usou seu Twitter na tarde desta (nem um pouco) pacata quinta-feira para compartilhar um texto datado de Junho de 2013, com o título “Anarquia oi!”. A publicação veio acompanhada de uma mudança na foto de perfil do atual político, que passou a adotar uma imagem do famoso A que simboliza a anarquia.

Portanto, ainda que seja sempre difícil afirmar algo sobre política no país com qualquer grau de certeza, podemos dizer que Alexandre Frota entrou oficialmente em sua fase anarquista.

Alexandre Frota Anarquista

Isso tudo, é claro, depois de Frota ter apoiado o candidato Jair Bolsonaro nas eleições devido (em parte) aos seus costumes conservadores, se arrependido, pedido sua saída, se filiado ao PSDB e, mais recentemente, dado sinais de ser favorável a um protesto nas ruas através do compartilhamento de uma fala do ex-presidente Lula.

Você pode conferir abaixo a publicação original do primeiro anarco-deputado da história e, enquanto ele não aparece em um show punk e adota a filosofia straight edge, separamos também alguns bons memes porque afinal de contas só nos resta rir.

Ah, em um tom mais sério, tem também uma publicação de Frota sugerindo que as tão-utilizadas “cartas de repúdio” sejam substituídas por protestos como os que aconteceram nos EUA recentemente devido ao falecimento de George Floyd, morto de forma covarde por um policial.

Brasil, 28 de Maio de 2020. Que momento.

Por Tony Aiex e Felipe Ernani

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!