Rage Against The Machine em 2020
Foto: RATM.com

Era inevitável: o Rage Against The Machine teve que adiar todos os shows que faria pela América do Norte em sua aguardada turnê de reunião.

A banda já deveria ter iniciado suas primeiras apresentações desde 2011 mas a pandemia do novo Coronavírus acabou adiando todo o projeto e agora é oficial: ele só voltará em 2021.

O RATM havia adiado apenas uma parte dos seus shows mas há poucos minutos publicou um comunicado revelando que todas as datas confirmadas para Estados Unidos e Canadá agora acontecerão no ano que vem.

A turnê continua com abertura da ótima dupla de Hip Hop Run The Jewels, e o Rage explicou:

O Rage Against The Machine irá começar a nossa turnê quando estivermos confiantes de que será seguro para os nossos fãs. As datas remarcadas (com a saúde e segurança permitindo) estão no RATM.com e seus ingressos serão honrados para os shows adiados. Durante esse período difícil nós também respeitaremos os fãs que queiram ter seu dinheiro de volta. Nós solicitamos e confirmamos que, a partir desse final de semana, qualquer pessoa que deseje um reembolso poderá iniciar o processo no mesmo lugar onde comprou o ingresso. Nós sinceramente esperamos que cada um de vocês, seus familiares e amigos estejam seguros e bem, e que a música esteja trazendo consolo e inspiração.

Estamos ansiosos para vê-los.

A banda ainda está confirmada em festivais europeus que não cancelaram as suas datas no segundo semestre de 2020 como os eventos de Reading e Leeds.

No anúncio do grupo não fica claro se esses shows também serão cancelados.

Nos últimos dias tivemos expectativas contraditórias, já que de um lado um especialista disse que os shows só devem voltar em 2021, enquanto a Universidade de Oxford previu que terá uma vacina para o Coronavírus em Setembro.

Rage Against The Machine no Brasil

Vale lembrar que havia fortes boatos de que o RATM viria para a América do Sul com a sua turnê de reunião.

Com as datas remarcadas, agora é esperar que exista um espaço na agenda para vir ao país no ano que vem.

LEIA TAMBÉM: garotinha faz cover incrível de Rage Against The Machine e é elogiada por Tom Morello

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!