Muqueta na Oreia
Crédito: divulgação

A banda Muqueta Na Oreia lançou no YouTube o lyric video para a música “Revolta”. A canção faz forte crítica ao governo brasileiro e a falta de iniciativa para sanar as mazelas da população, que permanece em sofrimento.

O grupo é formado por Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria). Anteriormente, a banda havia liberado os singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”.

Sara Não Tem Nome

Sara Não Tem Nome
foto: Leo Longo

Em meio à pandemia do coronavírus, a artista Sara Não Tem Nome aproveitou a quarentena para refletir e nesse processo surgiu a canção “Agora”. A música já está disponível nas plataformas digitais, através do selo Loop Discos, e ganhou um lyric video no YouTube.

O estilo da cantora flerta com o post-rock e spoken word, passando por diversos gêneros como a MPB, o folk e o dream pop. A estreia de Sara Não Tem Nome aconteceu em 2015, quando lançou o álbum Ômega III. Já seu próximo disco, A Situação, conta com o patrocínio do edital da Natura Musical e deve chegar em breve.

Felipe Quadros

Felipe Quadros
foto: Brenda Catani

O cantor porto-alegrense Felipe Quadros liberou no YouTube o clipe para a música “Como Ela”, que mescla um pop romântico com ritmo de axé. O vídeo, dirigido por Lucas Borba, mostra o artista pelas ruas, andando por blocos de Carnaval e em contato com a natureza.

Acompanharam Felipe na gravação da faixa os músicos Otto de Lima (baixo), João Andrey (teclados), Jp Siliprandi (saxofone) e Tarsis Paz (bateria).

Corte Aberto

Corte Aberto
foto: divulgação

A banda paulistana Corte Aberto disponibilizou recentemente nas plataformas de streaming seu EP homônimo. O compacto apresenta faixas e traz influências de grupos de diferentes épocas como o clássico Mutantes e o atual O Terno.

A Corte Aberto traz Willy na bateria, Jão na guitarra solo, Leo Ramires no baixo, Guly no sintetizador/vocais e Henri no vocal e guitarra. O primeiro single lançado pela banda foi “Como Pode”.

https://open.spotify.com/album/1njI8CWifjt4ZkC72RbWOu

KATHERINA

Katherina
foto: Rafael Martinelli

A cantora grega-brasileira KATHERINA liberou no YouTube o clipe para a faixa “Here I Come”,  que faz parte do álbum Lilith. O clipe foi dirigido pela própria artista e tem a produção musical de Jorge Tupiniquin.

O disco, cheio de timbres cinemáticos, mântricos e minimalistas, é carregado de influências que vão de Elis Regina à Portishead, Bat for Lashes e Bjork. Katherina, que também é cineasta , dançarina, psicóloga e roteirista por formação, iniciou sua carreira em 2009 na 29a Bienal de São Paulo.

https://open.spotify.com/album/390gu1yPpQCUOSNjEKiAA4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!