Lives da Semana 14 a 19 de Abril
Foto de Lucas Silveira por Stephanie Hahne / Foto de Eddie Vedder via Wikimedia Commons / Foto de The Killers por Anton Corbijn

Durante os tempos de coronavírus, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população em geral. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas.

Além de ajudar as pessoas a lidarem com a pandemia, grande parte dessas iniciativas também têm caráter filantrópico e ajuda a arrecadar doações para as mais diversas causas. Por isso, resolvemos também fazer a nossa parte e te ajudar a se organizar para ver as apresentações de seus artistas preferidos.

Toda semana, o TMDQA! irá postar uma lista com as lives que acontecerão e tentaremos mantê-la o mais atualizada possível. Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 14 e 19 de Abril.

15 de Abril (Quarta-feira)

Júnior Groovador: O baixista mais groovado do Brasil participará de transmissão ao vivo a partir das 18h no Instagram da Rádio Cidade.

Grupo Revelação: Para quem curte um pagode, o Revelação vai estar ao vivo nesta quarta-feira a partir das 21h30 em seu canal do YouTube.

Festival Mucho!: Entre os dias 15 e 19 o evento terá shows de Ava Rocha, Emicida, Felipe Cordeiro, Moska e muito mais.

16 de Abril (Quinta-feira)

César Menotti e Fabiano: Os fãs de sertanejo poderão relembrar clássicos como “Leilão” em live que acontece a partir das 20h30 no YouTube.

NX Zero: Di Ferrero irá comandar uma “live das antigas” e terá o guitarrista Gee Rocha, à distância, com ele.

Ben Gibbard: Ícone do indie, o músico está fazendo lives semanais às quintas-feiras no canal do Death Cab For Cutie com músicas próprias e covers. Elas têm acontecido às 20 horas no Horário de Brasília.

Cor & Voz de Resistência: Artistas de quatro países irão se reunir em apresentações online no festival que terá nomes como Marcelo Jeneci, Tiê, Bruna Caram, Rashid e Luedji Luna.

Allan Piter: Como parte do projeto Music Cosmos From Home, o músico se apresenta em uma série que tem contado com artistas de todo o globo.

17 de Abril (Sexta-feira)

Pink Floyd: A banda irá iniciar uma série de transmissão de shows na íntegra com “Pulse”, às 13 horas no Horário de Brasília.

That Thing You Do: O elenco do icônico filme que formava a banda fictícia The Wonders irá se reunir em uma conversa no Zoom que acontecerá a partir das 20h, no Horário de Brasília. Você poderá assistir por este link.

Fresno: A partir das 20h, a banda dará início à sua quarentemo. Os fãs irão escolher o repertório, e a live será transmitida pelo canal do YouTube.

Diplo: O DJ e produtor estará ao vivo no Instagram da gravadora Columbia a partir da meia noite no horário de Brasília. Antes dele, Quinn XCII se apresenta às 19h.

BTS: Uma série de shows do grupo de k-pop chamada “Bang Bang Con” começa nessa sexta-feira, a partir da meia noite no horário de Brasília. Você poderá ver quatro shows gratuitos em sequência no canal da BANGTANTV.

Workshow Live: Para os fãs da música brasileira contemporânea, diversos nomes estarão participando desse festival. A escalação conta com Marília Mendonça, Léo Santana, Maiara e MaraísaZé Neto e CristianoJoão Neto e FredericoDilsinhoLuíza e MaurílioDiego e Victor Hugo Paulo e Nathan. Tem início às 19h e acontece no canal de cada artista no YouTube.

18 de Abril (Sábado)

Together at HomeO mega festival organizado pela OMS e Global Citizen com curadoria de Lady Gaga trará apresentações de nomes como Eddie VedderPaul McCartney, Elton JohnThe Killers, e tantos outros. Você pode ver mais informações e o line-up completo por aqui; a transmissão online ocorrerá em diversas plataformas, inclusive no YouTube, e na TV brasileira o evento será exibido ao vivo pela MTV Brasil a partir das 21h, horário de Brasília.

The Killers: Apesar de confirmada no Together at Home, a banda também anunciou sua própria live. Ela ocorrerá no Instagram a partir das 16h, e terá espaço para participação dos fãs.

Alexandre Pires: Para os fãs do pagode, a partir das 16h o cantor estará ao vivo no seu canal no YouTube.

David Guetta: O aclamado DJ irá fazer uma live beneficente botando todo mundo pra dançar ao som dos seus hits.

Wesley Safadão: O cantor dono de inúmeros hits estará ao vivo também no YouTube, a partir das 20h no sábado.

Heineken Home Session by Queremos: Nos dias 18 e 25 de Abril a marca promove um festival online em parceria com a plataforma de shows Queremos!, contando com Seu Jorge, SILVA, Céu, Clarice Falcão, Duda Beat, Mayer Hawthorne, Luedji Luna e Tássia Reis. Dá pra ver no YouTube, Facebook e Instagram.

19 de Abril (Domingo)

Erykah Badu: A icônica cantora americana entra no ar a partir das 21h através de sua própria plataforma. É o terceiro episódio de sua série de Shows de Quarentena.

Ferrugem: Outro grande nome do pagode brasileiro, Ferrugem “sobe ao palco” do YouTube no domingo a partir das 16h.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!