Kiko Loureiro em teste para o Megadeth

O tempo passa, o tempo voa, e já se vão cinco anos desde que o guitarrista Kiko Loureiro entrou para o Megadeth lá em 2015.

Pois meia década depois, o músico conhecido pela sua carreira no Angra e também por produzir materiais didáticos sobre guitarra resolveu compartilhar uma raridade.

Em seu canal do YouTube, Kiko publicou um vídeo onde começa deixando claro que não se trata de uma “aula” sobre como tocar músicas da banda, já que há “várias notas e riffs errados”, mas há uma história por trás:

Esse não é um vídeo de como tocar uma música do Megadeth, então não tente aprender a tocar essa música a partir desse vídeo – há várias notas erradas, vários riffs errados, mas há uma história por trás de tudo.

Em 2015 eu recebi uma ligação de David Ellefson [baixista] e Dave Mustaine [guitarrista e vocalista] convidando para fazer um teste para o Megadeth. Os empresários compraram uma passagem na segunda-feira para ir a Nashville me encontrar com Dave Mustaine e fazer a audição.

A ideia, então, foi mandar um vídeo prévio para mostrar do que ele era capaz, aprendendo a tocar “Symphony Of Destruction”, “Hangar 18”, “Trust” e “Holy Wars” no Sábado, gravando um vídeo no domingo:

A minha ideia não era mostrar que eu poderia tocar tudo 100%, nota por nota, mas mostrar que eu tinha a técnica, tinha o estilo, e poderia tocar músicas do Megadeth se tivesse mais tempo para aprender.

Kiko Loureiro e o Teste no Megadeth

Pois deu certo. Você pode assistir ao vídeo de Kiko Loureiro logo acima e ver como ele acabou impressionando a influente banda norte-americana de thrash metal com quem lançou o disco Dystopia em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!