Copacabana Palace
Foto Stock via Shutterstock

Pela primeira vez em 97 anos o lendário hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, irá fechar as portas.

É claro que isso se dá por conta da pandemia do Coronavírus e a crise causada pela COVID-19, e há algumas informações bastante curiosas a respeito do fechamento temporário do local.

O fechamento irá acontecer amanhã, dia 10, e os hóspedes terão até o próximo dia 13, segunda-feira, para deixar o local.

A partir daí, então, o Copacabana Palace irá abrigar apenas dois moradores: Andrea Natal, diretora do Grupo Belmond no Brasil (responsável pelo Palace), e o músico Jorge Ben Jor, que segundo reportagem do UOL, mora lá há dois anos.

Jorge Ben Jor no Copacabana Palace

Não sei quanto a vocês, mas pra gente a informação de que Ben Jor mora em um dos cartões postais do Rio de Janeiro desde 2018 é novidade, e simulando uma estadia de 1 dia para 1 pessoa em Junho no site oficial, fora de temporada, a diária mais barata ficou em 1.700 reais.

O Copacabana Palace é conhecido pelo luxo e por abrigar estrelas de cinema e da música global em suas dependências. Diárias com vista pro mar costumam começar em mais de 6 mil reais, e não à toa a Internet passou a fazer contas e se surpreendeu com as finanças do músico para poder se manter no local.

Crise do Coronavírus

Na mesma matéria, Andrea Natal disse que essa era um ano promissor para o hotel, que “parecia estar vivendo uma era de ouro” após um dos “melhores bailes de carnaval dos últimos anos”.

As reservas caíram, os cancelamentos aumentaram e tudo foi por água abaixo, infelizmente.

Ainda assim, camareiras irão limpar os 293 quartos diariamente, bem como abrir portas e janelas durante a manhã e fechálas à noite.

A reabertura está prevista para o final de Maio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!