Chico César
Foto: José de Holanda

Pioneira na captação e transmissão de shows pela internet, a produtora e distribuidora de conteúdo digital Showlivre, que está há 20 anos no mercado, lança neste mês de Abril o projeto ShowlivrePlay, uma plataforma composta por shows ao vivo, sob demanda e pagos.

A novidade chega para, além de entreter durante a quarentena resultante da pandemia do coronavírus, auxiliar no combate contra o mesmo e movimentar o mercado da produção musical.

A estreia da plataforma traz a campanha #MúsicaSalva, onde a Showlivre generosamente abre mão de sua parte da remuneração neste momento e distribui a receita líquida do serviço em 50% para o artista e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. O artista também poderá optar por doar 100% para a luta contra o Covid-19.

Alexandre Melo, um dos sócios do  Showlivre.com, diz:

Ao mesmo tempo em que levamos música ao vivo e entretenimento para a casa das pessoas, contribuímos para o combate ao avanço da pandemia do coronavírus e geração de receita para a cadeia da produção artística.

Ao se cadastrar na plataforma ShowlivrePlay, disponibilizada para celular, tablet ou desktop, o fã de música poderá escolher um dos três valores de contribuição durante a campanha #MúsicaSalva ou optar por assistir à transmissão “sem custo”.

Os webshows terão duração mínima de 30 minutos e as transmissões ocorrerão ao vivo, direto das casas dos artistas, com o apoio técnico da equipe do Showlivre. Os artistas poderão decidir se desejam tornar o conteúdo do show disponível para venda posterior, no formato sob demanda, assim como precificar as apresentações da forma que preferirem.

Nomes como Chico César, Ana Cañas e Sérgio Britto (Titãs) estão entre os primeiros convidados da plataforma. Outros nomes como Versalle, NDK, BNegão, Supla e Tribo de Jah também estão confirmados.

Abaixo, confira os artistas que irão estrear a ShowlivrePlay:

08 de abril (quarta-feira)

14h: Bia Ferreira
17h: Chico César

09 de abril (quinta-feira)

14h: Rhaissa Bittar
17h: Ana Cañas

10 de abril (sexta-feira)

14h: Samuca (Samuca e a Selva)
17h: Doralyce

11 de abril (sábado)

14h: Esteban
17h: Sérgio Britto (Titãs)

Conheça mais sobre a ShowlivrePlay aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!